domingo, 12 de fevereiro de 2012

MAX MIN TERÁ REPRESENTANTES NA DISPUTA SELETIVA DA LIGA BRASILEIRA DE PETECA EM SÃO PAULO


Heberth Halley
Repórter


O trio formado por Júnior Coroinha, Douglas e Bruno, da equipe do Max Min Clube, prepara para a disputa da seletiva da Liga Brasileira de Peteca, prevista para os dias 25 e 26 de fevereiro, no Clube Pinheiros, em São Paulo.
Douglas e Júnior Corinha se preparam para a Seletiva
da Liga Brasileira de peteca
(fotos: Heberth Halley)
Júnior Coroinha e Douglas moram em Montes Claros, disputam as competições da cidade, inclusive estão invictos há dois anos nos campeonatos do Max Min. Já Bruno, é de Itaúna e este ano formará dupla com Júnior Coroinha, no campeonato mineiro e campeonato brasileiro, onde só é permitido dois atletas. Já na Liga brasileira pode se inscrever até três atletas.
Para o experiente atleta Júnior Coroinha com a parceria firmada com Bruno, acredita que a dupla terá grandes condições de conquistar diversos títulos este ano.
Atletas tem o apoio da diretoria do clube
Júnior Coroinha, vice-presidente do Max Min, Pedro Almeida,
o diretor de peteca, Pedro Maia e Douglas



- No ano passado Bruno disputou todas as seis etapas da Liga brasileira de peteca e foi campeão em todas. Acredito que juntando a minha experiência com a dele em diversos campeonatos brasileiros, temos condições de conquistar muitos títulos e representar muito bem o Max Min – diz Júnior.
Júnior que há anos jogava pelo estado do Rio de Janeiro, sendo campeão carioca e 3º lugar no brasileiro de 2011, diz que recebeu com carinho o convite da diretoria do Max Min e salienta que sem o apoio do clube, não teria condições de disputar as competições estaduais e nacionais.
- Sem dúvida, o apoio do clube é extremamente importante. O custo é alto e não teria como viajar sem este apoio. Hoje o Max Min é uma referência na peteca de Minas Gerais e creio que o investimento na modalidade terá um retorno e reconhecimento – diz.
A seletiva brasileira serve para definir o ranking e a ordem das equipes para a disputa das etapas da Liga brasileira.
- Precisamos ficar entre os quatro primeiros da seletiva para disputar todas as etapas – diz Júnior, que explica que em todas as etapas há premiação em dinheiro, além de troféus.
Diretor de peteca do Max Min, Pedro Maia, ao lado dos atletas Douglas
e Júnior Coroinha diz que o clube está bem representa


Após a seletiva, os classificados jogam a liga brasileira nas capitais com jogos dentro dos Shoppings nas capitais com intuito de divulgar a peteca para todos os estados do Brasil.
- Estamos treinando quatro vezes por semana, principalmente, fundamentos e preparação física. Acredito que vamos fazer um bom campeonato – diz o jovem Douglas, que pela primeira vez irá disputar a seletiva brasileira.
Para o diretor de peteca, Pedro Maia, o Max Min acredita que conseguiu montar uma boa equipe em uma das categorias mais disputadas da modalidade.
- Sempre apoiamos os atletas da categoria de base e agora vamos apoiar a equipe na categoria aberto, uma das mais competitivas. Temos certeza que estamos bem representados – diz Pedro Maia, que afirma que o clube tem a intenção de promover o campeonato brasileiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário