sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MONTES CLAROS TERÁ SEIS EQUIPES NA FASE ESTADUAL DOS JOGOS DE MINAS EM JUIZ DE FORA



Heberth Halley
Repórter

Será realizado de 13 a 18 de novembro, em Juiz de Fora, a fase estadual do Programa Minas Olímpica Jogos de Minas (antigo Jimi – Jogos do Interior de Minas). Participam da competição 53 cidades, sendo que Minas Tênis Clube, Mackenzie e Abesc representam Belo Horizonte.
A cidade de Montes Claros será representada pela modalidades de handebol masculino e handebol feminino, vôlei masculino e vôlei feminino e basquete feminino e no futsal feminino.
Segundo o chefe da delegação montes-clarense, Sebastião Pereira, o Tião Ray, boa parte da delegação montes-clarense embarca na segunda-feira, às 22h, o outro grupo segue na terça-feira, dia 13, às 13h. De acordo com Tião Ray, a expectativa é grande em torno de um bom desempenho das equipes montes-clarenses nesta fase, mesmo com a entrada das equipes de Belo Horizonte.
- Com a mudança do regulamento, sabemos que o nível será muito maior do que nos outros anos, mas estamos confiantes num bom desempenho por parte de nossas equipes que sempre faz bons times, principalmente, com o futsal feminino, handebol feminino e basquete feminino – diz Tião Ray.    
Na chave com três equipes classifica-se apenas o primeiro de cada grupo, já o grupo com quatro times, serão dois classificados para a semifinal.

BASQUETE FEMININO
A equipe do basquete feminina é a base das meninas que disputam o campeonato mineiro sub-17 e sub-19. Para o técnico Rogério Santana será uma competição muito difícil e acredita que pelo fato das meninas serem novas pode pesar, mas está confiante numa boa apresentação. O time está na chave C junto com Ipatinga, São Lourenço e Araguari.
Mesmo jovens as meninas do basquete esperam fazer um bom campeonato
Chave A: Juiz de Fora, João Monlevade, Teófilo Otoni e Conselheiro Lafaiete. Chave B: São João Del Rei, Viçosa, Uberaba e Santa Luzia. Chave C: Ipatinga, Montes Claros, São Lourenço e Araguari.

FUTSAL FEMININO
O time montes-clarense será a mesma base que foi campeã estadual e brasileira em 2010 do antigo JIMI – Jogos do Interior de Minas. Mesclado pela experiência e juventude o time comandado pelo técnico Rodrigo Guedes, o Bezerra, é um dos favoritos ao título deste ano. A equipe está na chave B junto com: Araxá, Mackenzie de Belo Horizonte e Lavras.   
A equipe de futsal feminino é considerada uma das favoritas
Chave A: Uberaba, Ouro Branco, Ipatinga e Juiz de Fora. Chave B: Araxá, Montes Claros, Mackenzie-BH e Lavras. Chave C: Uberlândia, São João Nepomuceno, Umburativa e Muriaé. Chave D: Ouro Preto, Governador Valadares e João Monlevade.

VOLEIBOL FEMININO
Mesmo sabendo das dificuldades que irão enfrentar a equipe montes-clarense espera realizar um bom campeonato. A equipe de Montes Claros, que tem no comando o técnico Charles Alexandre, caiu numa chave considerada como o grupo da morte. Está na chave B junto com Juiz de Fora, Uberlândia e Mackenzie de Belo Horizonte.    

Chave A: Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Uberaba e Poços de Caldas. Chave B: juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Mackanzie-BH. Chave C: Betim, Teófilo Otoni, Divinópolies e Viçosa.

VOLEIBOL MASCULINO
O time masculino também tem no comando o técnico Charles Alexandre. Com um grupo experiente e com jovens revelações no voleibol montes-clarense, o time vai tentar trazer o título dos Jogos de Minas para Montes Claros. O time está na chave D junto com Sete Lagoas e Uberlândia.
Chave A: Carangola, Ataléia, Santa Luzia e Três Corações. Chave B: Conceição do Mato Dentro, Minas Tênis Clube, Juiz de Fora e Governador Valadares. Chave C: Buritizeiro, Itanhandú e Uberaba. Chave D: Sete Lagoas, Montes Claros e Uberlândia.


HANDEBOL FEMININO
O time de handebol feminino é outro que tem grandes chances de trazer o troféu de campeão para Montes Claros. Montou um time forte com atletas experientes e jovens de Montes Claros e ainda se reforçou com outras de outras cidades com o intuito de conquistar o título deste ano. Além dos Jogos de Minas, a equipe está disputando o campeonato minero. É bom salientar que o time de handebol feminino conquistou o título geral do JIMI sete vezes. A equipe comandada pela técnica Francis Almeida está na chave C com: Juiz de Fora, Martinho Campos e Uberaba.
Com um time competitivo as meninas do handebol esperam conquistar o título
Chave A: Araxá, São João Nepomuceno, Manhuaçú e Abesc-BH. Chave B: Mariana, Teófilo Otoni, Ipatinga e Sete Lagoas. Chave C: Juiz de Fora, Martinho Campos, Uberaba e Montes Claros.  

HANDEBOL MASCULINO
Comandado também por Francis Almeida o time montes-clarense tenta voltar ao pódio nas competições estaduais. O time já foi bicampeão do JIMI e quer novamente chegar ao topo. Mesclado também pela experiência e juventude, a equipe está na chave A junto com: Ipatinga, Juiz de Fora e São Lourenço.
Chave A: Ipatinga, Juiz de Fora, São Lourenço e Montes Claros. Chave B: Itabira, Araxá, Sete Lagoas e Igarapé. Chave C: Teófilo Otoni, Lavras, Manhuaçú e Poços de Caldas.    




Nenhum comentário:

Postar um comentário