terça-feira, 7 de agosto de 2012

MONTES CLAROS FECHA COM CHAVE DE OURO O CIRCUITO MINEIRO E BRASILEIRO DE SQUASH


Heberth Halley
Repórter

Foi encerrado no último domingo, dia 05 de agosto, no Montes Claros Shopping Center, o circuito mineiro e brasileiro de squash, evento que teve a organização da FMS – Fedrração mineira de squash em parceria com a Academia MC Squash e apoio da CBS – Confederação brasileira de squash.
O circuito teve a participação de 60 atletas, sendo inclusive, os melhores do país da atualidade. Alguns atletas montes-clarenses se destacaram na competição.
No circuito mineiro, o que já era esperado aconteceu. Na categoria juvenil feminino A, a montes-clarense Renata Furletti sagrou-se campeã. A atleta vai representar o Brasil, no Panamericano Juvenil, na Colômbia, em setembro.
André Pádua, conquistou o título na categoria juvenil C e 5ª Classe. O atleta Pedro Soares levantou o troféu de campeão da 6ª Classe, já Rafael Sonomura ficou com o vice-campeonato. Lázaro Neto terminou em segundo lugar na 3ª classe.  
Os atletas montes-clarenses se deram muito bem também na categoria juvenil D, sendo que os três primeiros subiram ao pódio. Samuel Almeida conquistou o título, Daniel Moreira foi vice-campeão e Rafaela Miranda terminou em terceiro lugar.
Pelo circuito brasileiro profissional, Renata Furletti, também se destacou chegou em segundo lugar. Perdeu na final para a número dois do atual ranking nacional, Tatiana Borges, por 3 sets a 0.
O coordenador da competição em Montes Claros, André Maia, disse que o evento superou as expectativas e pretende trazer novamente etapas do squash para Montes Claros. Destacou ainda que os montes-clarenses puderam prestigiar grandes nomes da modalidade que a cada dia cresce no Brasil e principalmente em Montes Claros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário