quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FUNORTE ESTREIA LONGE DE SUA TORCIDA

Ministério Público impede três estádios de receberem eventos esportivos, José Maria Melo, em Montes Claros é um deles

Heberth Halley
Repórter


O estádio José Maria Melo (Montes Claros), o Juca Pedro (Formiga) e o Antônio Guimarães Almeida (Tombos) estão impedidos de realizar eventos esportivos até que a situação se regularize conforme consta em nota oficial divulgada pelo Ministério Público através da FMF – Federação mineira de futebol. 


Torcedores montes-clarenses vão esperar mais um pouco para ver o Funorte atuando em casa
Não bastasse a decepção dos torcedores montes-clarenses com o rebaixamento do Funorte para o módulo B, terão que ver o Formigão atuar em Patos de Minas, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, a 421 quilômetros de Montes Claros, na estreia do campeonato mineiro do módulo B, no dia 12 de fevereiro, às 17h. O time de Montes Claros é o mandante da primeira partida, mas diante dos impasses dos laudos que não foram entregues no tempo exigido pelo Ministério Público, o jogo foi transferido para Patos de Minas.
Na semana passada, o diretor do Funorte, Cristiano Júnior, afirmou que os laudos de vistoria do Corpo de Bombeiros, Polícia militar e vigilância sanitária haviam sido enviados à FMF, mas conforme o Ministério Público os laudos não foram apresentados na data solicitada. Diante do fato, a MP impediu que o Funorte jogasse em casa na estreia da competição.
Diante desta situação o Funorte só irá jogar diante de sua torcida em Montes Claros no dia 03 de março, pela terceira rodada da competição, já que o segundo jogo do Formigão é fora de casa contra o Uberlândia.   

Diretor Cristiano Júnior diz que decisão era esperada
 Através de nota divulgada pela assessoria do clube, o diretor Cristiano Júnior, disse que já era uma decisão esperada.    
- Tivemos dificuldades na entrega dos laudos de vistoria. Não só nós, mas também as equipes do Formiga e da Tombense. Inicialmente a federação havia prorrogado o prazo, mas o Ministério Público não aceitou e cumpriu a risca a data que foi determinada para a entrega da documentação, o que ocasionou o impedimento para que o Funorte pudesse estrear jogando dentro de casa. Lamentamos profundamente que isso tenha acontecido, mas as dificuldades do futebol em nossa região são muitas – esclareceu o diretor.
O diretor do Funorte ficou indignado quanto a liberação de outros estádios e e não-liberação do José Maria Melo, onde o Funorte manda seus jogos.

- Tem estádios em piores condições do que o José Maria Melo, que foram liberados pela Federação. Casos do Próprio Estádio Julio Aguiar, na cidade de Patrocínio com capacidade para apenas 1.800 pessoas e que está em condições de uso, enquanto aqui em Montes Claros, nós cumprimos todos os requisitos exigidos pela Federação e não tivemos o Nosso estádio liberado – lamenta o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário