terça-feira, 27 de novembro de 2012

PROJETO SOCIAL CORREIOS CBDA CONQUISTA TÍTULO DA REGIONAL NORTE E CENTRAL DA COPA MG DE NATAÇÃO E TERMINA EM SEXTO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL



Heberth Halley
Repórter

A equipe montes-clarense do Projeto Social Correios-CBDA, que treina no MCTC – Montes Claros Tênis Clube, sagrou-se campeã da Copa Minas Gerais de Natação – Regional Norte e Regional Central de 2012.Além das duas conquistas a equipe montes-clarense terminou em oitavo lugar geral na etapa final da Copa Minas Gerais de Natação – fase estadual, realizada no Clube Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete. 
Equipe do Projeto Social Correios-CBDA de Montes Claros conquistou dois títulos e é a sexta melhor do estado
No ano passado a equipe montes-clarense terminou em quarto lugar geral, mas a coordenadora administrativa do Projeto, Maristela Soares, ressalta que mesmo com o sexto lugar geral deste ano, a equipe conseguiu dois títulos importantes, que foram a Regional Norte (com equipes da região do Norte de Minas) e da Regional Central (com equipes da capital).
”Pra gente é um feito importantíssimo. Há quatro anos atrás, não tínhamos nem equipe. O Projeto foi fundado em julho de 2009 para atender alunos da rede municipal de ensino e foi crescendo e hoje é uma referência da natação”, diz muito feliz Maristela Soares, com os resultados obtidos.
Ela explica ainda que foram montadas duas equipes para conseguir competir na Regional Norte, Regional Central e Fase Estadual.
”A segunda equipe que chamamos de ‘equipe B’ surgiu em 2010 e este ano já foi campeã da Regional Norte. Isso mostra que estamos no caminho certo”, explica.
Na etapa estadual deste ano participaram 59 equipes de diversas cidades de Minas Gerais. No ano passado foram 26 equipes.
Quanto à continuação do Projeto Social Correios-CBDA em Montes Claros, Maristela Soares, disse que já foi renovado para mais dois anos e que aguarda as questões jurídicas para dar continuidade ao projeto em todos os aspectos.
DESTAQUES
Durante Copa Minas Gerais de Natação a equipe de Montes Claros mostrou que tem vários talentos, mas algumas atletas se destacaram como Júlia Borém, que se sagrou vice-campeã na categoria júnior, Luana Maria que foi eleita à atleta revelação na categoria petiz e Wesley Silva da categoria infantil, que foi o grande destaque.

REGIONAL NORTE
Na etapa da Regional Norte, a equipe Projeto Social Correios-CBDA conquistou o título com 1346 pontos. Em segundo lugar ficou Nado Livre de Montes Claros com 738, em terceiro Sesi-Montes Claros com 468 e em quarto Unimontes com 360.

REGIONAL CENTRAL
Na Regional Central, a equipe montes-clarense obteve 1525 pontos conquistando o título da regional. O vice-campeão ficou o Nado Livre de Sete Lagoas com 662, em terceiro Santo Agostinho com 587, em quarto lugar Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte com 482, em quinto Acquapeu de Belo Horizonte com 317, na sexta posição ficou o Clube Atlético Mineiro de Belo Horizonte com 298, em sétimo Instituto Pedagógico Alice de Santa Luzia com 138, em oitavo Fundação Cave Granbery de Juiz de Fora com 54, em nono, Academia Agilis de Belo Horizonte com 36 e em décimo Clube Recreativo Dom Pedro II de Conselheiro Lafaiete, com 18.


CLASSIFICAÇÃO GERAL

Equipes
Pontos
1) Glauco Academia (Ouro Fino)
2094,00
2) Colégio Jesuítas (Juiz de Fora)
2016,00
3) Ango Golfinho de Ouro (Araguari)
1751,50
4) Escola Maré de Natação (Barbacena)
1502,00
5) Projeto Social (Barbacena)
868,00
6) Projeto Social Correios-CBDA (Montes Claros)
692,33
7) Pica Pau Country Clun (Araguari)
679,00
8) Clube do Remo (Cataguases)
646,00
9) Athetic-Unimed (São João Del Rey)
396,50
10) Cruzeiro Esporte Clube (Belo Horizonte)
375,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário