segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PISTA DE COOPER DA AVENIDA MESTRA FININHA VAI GANHAR DUAS NOVAS PRAÇAS



A primeira das duas praças que integrarão o novo layout da Pista de Cooper que margeia a Avenida Mestra Fininha (entre o heliporto e o Parque Municipal) fica pronta ainda esta semana, segundo informa o secretário-adjunto municipal de Meio Ambiente Ramon Guimarães, arquiteto urbanista responsável pelas obras de revitalização daquele espaço por onde centenas de pessoas caminham diariamente, confirmando que a construção do segundo logradouro começa esta semana.
Pista de copper sendo construída (Fábio Marçal)

Ramon Guimarães chama atenção para o desenho contemporâneo adotado no piso da praça, que empresta um ar de modernidade e faz um convite à parada para descanso.
- Optamos por uma paginação diferenciada. Intercalamos piso e concreto colorido com o ajardinamento; o resultado foi muito feliz - destacou.
Além de duas modernas praças, a nova Pista de Cooper – cujas obras de revitalização são realizadas com recursos assegurados pelo deputado estadual Tadeu Martins Leite – terá palco e uma academia para exercícios ao ar livre, possibilitando, além de prazerosas caminhadas, que as pessoas se exercitem fisicamente. Os trabalhos são acompanhados com expectativa, tendo em vista que a pista é muito utilizada por quem busca melhor qualidade de vida.
Esta é a primeira revitalização de fato do importante equipamento público, um espaço democrático muito utilizado pela comunidade. As calçadas, que apresentam marcas do longo tempo, começarão a receber o piso tátil tão logo as praças sejam concluídas. A expectativa é de que a nova Pista de Cooper seja entregue à comunidade em dezembro. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário