terça-feira, 30 de outubro de 2012

COLUNA: TOQUE DE PRIMEIRA



Heberth Halley

AMADOR SEM GRAÇA

A demora em julgar os casos pendentes no que se refere ao andamento do campeonato amador de Montes Claros módulo I tem desmotivado os clubes, atletas e dirigentes. A competição está parada a mais de um mês e até hoje nada de se resolver a situação. Não consigo entender porque tanta demora em julgar os casos. O que parece é um certo desinteresse com o futebol amador de Montes Claros.

RECURSOS E MAIS RECURSOS
Virou mania dos dirigentes dos clubes amadores entrarem em recurso no campeonato amador de Montes Claros. Qualquer coisa é motivo para ganhar no tapetão. Têm dirigentes que só ficam procurando uma brecha para entrar em recurso contra esse ou aquele atleta.

ATITUDE DA LMF
Acredito que para acabar com esse tanto de recurso, a LMF – Liga montes-clarense de futebol deveria tomar alguma atitude para que consiga solucionar esse problema. Uma ideia seria de que a LMF deveria conferir cada atleta que fosse inscrito na entidade e saber da sua real situação para que não desse nenhuma brecha para essas situações. Acredito que assim pelo menos diminuiria tantos recursos.

POR ISSO QUE ESTÁ ASSIM
Quando a gente pensa que vai melhorar o futebol amador de Montes Claros acontece situações como estas que perdem a credibilidade. Estamos há um dia para acabar o mês de outubro e até agora nada de resolver os julgamentos. Pelo visto o campeonato de 2012 vai ficar igual ao de 2011, que até hoje não sabemos quem é o verdadeiro campeão.

2013 DIFERENTE
Tomara que com a eleição do novo prefeito, Ruy Muniz, mude a cara do esporte em Montes Claros. A cada eleição as nossas esperanças se multiplicam com a expectativa de que o novo prefeito dê mais apoio e valorize o esporte como deve ser em todas as modalidades e segmentos. Vamos cobrar também dos vereadores eleitos que dê mais apoio ao esporte.

A UM PASSO DO MÓDULO I
A equipe do Boca do Gole deu um passo importante para o acesso à elite do futebol amador de Montes Claros, após a vitória em cima do Internacional por 2 x 0. Com a vantagem que já tinha pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga na final do módulo II. Mostra que o Bairro Renascença sempre faz times bons.

APENAS O EMPATE
Já o Nasa joga pelo empate no jogo de volta contra o Vila Luiza. Os dois times empataram em 1 x 1 e agora o time do São Judas tem a vantagem do empate para assegurar a vaga na final e ao mesmo tempo garantir o acesso ao módulo I.

DECISÃO DIA 10
No próximo dia 10 de novembro, no campo Ítalo Manna, na Flamoc Center, serão realizadas as finais do 11º Campeonato de Empresas de futebol soçaite, que homenageia o jornalista George Nande. No aberto: Flamoc x Destak Magazine e e no máster: Flamoc x BNB Clube. Decisões que prometem.

MAX MIN NA RETA FINAL

O campeonato interno do Max Min de futebol está na reta final. Na sexta-feira, dia 02 serão realizadas as semifinais da categoria aberto e no domingo, dia 04, acontecem os jogos da categoria máster. As finais serão no dia 11 de novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário