quarta-feira, 14 de novembro de 2012

DOMINGO COM A 1ª MARATONA UNIMONTES DE MOUNTAIN BIKE



Reforçar a prática da modalidade e o bom condicionamento físico dos atletas, além de valorizar as paisagens e os bens naturais vizinhos à área urbana. Esta é a concepção da 1° Maratona Unimontes de Mountain Bike, que acontecerá no próximo domingo (18), a partir das 7 horas, com largada da portaria do Parque do Sapucaia. Serão 40 quilômetros de trilhas.
Competição vai contar com os principais ciclistas de Montes Claros
A organização é do 4° período do curso de Educação Física/Bacharelado, coordenada pelas acadêmicas Edmara Luciana, Maria Jéssica Gonçalves e Karine Bastos. A Prefeitura é parceira da iniciativa. As inscrições podem ser feitas até o sábado (17) ao valor de R$ 30. No dia da prova, o valor será de R$ 40.
As trilhas definidas para a maratona serão as mesmas que já são utilizadas pelos atletas montes-clarenses em seus treinos e provas oficiais. O roteiro passa pela região da Serra do Mel, ao sul da área urbana.
- Nossa ideia é de estimular o espírito de competição, assim como a descontração e a socialização - observa a acadêmica Maria Jéssica, uma das organizadoras da Maratona. A promoção coloca em evidência as experiências teóricas e práticas da disciplina de Organização e Gestão de Eventos.
A disputa acontecerá em duas categorias: Turismo e Juvenil, com premiação em troféus, medalhas e brindes para os três melhores colocados. Mais informações pelo telefone (38) 9209-4504 e pelo e-mail: kahbastos1@yahoo.com.br.
As inscrições podem ser feitas nos endereços: rua Padre Vieira, 309, bairro São Judas (Sport Ciclo); avenida Francisco Gaetane, 769, bairro Major Prates (Megabike) e avenida Juarez Nunes 538, Jardim São Luís (academia Vitae Corpore). (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário