quarta-feira, 7 de novembro de 2012

OPINIÃO: CAMPEONATO AMADOR DE 2012



Heberth Halley

No último sábado, dia 03, foram definidos os finalistas do campeonato amador do módulo II de 2012. O título será decidido entre Nasa x Boca do Gole. Enquanto o módulo II segue normalmente e já está na final, o módulo I está parado há quase dois meses, devido os julgamentos (recursos) pendentes e ninguém sabe que dia volta ao normal.
Ninguém sabe explicar o porquê de tanta demora em julgar os casos. Essa lentidão do TJD – Tribunal de Justiça Desportiva da LMF fez com que os dirigentes, jogadores e comissão técnica perdessem a motivação quanto ao prosseguimento da competição deste ano.
Ontem, dia 06, seria feito o julgamento mas novamente adiaram o julgamento. Somente o do Mackenzie foi realizado.
Com isso, a empolgação já não existe mais entre os clubes, num campeonato que a cada dia perde o descrédito devido às várias paralisações por causa dos recursos.
Com toda essa confusão, algumas perguntas ainda feitas. Como existe o módulo II se não tem o módulo I? Os dois times que garantiram o acesso (Nasa e Boca do Gole) vão jogar com quem em 2013? Quem irá ser rebaixado para o módulo II? Será se o campeonato amador módulo I vai acabar? Infelizmente vamos ter que esperar mais para ficar sabendo sobre essas respostas.
Mas não é só isso que está acabando com o futebol de Montes Claros. Muitas coisas que aconteceram nos últimos anos, e principalmente, nos últimos meses fizeram com que todos perdessem a motivação com o amador de Montes Claros.
O fato do vice-presidente da LMF, Afonso Cordeiro, ir na imprensa e abrir a boca sobre as possíveis irregularidades na liga foi a gota d’agua para que as pessoas não acreditassem mais nos campeonatos realizados pela LMF. O fato veio à tona e o fato que até hoje nada foi feito ou foi provado. Se têm mesmo culpados, é preciso então achá-los e pagar pelo erro.
Se os pensamentos e atitudes dos dirigentes não mudarem, o futebol de Montes Claros vai, literalmente, acabar. Tem tanta coisa errada e precisa ser mudada, urgentemente, para a sobrevivência do futebol montes-clarense.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário