quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ESCOLAS PÚBLICAS DE MONTES CLAROS TERÃO XADREZ E TÊNIS DE MESA NA EDUCAÇÃO FÍSICA


A Prefeitura de Montes Claros vai entregar as escolas públicas do município 50 mesas de ping-pong (tênis de mesa) e 100 kits de xadrez, que inclui, cada um, tabuleiro, relógio, mesa e cadeiras. O benefício foi viabilizado através de emenda parlamentar do deputado estadual Tadeu Martins leite, contemplando 6 escolas municipais da área urbana e da zona rural e ainda 14 escolas da rede pública estadual.
Alunos da rede municipal vão receber kits de xadrez e tênis de mesa
Esta é mais uma alternativa para o aprimoramento das aulas de Educação Física nas escolas e de levar benefícios para a saúde física e mental dos estudantes. O tênis de mesa trabalha a motricidade e a coordenação motora. Já o xadrez trabalha o intelecto, cálculo e concentração, o que objetiva melhorar o desempenho em todas as outras matérias do currículo escolar.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Geraldo Altamiro (Tatu), salienta a importância da prática destes esportes nos intervalos entre os estudos e nas aulas de Educação Física.
- O esporte exercita o raciocínio e a destreza dos estudantes. Desta forma, auxilia no aprendizado de outras matérias escolares e no dia a dia do aluno – disse.
A previsão é que todas as escolas recebam em breve os equipamentos esportivos. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário