quinta-feira, 8 de novembro de 2012

COLUNA: TOQUE DE PRIMEIRA



Heberth Halley

COPA TERRA DE FUTSAL
Mesmo com pouca divulgação da própria rádio Terra AM de Montes Claros, a copa Terra de futsal, foi bem organizada e teve grandes finais emocionantes. Na categoria infanto-juvenil, principal feminino e principal masculino as decisões foram nos pênaltis.

ARBITRAGEM PRECISA MELHORAR
A arbitragem de futsal em Montes Claros precisa melhorar e muito. Apenas alguns se salvam. Erram muito e omitem em marcar algumas faltas claras. È preciso que haja uma reciclagem para os árbitros de futsal da cidade. Tomara que em 2013 com um novo projeto para o esporte, seja realizado um curso rápido para os árbitros da cidade, para o bem do futsal montes-clarense.

AMADOR 2012 JÁ ERA...
Muito pouco provável que o campeonato amador módulo I de 2012 tenha prosseguimento e encerramento neste ano. A demora e a lentidão em julgar os casos pendentes fizeram com que os jogadores, dirigentes e torcedores perdessem a motivação pela seqüência do campeonato.

MÓDULO II
Enquanto isso o campeonato amador do módulo II está na final entre Nasa e Boca do Gole. Lembrando que os dois garantiram o acesso para o módulo I de 2013. Mas como vão subir para o módulo I se não encerrou o amador deste ano e ninguém sabe quem vai cair para o módulo II? Uma bagunça total.

E O AMADOR MÁSTER?
Uma verba de R$ 10 mil chegou para a realização do campeonato amador máster para este ano e até agora a LMF – Liga montes-clarense de futebol não realizou e pelo visto não vai realizar. Se não realizar o campeonato o dinheiro volta. Será se isso vai acontecer?

REGRAS SIMPLES
As regras do campeonato amador teriam que ser simples. Como por exemplo: perdeu por w x 0 o time é eliminado e ponto final. O problema é que quando vai para julgamento cada time tem uma explicação e cada um quer se defender. Porque não existe isso em outros campeonatos da cidade? Todas as competições e em todas as modalidades corre normalmente. Só no futebol é que tem essas besteiras. Por isso que está assim sem credibilidade. 

BASQUETE FEMININO
A equipe de basquete feminino de Montes Claros intensificou os treinamentos visando a disputa da fase final dos Jogos de Minas, que acontece de 13 a 18 de novembro, em Juiz de Fora. A equipe montes-clarense está na chave junto com São Lourenço, Araguari e Ipatinga. O treinador Rogério Santana sabe que será uma competição muito difícil até mesmo pelo fato da equipe de Montes Claros contar com a base das meninas que disputam o mineiro sub-17 e sub-19.

EM BELO HORIZONTE
O treinador Rogério Santana vai a Belo Horizonte para reunir com o presidente da FMB- Federação mineira de basquete, Sr.Márcio, para tentar trazer para Montes Claros algumas competições em nível nacional. Ele salientou também que em breve terá novidades.    

PETECA MAX MIN
Estão abertas às inscrições para mais um torneio interno de peteca do Max Min. As inscrições podem ser feitas até o dia 25, 14h, na junto com os membros da comissão organizadora da competição. O valor da inscrição é de R$ 25 por atleta. O torneio será realizado entre 02 e 09 de dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário