quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

JOGADORES DO FUNORTE NÃO TREINAM E REIVINDICAM SALÁRIO ATRASADO DE ALGUNS ATLETAS


Heberth Halley
Repórter

Os jogadores do Funorte resolveram não treinar na tarde desta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, alegando falta de pagamento do salário do mês de janeiro de alguns atletas. Os jogadores chegaram à tarde para treinar no centro de treinamento, mas os que já haviam recebido o salário, que foi pago na sexta-feira, dia 17, foram solidários aos que não haviam recebido ainda.   

Jogadores se uniram e decidiram não treinar na tarde desta quarta-feira
alegando falta de pagamento de salários de alguns atletas
O diretor de futebol, Odair Borges, em contato por telefone a reportagem do Blog: Bola pra frente Moc, afirmou que o clube pagou o salário do mês de janeiro na sexta-feira, dia 17, mas alguns atletas ficaram sem receber devido ao erro de programação e que enquanto os jogadores estavam reunidos ele já estava com o dinheiro para fazer o pagamento ao restante do grupo.
- Já estou com o dinheiro para fazer o pagamento dos atletas. Houve apenas um erro de programação. Amanhã (quinta-feira) vai estar tudo resolvido – afirmou o diretor do Funorte.
Os jogadores do Funorte além de reivindicar o pagamento do salário à todos os atletas, reivindicam também uma estrutura melhor, principalmente, com relação a alimentação.
- Nos reunimos e eu como capitão da equipe, solicitei a diretoria do clube que fosse feito o pagamento em dia aos atletas, para que assim essas coisas não pudesse afetar o nosso grupo. Pois estamos focados na busca pelo acesso – diz o zagueiro e capitão Eddie, que não compareceu ao CT pois estava fazendo fisioterapia.
O zagueiro Anderson disse que os jogadores só estão reivindicando seus direitos e que os receberm o salario foram solidários aos companheiros de equipe.
- Fomos solidários aos jogadores que não haviam recebido o salário. Resolvemos não treinar como forma de protesto. Estamos só reivindicando nossos direitos e dos nosso companheiros. Mas acredito que a diretoria já deve estar solucionando esse problema – afirmou Anderson.
Diretor Cristiano Júnior disse que situação já está resolvida
O treinador Borges salientou que os jogadores estavam reivindicando salário em atraso, mas que já estava tudo resolvido e afirmou que isso não vai abalar a equipe para o jogo contra o Uberlândia, no sábado, dia 25, às 16h, pela segunda rodada do campeonato mineiro do módulo B.
A reportagem também ouviu o diretor do Funorte, Cristiano Júnior, que confirmou que a situação quanto ao pagamento do salário de alguns atletas já está resolvida.
Nesta quinta-feira, dia 23, os jogadores treinam em dois períodos. Pela manhã, fazem musculação e à tarde coletivo no campo da Vallée. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário