quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PROMESSA DO PALMEIRAS ATACANTE MONTES-CLARENSE HUGO VIVE A EXPECTATIVA DE SER CHAMADO PARA O PROFISSIONAL


Heberth Halley
Repórter

De férias em Montes Claros, sua terra natal, após a disputa da Taça São Paulo de futebol júnior, o atacante do Palmeiras, Hugo Ragelli Oliveira Andrade, o Hugão, de 16 anos, concedeu entrevista exclusiva ao blog: Bola pra frente Moc, na noite desta quarta-feira, dia 01 de fevereiro.
Hugo recebeu elogios do treinador Felipão
O atleta, sobrinho de um dos principais jogadores de futebol de Montes Claros, Alan Precata, tem sido apontado como umas das grandes promessas do Palmeiras. Tanto é que até o treinador Luiz Felipe Scolari falou muito bem sobre o atleta montes-clarense.
- O Hugo é muito bom jogador, faz muito bem o pivô e a intenção é aproveitá-lo na equipe profissional – disse Luiz Felipe Scolari, em entrevista ao canal SporTV, durante a Taça São Paulo.
Hugo começou a carreira no Mirassol, onde disputou o campeonato paulista e a Copa AME, foi destaque e artilheiro da competição. Com o bom aproveitamento é emprestado para o Palmeiras. Com a camisa do Verdão, o atacante montes-clarense tem feito história nas categorias de base do clube.
Em 2008, foi vice-campeão da Copa do Brasil sub-15 e disputou a Copa Nike, onde foi eliminado na semifinal. Em 2009, foi campeão da Copa Brasil-Japão sub-15, onde venceu na final o rival Corinthians por 4 x 0 e foi marcou 54 gols na temporada. Em 2010, sagrou-se artilheiro do campeonato paulista sub-15, com 32 gols em numa única edição, sendo o recordista. Sagrou-se campeão da Copa Rio sub-17, marcando o gol na decisão contra o Botafogo-RJ. Em 2011, é campeão paulista sub-17. O Palmeiras não era campeão há 34 anos e é vice-artilheiro com 19 gols. No início deste ano, disputa a Copa São Paulo de futebol júnior como titular e marca dois gols na copinha, mas o time é eliminado nas quartas-de-final. 
Apoio da Família: Tio Alan, Hugo e o pai Gilmar
 Hugo vive agora a expectativa de ser chamado para a equipe profissional, mas está ciente de que o trabalho só está começando e que precisa trabalhar muito para chegar lá.
- Estou lutando para chegar ao profissional, mas preciso continuar mostrando meu trabalho. Sei o tanto que é difícil se tornar profissional, principalmente, num time grande como o Palmeiras – diz Hugo, que se diz feliz pelos comentários do treinador Felipão. 
Em 2009 Hugo marcou 54 gols com a camisa do Palmeiras
Ele comenta que uma das maiores dificuldades para chegar ao profissionalismo é a pressão da torcida.
- O tempo inteiro a gente é cobrado. Essa pressão sempre vai existir. É preciso ter a cabeça no lugar, pensar degrau por degrau para conseguir chegar ao profissionalismo – salienta o atacante, que tem consciência do trabalho que vem fazendo com a camisa do Palmeiras.
- Tenho feito um bom trabalho no Palmeiras. È difícil ver algum atleta de base fazer o que eu estou fazendo no Palmeiras. Estou sempre marcando gols e sendo campeão e artilheiro - finaliza.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário