quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

REVIRAVOLTA NO CAMPEONATO AMADOR DE MONTES CLAROS


Comissão Disciplinar dá ganho de causa ao Santa Lúcia e pede uma nova data para a final, agora entre Cruzeiro x Santa Lúcia. Cruzeirinho promete recorrer ao TJD

Heberth Halley
Repórter

A Comissão Disciplinar da LMF – Liga montes-clarense de futebol finalizou o julgamento do recurso impetrado contra o jogador Tadeu do Cruzeirinho do Renascença, na noite da última terça-feira, dia 07, na sede da LMF, dando ganho de causa ao Santa Lúcia, que entrou com o recurso e punindo o Cruzeirinho, com a perda de pontos. O resultado final analisado pelo presidente da CD, Gilson Leite, foi lido pelo secretário da LMF – Ivan Siqueira.

O jogador Tadeu é a causa do recurso
Diante do resultado apresentado, o campeonato amador de 2011 ganha novos rumos. A Comissão Disciplinar anulou o jogo (que não houve) da final entre Cruzeirinho x Cruzeiro no ano passado e solicitou a marcação de uma nova data para a decisão do campeonato amador de 2011.
Com a perda de pontos do Cruzeirinho, o Santa Lúcia volta à competição para disputar a final contra o Cruzeiro do bairro Santos Reis, que decidiu não entrar em campo contra o Cruzeirinho, na final do campeonato amador marcada pela LMF.
Ainda com relação ao resultado, o processo do Cruzeiro do Santos Reis, que entrou como parte interessada torna-se nulo, pois para efeito da Comissão Disciplinar o jogo não existiu.
O caso ainda tem recurso e a diretoria do Cruzeirinho promete recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva.        
ENTENDA O CASO
Após ser derrotado na semifinal do campeonato amador de 2011 para o Cruzeirinho por 4 x 1, o Santa Lúcia entrou em recurso contra o time do Renascença, alegando que o time utilizou o meia Tadeu de forma irregular. O Santa Lúcia alega que o jogador que atuou como atleta profissional deveria ter feito reversão de atleta profissional para amador, o que não acabou acontecendo. Inclusive o atleta jogou por diversas equipes do futebol amador, sendo campeão pelo Imperador de Nova Esperança em 2008. Mesmo com o recurso em andamento, a LMF, marcou a data da final (que não foi realizada) antes que acontecesse o julgamento do recurso. A comissão disciplinar demorou realizar o julgamento e a novela para saber quem será o campeão amador de 2011, teve mais um capítulo na noite de terça-feira. A novela deve ter ainda outros novos capítulos, pois o Cruzeirinho deverá entrar em recurso no TJD até sexta-feira, dia 10.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário