terça-feira, 20 de novembro de 2012

COLUNA: TOQUE DE PRIMEIRA



Heberth Halley

EXCELENTE PARTICIPAÇÃO
Poucas cidades de Minas Gerais conseguiram levar três modalidades para a grande final do Programa Minas Olímpica-Jogos de Minas, realizado em Juiz de Fora, de 13 a 18 de novembro. Montes Claros foi uma delas e ainda conseguiu ser campeã do handebol feminino e vice no basquete feminino e futsal feminino. Parabéns.
 
HEPTACAMPEÃ
A equipe feminina de handebol de Montes Claros conquistou pela sétima vez o título da competição, mesmo com a alteração do nome de Jimi para Jogos de Minas. Vai representar Minas Gerais nos Jogos Abertos Brasileiros em 2013. Muito merecido! Parabéns a comissão técnica, em especial a treinadora Francis Almeida, pelo excelente trabalho e as atletas pela dedicação, garra e empenho.

SETE VEZES CAMPEÃ
A treinadora Francis Almeida tem mesmo estrela. Coleciona mais um título para sua galeria, foi o sétimo dos Jogos de Minas. Foram seis como atleta e um como treinadora. Francis foi uma das principais atletas de handebol de Montes Claros de todos os tempos e goleira da seleção mineira por vários anos. Merecidíssimo! 

MERCÊS E CLARISSA TETRA
As duas experientes atletas de Montes Claros, Mercês e Clarissa, sagraram-se tetracampeãs dos Jogos de Minas. Também são consideradas grandes atletas de handebol feminino de Montes Claros.

BOM CAMPEONATO
As equipes de futsal e basquete (feminina) também merecem o reconhecimento pelo vice-campeonato dos Jogos de Minas. Chegaram por mérito, pelo talento e pelo bom trabalho desenvolvido pelos dois treinadores (Rodrigo Bezerra e Rogério Santana). Mesmo jovens as atletas mostraram que tem muito a dar em prol do esporte montes-clarense.  

MAIS UMA PARA A GALERIA
A equipe do Novo Clube conquistou o heptacampeonato da Copa Minas Brasil de futebol infanto-juvenil. O time tem feito um bom trabalho com as categorias e tem conseguido atrair frutos. Nomes como: Nikão (Ponte Preta) e Hugo (Palmeiras) saíram das categorias de base do Novo Clube. Parabéns!

CAMPEONATO DAS EMPRESAS
Depois de dois adiamentos, está confirmado para o próximo sábado, dia 24, na Flamco Center, as finais do Campeonato das Empresas de futebol soçaite, que homenageia o jornalista George Nande. No aberto, a decisão será entre Flamoc x Destak Magazine e no máster, o título será decidido entre Flamoc x BNB Clube. As finais começam às 15h30.

ENCONTRO EX-MARISTAS
Mais uma vez foi sucesso o Encontro dos ex-atletas Maristas de futebol. O evento contou com a participação de mais de 250 pessoas. Para 2013, a comissão organizadora quer fazer um megaevento, com a realização do 30º Encontro dos ex-atletas Maristas e 10º ex-alunos Maristas. 

TROFÉU BOLA CHEIA
A comissão organizadora do Troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento já começou a se reunir para a festa do Oscar do esporte norte mineiro em 2013. Vão premiar os melhores do esporte em 2012. Pelo visto, mais uma vez, o futebol amador de Montes Claros deverá ficar de fora da premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário