sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SECRETARIA DA JUVENTUDE, ESPORTES E LAZER PLANEJA VOLTA DO CAMPEONATO RURAL


Heberth Halley
Repórter

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Montes Claros prepara a volta de uma das mais tradicionais competições de futebol de Montes Claros: o Campeonato Rural. 
A previsão é de que a competição se inicie no final de abril e encerre em agosto com a participação de mais de 25 comunidades rurais.
A primeira reunião técnica está marcada para o próximo dia 28 de fevereiro, às 19h, na sede da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, na praça dos Jatobás.   

O coordenador Diu Andrade e o coordenador técnico do campeonato Rural,
Carlão, definindo detalhes da competição
(foto: Heberth Halley)
 No ano passado, a competição não foi realizada devido à falta de recursos. O coordenador geral do evento, Diu Andrade, acredita que as comunidades rurais de Montes Claros vivem uma grande expectativa com relação à volta da competição.
- Os comunidades rurais sentiram muito a falta da realização do campeonato rural, que sem dúvida, é um dos principais meios de levar lazer para a zona rural nos fins de semana – diz o coordenador da competição, Diu Andrade.
Este ano, o campeonato Rural obteve um repasse do deputado estadual Tadeuzinho no valor de R$ 30 mil para as despesas de arbitragem.
Quanto à fórmula de disputa, o coordenador técnico do campeonato, Carlos Augusto Leite Andrade, o Carlão, avisou que será definida em reunião com os dirigentes clubes, mas adiantou que deverá ser igual de 2010, com etapa classificatória na primeira fase e em seguida, mata-mata.
Carlão disse ainda que irá definir nas reuniões técnicas o fato de quais atletas poderão jogar a competição.
- Vamos definir estas questões nas reuniões. Vamos conversar com os dirigentes e ver o que é melhor para os clubes – diz Carlão.
Diu Andrade disse que este ano a competição vai homenagear o ex-jogador Geremias, o Geré, que jogou no Imperador de Nova Esperança.
Quanto aos campos, Diu Andrade, explicou que a primeira reunião servirá também para saber quais as comunidades rurais precisam de reformas para receber os jogos da competição.
Em 2010, o campeão na categoria titular foi o Imperador de Nova Esperança, que venceu o São Pedro por 1 x 0, e no aspirante o título ficou com o Beira Rio que derrotou o Nova Esperança por 2 x 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário