quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PREVISÃO DE 50 LUTAS PARA O VI TORNEIO JUDÔ/UNIMONTES, NESTE DOMINGO



O curso de Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros realiza neste domingo (25/11), o VI Torneio de Judô/Unimontes, a partir das 9 horas, no ginásio do Colégio Marista São José. A iniciativa é dos alunos do 1º período e faz parte das atividades acadêmicas da disciplina “Metodologia das Lutas” coordenada pelo professor Wellington Danilo Soares.
Haverá disputas entre os próprios estudantes em categorias definidas por pesos (masculino e feminino). Paralelamente, haverá também competições abertas envolvendo os melhores atletas do judô do Norte de Minas. Estão previstas aproximadamente 50 lutas.
- Esse tradicional evento envolve acadêmicos do primeiro ano do curso de Educação Física da Unimontes e tem como objetivo principal divulgar esse tipo de esporte olímpico, além de descobrir novos talentos – disse.
Ele revelou também que os alunos, além de colocarem em prática o que aprendem em sala de aula, são despertados para a necessidade de se formar novos professores aptos ao ensino do Judô.
Na organização do torneio participam, ainda, os professores Walter Katão e Reinaldo Souza. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário