segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ACADEMIAS AO AR LIVRE SERÃO INSTALADAS EM MONTES CLAROS


Equipamentos estão no ginásio Poliesportivo (Fábio Marçal)

A Prefeitura de Montes Claros têm promovido projetos que incentivam a prática de atividades físicas no município com o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida da população. Um exemplo bem sucedido é o projeto “Caminhar com Saúde”, criado em 2009 e que funciona em 13 núcleos na cidade, onde a população pode praticar caminhada, ginástica, aeróbica, alongamento e outras atividades recreativas.
Em breve o “Caminhar com Saúde” receberá o reforço das Academias ao Ar Livre, que estão prestes a ser implantadas em oito pontos de Montes Claros: a área de eventos do Interlagos; a Alameda Ibituruna; a Praça do São Judas; a Avenida Antônio Lafetá Rabelo (córrego das Melancias); a Praça do Delfino Magalhães; a Praça do Major Prates; a Praça dos Jatobás; e a Praça Flamarion Wanderley.
As Academias ao Ar Livre contarão com uma série de equipamentos de ginástica e musculação (simulador de esqui, simulador de cavalgada, simulador de remada, simulador de caminhada, supino vertical, estação multiexercitadora, voador, volante de rotação, entre outros) que serão instalados permanentemente nestes locais, ficando à disposição para o uso da população. Parte dos equipamentos adquiridos já chegou a Montes Claros. O investimento total é de cerca de R$ 200 mil, através de recursos obtidos de emenda parlamentar do deputado estadual Tadeu Martins Leite. Ficará agora ao cargo da Prefeitura a contratação de uma empresa para realizar a instalação dos equipamentos e o fornecimento de profissionais formados em Educação Física para orientar a população durante a realização das atividades físicas.
- Projetos como esses são muito importantes, já que a prática esportiva é benéfica para a saúde e contribui para a segurança pública, uma vez que tem o poder de afastar a população, principalmente os jovens, da criminalidade - afirma Aroldo Souza, secretário interino municipal de Juventude, Esportes e Lazer. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário