Coisas do Esporte








ESQUECEU A AVE-MARIA
 

Em 2010, durante a fase estadual do JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais, em Patos de Minas, os jogadores da equipe de futsal do Unimax rezam o terço no quarto. Era a vez do ala Recoba e ele começa a rezar a Ave-Maria.
- Ave-Maria cheia de graça ... e esqueci o resto...  


--------------------------------------------------------------------

BRINDE GUT-GUTDurante o casamento do jogador de futebol Rondinelly com a esposa Shirley, foi realizado um brinde em comemoração pela data com os padrinhos dos noivos. O garçon chega e serve a champanhe aos noivos, em seguida, todos estendem a mão para a tradicional foto. Logo depois, fazem o brinde e bebem educamente a champanhe. Enquanto todos apenas dava um gole, um dos padrinhos toma a champanhe no gut-gut, parecendo que água. Esse estava com sede... 


--------------------------------------------------------------------

TIRA O RETRATO
Torneio de futebol soçaite em Varzelândia. Os jogadores estavam aquecendo quando o treinador da FAG, Alessandro diz:
- Vamos tirar um retrato da nossa equipe?


-----------------------------------------------------------------------

CADÊ OS TORCEDORES?


O ala esquerda de futsal, Waguinho, estava na cidade de Curvelo disputando os Jimis - Jogos do Interior de Minas. Em um dia à noite, foi assistir sozinho, em barzinho da cidade, o jogo do Atlético x Internacional pelo campeonato brasileiro. Waguinho é atleticano e estava com a camisa do Internacional da qual foi presenteado pelo empresário Humberto Sapori. O Internacional faz 3 x 0 no Atlético, ainda no primeiro tempo. Waguinho estava no balcão do bar e a cada gol vibrava, de pirraça, com o gol do Inter. Os torcedores do Atlético, que estavam assistindo, começaram a ficar nervosos com a atitude de Waguinho. O ala esquerdo então resolvi ir embora. Minutos depois, Waguinho, encontra com seis jogadores da seleção de basquete de Montes Claros. O jogador de futsal tem uma ideia e chama todos os jogadores do time de basquete, que eram fortes e altos, para ir com ele no barzinho terminar de assistir ao jogo do Galo x Inter e diz que vai pagar algumas cervejas para eles. Chegando no bar, Waguinho, pede uma cerveja, bate no balcão e começa a falar alto:
- Tem algum atleticano perdedor aí?
Os jogadores de basquete sem entender nada perguntam a Waguinho porque ele estava fazendo isso. Waguinho responde em tom alto:
- Fica tranquilo galera, só quero saber se tem algum torcedor do Galo aqui...
   
-------------------------------------

RÉPTIL OU RÉPLICA?


Jimis - Jogos do Interior de Minas de 1998, em Ouro Preto. Andavam pelas ruas da cidade, os jogadores Tóya, Heberth Halley, Loroto e Toninho Buballo. Em uma das ruas, estava um ônibus bem antigo, para visitação. Toninho Buballo bastante curioso foi até o ônibus onde tinha um senhor de idade. Após alguns minutos volta para junto dos amigos. Loroto logo pergunta:
- E aí Toninho, o quê o cara falou?
Toninho responde:
- Não entendi direito não Loroto, mas ele disse que era um réptil de 1.965, com motor 364...


----------------------------------------

EU E 14
 

A banda Araketu faria um show à noite no carnamontes em  2003. À tarde, o cantor da banda, Tatau, joga bola com a galera de Montes Claros na AABB. Após a tradicional peladinha, o jogador de futevôlei, Jean, e o jornalista Darlan Reginaldo, o popular 'Catoze' pedem para Tatau para deixá-los subir no trio logo mais à noite. Tatau disse que não haveria problema e pede para que eles procurem o segurança do trio.
À noite, Jean leva a esposa, assim como Darlan Catoze que vai acompanhado. O trio começa a andar, e na confusão, Jean corre para perto do trio e quando o segurança abre um pouquinho a porta para de acesso diz:
- Conversamos com o Tatau hoje à tarde e ele pediu para a gente subir no trio.
O segurança, com cara de bravo, pergunta a Jean:
- Quem mais está aí?
Jean responde:
- Está eu e 'Catoze'.
O segurança fica impressionado com a quantidade de pessoas bate a porta na cara de Jean e diz:
- Esse tanto de gente não tem como subir no trio não...

---------------------------------------   


TÁ EXPLICADO!

O gerente da Palimontes Atacado, Alessandro, andava pelos corredores dos galpões verificando os funcionários da empresa, chega para o jogador de futsal, Toninho Buballo, quando ainda trabalhava na Palimontes e pergunta:
- O que você está fazendo?
Toninho responde ao lado de uma das prateleiras:
- Por enquanto não estou fazendo nada.
Alessandro continua andando pelos corredores. Lá na frente ele encontra com o outro jogador de futsal Fernando e faz a mesma pergunta:
- O que você está fazendo?
Fernando responde:
- Estou ajudando Toninho...


--------------------------------------


BOLSAS

Em 2007, o empresário Ruy Muniz resolve montar um time de futebol profissional, o Funorte, com a ideia de inicialmente trabalhar com atletas da cidade. O diretor Jeibson Moura reuni os jogadores para uma conversa com o presidente do clube. Durante a reunião, Ruy Muniz, diz:
- A intenção é montar o time com jogadores da cidade e quem quiser estudar vou dar alguns bolsas.
Passado alguns dias, o lateral direito Bidú, vai conversar com o diretor Jeibson Moura e diz:
- Aquele dia na reunião, Ruy Muniz, disse que iria dar algumas bolsas. Queria que você olhasse com ele pra mim, pois minha esposa vai viajar e está precisando de uma...  

   
-----------------------------------------------

TRÊS PESSOAS CONHECIDAS

O jogador de basquete de Montes Claros, Wallesson, chega para comprar um computador na Ricardo Eletro. Após analisar o produto, a vendedora pede para ele comparecer ao caixa para preencher a ficha. Após alguns minutos, preenchendo os dados do jogador, a atendente faz a última pergunta pra ele:
- Me fale três nomes de pessoas conhecidas?
Ele pensa e diz:
- Xuxa, Pelé e Galvão Bueno...


------------------------------------------

COM O ALICATE NA MÃO...

Estavam jogando a Seleção da Copasa x JG Transportes, na categoria máster, no campo da Copasa. O jogo estava empatado em 1 x 1. Faltando poucos minutos para o fim do jogo o lateral da Copasa lança para o atacante, o zagueiro Zelim do time da JG Transportes, pede para seu companheiro de zaga, Nilsão, deixar a bola com ele, Nilsão abaixa e deixa a bola para Zelim, o atacante da Copasa é mais rápido, domina a bola no peito e chuta na gaveta.
- Nilsão e vários jogadores da equipe do JG Transportes partem pra cima de Zelim e o xinga todo.
Zelim todo tímido diz:
- Nilsão, o cara que fez o gol, estava lá em casa ontem já com o alicate na mão para cortar minha água, aí falei com ele que eu iria deixá-lo fazer o gol no jogo de hoje... 

----------------------------------- 


FALTA ENTROSAMENTO

Meados de 1966, o então deputado Edgar Pereira, amante do esporte e do time do Ipê, monta uma seleção para a disputa do campeonato amador daquele ano. O time contava na época com jogadores como: Jomar Macedo, Nilson Espoletão, Nicomedes, entre outros. Começa o campeonato amador e nada do Ipê conseguir a vitória. Após a terceira partida o deputado Edgar Pereira convoca uma reunião com a diretoria e o treinador do Ipê. Durante a reunião o então deputado pergunta ao técnico:
- O que está acontecendo com a nossa equipe que não ganha?
O treinador respondeu:
- Seu Edgar, o time é bom, mas falta entrosamento.
Edgar Pereira respondeu na lata:
- O que você está esperando, contrata ele então!   

