quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MONTES CLAROS FUTEBOL CLUBE CONFIRMA VOLTA EM 2012


Objetivo do presidente Ville Mocelin é colocar o time na elite do futebol mineiro em 2014

Heberth Halley
Repórter

Com o projeto audacioso de chegar à primeira divisão do futebol mineiro em 2014, o presidente do Montes Claros Futebol Clube, Ville Mocelin, confirmou nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, a volta do Bicho aos gramados.
Presidente do Montes Claros Futebol Clube, Ville Mocelin, disse que o time volta este ano
Após oito anos o time volta a disputar as competições federadas e o primeiro campeonato será o mineiro da segunda divisão.
- É pra valer. O Montes Claros Futebol Clube vai voltar este ano com um time forte e para ser campeão da segunda divisão do campeonato mineiro – afirmou o presidente do Montes Claros FC – Ville Mocelin, que salientou que toda a documentação já está sendo viabilizada para acertar todos os detalhes junto à entidade.
O dirigente do Montes Claros já prepara para o mês de março um coquetel de lançamento para mostrar o projeto da volta do Bicho aos gramados. Ressaltou ainda que já tem viabilizado parceiras com algumas equipes como Cruzeiro, Atlético e Ipatinga para montar um elenco forte e competitivo, para ser campeão este ano.
- Já conversei com a diretoria do Cruzeiro, Atlético e Ipatinga. Vamos firmar parcerias com essas três equipes e montar um time forte para a disputa da segunda divisão – explicou Ville Mocelin.
O presidente destacou também que quer dar oportunidade para a comissão técnica de Montes Claros.
- Vamos valorizar os profissionais da nossa cidade. Temos muita gente competente para exercer a função de treinador do Montes Claros – disse.
A intenção do presidente Ville Mocelin é colocar o
Montes Claros na elite do futebol mineiro em 2014
Dentro do projeto de voltar com o time às atividades, o presidente Ville Mocelin irá criar as categorias de base e pretende firmar parceria com a prefeitura de Montes Claros para montar alguns núcleos com o intuito de revelar atletas para o time profissional e ao mesmo tempo gerar empregos para os profissionais de Educação Física.
- A cidade de Montes Claros, assim como toda região do norte de Minas tem muitos jogadores bons de bola e vamos dar oportunidade para que eles possam quem sabe se tornar jogadores profissionais do Montes Claros – salientou.
Ville Mocelin finalizou que espera contar com o apoio da prefeitura municipal de Montes Claros além de outras empresas da cidade.
- Futebol é muito caro, mas vamos em busca de parceiros, tanto da prefeitura de Montes Claros quanto do empresário local – frisou.
Perguntado sobre as três equipes que deverão disputar as competições federadas caso do Funorte, Cassimiro e Montes Claros ele disse:
- Sem dúvida, será muito bom para a cidade de Montes Claros. Quem ganha com isso é a cidade e os torcedores de Montes Claros. Teríamos os clássicos regionais e com certeza seria ótimo – disse Ville Mocelin.
 
BREVE HISTÓRICO
O Montes Claros Futebol Clube foi criado em 1990 pelo presidente Joeville Mocelin, que tem como apelido ‘O Bicho’. As cores e o modelo da camisa são semelhantes as do Grêmio, time do coração do fundador do time, azul, preto e branco.
O Bicho começou disputando as competições da cidade como a Copa Kaiser.
Em 1994, a equipe entra nas disputas das competições federadas.
Em 1995, disputa a terceira divisão do campeonato mineiro e consegue o acesso para a segunda divisão.
Em 1996, o Bicho faz um bom campeonato e pela primeira vez chega à elite do futebol mineiro, sendo vice-campeão da segunda divisão, hoje módulo B.
Em 1997, a equipe já era uma febre na cidade, contava com inúmeros torcedores, a torcida Bicho Pinel e era a sensação do campeonato mineiro. O time que era comandado pelo técnico Paulo César Alencar faz uma brilhante campanha e é eliminado pelo Cruzeiro nas semifinais. Contava com jogadores como Paulão, Zelão, Jarden, Ivan, Luizão, Maurício, Luis Carlos, Sandrinho, Alemãozinho, Dandão, Isael, João Paulo, Adé, entre outros. 
Em 1998, ganha vaga para a disputa do campeonato brasileiro da série C, mas não faz uma boa campanha. Com reconhecimento nacional, contrata o ex-jogador da seleção brasileira, Éder Aleixo, e o ex-volante do Cruzeiro, Rogério Lage, para a disputa do campeonato mineiro, mas o time não vai bem e é rebaixado para a segunda divisão.
Em 1999, com o rebaixamento o presidente Ville Mocelin, pede licença na federação. Em 2004, o time volta às atividades, faz uma parceria com o Cruzeiro e trás a comissão técnica e alguns jogadores recém promovidos da equipe júnior da Toca da Raposa, para o campeonato mineiro do módulo B, mas não faz um bom campeonato.
Em 2012, após oito anos se disputar campeonato, o presidente Ville Mocelin decide colocar o time de volta as competições federadas e com o projeto audacioso de ter o time do Montes Claros Futebol Clube na primeira divisão já em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário