terça-feira, 16 de outubro de 2012

CAMPEÕES FAZEM A FESTA NA PALIMONTES CUP



América de Teófilo Otoni é campeão no mirim e juvenil, Magalhães-AABB fica com o título no pré-mirim e no infantil o título ficou com o Vera Cruz

Heberth Halley
Repórter

Com a presença de mais de 600 atletas de 16 cidades, foi encerrado no último domingo, dia 14 de outubro, mais uma edição da Palimontes Cup, competição realizada pelo Instituto Bicraque 10 em parceria com a Unimontes e patrocínio da Palimontes.
A equipe do Teófilo Otoni foi campeã no juvenil
No pré-mirim, o campeão foi o Magalhães-AABB. No mirim, quem levou a melhor foi o América de Teófilo Otoni, que também foi campeão no juvenil. No infantil, o título ficou com o Vera Cruz de Montes Claros. A disputa das finais foi tão equilibrada que apenas a decisão do juvenil não terminou em pênaltis. 
- A competição
teve excelente nível técnico. O público marcou presença em todos os jogos. O evento motivou a garotada em ser única na cidade e região em reunir tanta quantidade de cidades e delegações – diz o organizador do evento Junio Borges, que lamentou a ausência de algumas cidades e que não puderam comparecer a falta de compromisso das prefeituras que não quiseram arcar com as despesas do transporte.
Desfile das equipes no campo da Unimontes
- A coordenação agradece a todos os envolvidos direta e indiretamente entre eles diretores de escolas, árbitros, zeladores, cozinheiras de escolas, o pessoal da coordenação, vendedores ambulantes, funcionários da Palimontes, a LMF, Unimontes, o 10º BPM e o 50º BPM, a Lafarge, a AABB, e dentre tantos que colaboraram para o sucesso – finaliza o coordenador.
Juramento do atleta
A Palimontes Cup foi disputada em quatro categorias: pré-mirim (para atletas de 11 anos), mirim (13 anos), infantil (15 anos) e juvenil (17 anos) e contou com equipes das cidades de Montes Claros, Teófilo Otoni, Curvelo, Coração de Jesus, Janaúba, Jaíba, Itacarambi, São João da Ponte, Ibiaí, Lontra, Bocaiuva, São Francisco, Francisco Drumond, Francisco Sá, Varzelândia, Pirapora, Januária, Sete Lagoas e Brasília de Minas.  
PRÉ-MIRIM
Na categoria pré-mirim, o campeão foi o Magalhães-AABB de Montes Claros que após empatar no tempo normal contra a Escolinha de Bocaiuva, venceu nos pênaltis por 3 x 1. O artilheiro foi Lucas Adriel do Magalhães/AABB com quatro gols. A defesa menos vazada foi do Novo Clube que sofreu apenas um gol. O melhor ataque foi o do Magalhães com 12 gols. O destaque da final foi Lucas de Bocaiuva.

MIRIM
O título ficou com o América de Teófilo Otoni. Após empate em 0 x 0 com o Novo Clube de Montes Claros, venceu nos pênaltis por 3 x 2. O troféu de artilheiro foi para Níkolas do América de Teófilo Otoni, que balançou as redes sete vezes. Quem menos levou gol foi à equipe do Novo Clube que sofreu três gols. O melhor ataque foi o do Independência com 12 gols. O troféu de destaque da final ficou com Adriel do Novo Clube.

INFANTIL
No infantil, quem comemorou o título foi a equipe do Vera Cruz de Montes Claros. O time venceu o Novo Clube nos pênaltis por 4 x 3, após empate em 1 x 1 no tempo normal. O artilheiro foi Thales Martins do Novo Clube que fez cinco gols. A defesa menos vazada é a do América de Teófilo Otoni com apenas um gol sofrido. O time que mais balançou as redes foi a equipe do Novo Clube com 16 gols. Quem ficou com o troféu de destaque da decisão foi Pedro Augusto do Vera Cruz.

JUVENIL
Nessa categoria o América de Teófilo Otoni ficou com o troféu de campeão ao vencer na final a Escolinha de Francisco Sá por 2 x 0. O troféu de artilheiro ficou com Robson Santiago com cinco gols e a defesa menos vazada com a equipe de Francisco Sá que levou dois gols. A equipe de melhor ataque foi o América de Teófilo Otoni com oito gols marcados. O destaque da final foi Dan Dan que levou para casa um troféu.
A coordenação premiou dois atletas. O goleiro Airton do Magalhães na categoria pré-mirim que defendeu três pênaltis na final e Luizinho do Novo Clube da categoria pré-mirim que foi eleito o melhor jogador do campeonato.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO ENCERREMANTO DA PALIMONTES CUP

















Nenhum comentário:

Postar um comentário