--------------------------------------------------- 

TETRAPLÉGICO

Na juventude na década de 90, os jogadores Jailton, Loroto e Getúlio foram para a tradicional festa de Santos Reis. Após algumas horas no evento, Loroto e Getúlio resolvem ir embora. Já Jailton ficou até mais tarde.
No outro dia Loroto encontra com Jailton e pergunta como foi o restante da festa.
Jailton responde:
- Loroto, teve uma briga lá e eu saí correndo. Moço, veio um ‘tetraplégico’, o cara era forte demais, correndo pra cima de todo mundo, aí eu fui embora.
Loroto, assustado com a resposta de Jailton diz:
- Ô Jailton, um tetraplégico correndo? Não é um halterofilista?


-----------------------------------------------------

TRÊS EX-FLAMENGO


Manoelzinho (in memorian) jogou profissionalmente no Flamengo na década de 50 e 60, Keninho passou por um período de teste na equipe carioca e Zelim fez apenas um teste no Mengão. Certo dia, os ex-jogadores passaram o dia inteiro com os amigos num bar no Bairro Edgar Pereira. Já era noite e os três vão embora para casa no Bairro Roxo Verde à pé. Após alguns minutos andando, Zelim vira para Keninho e Manoelzinho e diz:
- Como é a vida, três ex-Flamengo andando a pé.

--------------------------------------------------   

EVANGÉLICO OU CATÓLICO

Durante os Jogos Evangélicos de Montes Claros em dezembro de 2009, um atleta de uma certa igreja, faz o gol e sai comemorando o com o sinal da cruz. Os torcedores da equipe adversária inconformados com o gesto do jogador gritam:
- Esse aí não pode jogar ele é católico!
O técnico da equipe vira para os torcedores e responde:
- Não pessoal, é porque tem uma semana que ele virou evangélico.    


----------------------------------------------------------------

MEDO DE TORRESMO

Além de ser bom de bola, Torresmo, que jogava no Cassimiro na década de 80, era considerado o rei das artes marciais na região norte mineira. Certo dia, o Cassimiro foi fazer um amistoso em Jequitaí, com aquele timaço de jogadores como: Lelê, Carlinhos Zanata, Fernando Coelho, Jânio, Proença, Denarte, dentre outros. O Cassimiro vencia por 2 x1, quando começa uma pequena discussão com o lateral direito do time de Jequitaí e o ponta-esquerda do Cassimiro, Torresmo. Após o deixa disso, o árbitro que já conhecia a fama do popular Torresmo desaparece do campo. Minutos depois dos ânimos acalmados, o árbitro da partida, ‘morrendo de medo’ de Torresmo, que jogava com a camisa 11 do ‘Mais Querido’, reaparece no alto do morro, na rua de cima do campo e grita:
- O jogo acabou e o número 11 do Cassimiro está expulso...
Após expuslar Torresmo saiu correndo...

---------------------------------------------

TIME ENTRA COM 10 EM CAMPO
 
Campeonato amador de 1991. O time do Coroinha iria jogar às 14h no campo do Ipê. O jogo já estava perto de começar e a equipe do popular treinador Waldir Rosquinha tinha apenas os 11 jogadores. Na hora da escalação, Waldir Rosquinha, resolve inovar, vira para um dos seus atletas e diz:
- Você vai ficar na reserva.
O jogador indignado com a escalação pergunta ao treinador Waldir Rosquinha:
- Professor, mas porque você vai me deixar no banco, se o time está completo com 11 jogadores.
Waldir Rosquinha responde:
- É porque se alguém machucar não teremos ninguém para entrar no lugar dele.  

------------------------------------------------


SEGURA O RADINHO PRA MIM


Campeonato amador de 2002. Níkolas Lambrakos, era o técnico do Cassimiro e após a preleção escala a equipe titular com Ademir Leal na lateral direita.
Ademir Leal estava com um radinho para escutar o jogo do Cruzeiro pelo campeonato brasileiro, mas após a escalação, diz para o lateral Daltinho:
- Como você vai ficar no banco, segura o radinho pra mim?
Após entregar o radinho para Daltinho, Ademir Leal se dirige ao mesário para assinar a súmula. Mas para sua surpresa, o técnico Níkolas, esquece a carteirinha de Ademir e pede ao diretor do Cassimiro para ir buscar em sua casa. Como não daria tempo, já que o jogo já estava prestes a começar, imediatamente, o técnico Nikolas, pede para Daltinho assinar a súmula no lugar de Ademir Leal. Ironicamente, o lateral Daltinho vira para Ademir e diz:
- Como você vai ficar no banco, segura o radinho pra mim? 
-----------------------------------------------------------------------------------


COMIDA COM CALDO


Quando jogava pelo Ateneu, o ex-jogador profissional Paulão, foi almoçar com a delegação do Broca num desses restaurantes self-service. Após se servir com vários tipos de comida, chega na última panela e tira a tampa. Na panela havia aquela água quente. Então, o jogador pega uma colher e coloca a água sobre a comida. O companheiro de equipe vendo aquilo pergunta a Paulão:
- Que isso Paulão?
O jogador responde, ingenuamente:
- É porque eu gosto de uma comida com caldo. 

-----------------------------------------------------------------------------------


CARTEIRINHA DA PRAÇA 
O jogador de futsal, Fernando, era padrinho de casamento do zagueiro Rondinelly. Após a cerimônia o padre pede para que os padrinhos assinanem como testemunhas. Na fila, Fernando vira para a esposa Fabrícia e pergunta:
- Nossa Fabrícia, esqueci minha identidade. Será se o padre aceita minha carteirinha da praça de esportes... 
-----------------------------------------------------------------------------------


AMARELINHA, SÓ A DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Um dos grandes jogadores de futebol de Montes Claros na década de 90, Keninho, que jogou no Cassimiro, Ateneu e Major Prates pede ao ex-vereador Paulo Lopes, para lhe arrumar um emprego. Meses depois, o então vereador liga para Keninho e pede para que ele compareça em seu gabinete. Keninho, todo feliz, vai para a câmara municipal no dia e horário marcado.
Paulo Lopes chega para Keninho e diz:
- Arrumei um emprego para você. Você vai trabalhar na secretaria de saúde. Será um daqueles agentes, que visitam as casas para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Keninho, querendo saber mais sobre seu novo emprego pergunta ao vereador:
- Vou trabalhar com aquela blusa amarela?
Paulo Lopes responde:
- Sim, é bem simples e é apenas meio expediente.
Keninho, insatisfeito diz:
- Paulo me desculpe, mas amarelinha só a da seleção brasileira... 

-----------------------------------------------------------------------------------


MASSAGISTA DO ATENEU 


O saudoso massagista do Ateneu, Bell, estava hospedado num desses hotéis de Minas Gerais. Durante o café da manhã, Bell pede para o garçon pegar o adoçante. O garçon muito gentil e querendo se entrosar com os membros da delegação do Ateneu pergunta a Bell:
- Você é diabético.
- Não, eu sou o massagista do Ateneu. 

-----------------------------------------------------------------------------------


MEU LOTE 


O ex-jogador do Colorado, Ateneu e Cruzeirinho do Renascença, Budogão, depois de ficar dois anos em João Pessoa, na Paraíba, vem de férias para Montes Claros. Certo dia, estava com o amigo Loroto, em cima da casa do pai de Budogão conversando sobre o futuro.
- Olha Loroto, estou querendo voltar para Montes Claros. Vou vender meu lote que eu tenho e montar um negócio pra mim.
Loroto, surpreso com a notícia pergunta ao amigo:
- Que lote que você tem, Budogão? Não sabia que você tinha lote.
- Você está em cima dele Loroto, é a laje daqui de casa...