domingo, 5 de agosto de 2012

EQUIPE DE FUTSAL FEMININA DO COLÉGIO SÓLIDO É CAMPEÃ DA FASE ESTADUAL DO JEMG


O Colégio Sólido vai levar o nome de Montes Claros e representar o estado de Minas Gerais na modalidade de futsal feminino – módulo 2 – na maior competição entre escolas do Brasil, as Olimpíadas Escolares, que, neste ano, acontece de 25 de novembro a 8 de dezembro, para atletas de 15 a 17 anos, em Cuiabá/MT
Colégio Sólido vai representar Minas Gerais na fase nacional em Cuiabá
A vaga foi conquistada na tarde deste sábado (04/08) ao vencer a equipe da Escola Estadual Dom Pedro II, de Ouro Preto, por 2 x 0, e se sagrar campeão no Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2012). A etapa estadual foi realizada no município de Patos de Minas/MG.
O diretor-administrativo do Colégio Sólido, Charles Rodrigues Pereira, comemorou a conquista ressaltando o esforço das atletas, do treinador do time, Rogério Leal, e do auxiliar técnico, Toninho Durães.
- São pessoas humildes que batalharam e se deram sem esperar nada a mais, e hoje são o melhor time escolar de Minas Gerais, projetando a força do interior para o país. São motivo de orgulho e eu, como montes-clarense e diretor da escola, estou duplamente emocionado - vibra.
Treinador Rogério Tuka feliz com a conquista
- Estou ansioso para ver o semblante delas, que estão extasiadas. São meninas carentes que dividiram o tempo de estudo com os treinamentos. Esse projeto começou junto com a história do Sólido, há três anos, sempre colhendo bons resultados - completa.
O colégio incentiva as atletas com bolsas de estudo, seguro de vida, material escolar, roupas de treinamento, além de apoio nas viagens para jogos fora de Montes Claros. 
- Fazemos tudo dentro das nossas condições. Ainda não conseguimos abraçar todos os esportes, investindo apenas no futsal e no vôlei, que também muito nos orgulha. O Sólido aposta nesses dois segmentos mas no que a gente faz buscamos prestar a maior atenção possível - finaliza Charles Rodrigues.
Montes Claros também foi campeão estadual no handebol feminino – módulo I – representado pelo Colégio Biotécnico, que venceu na decisão jogando contra a E.E. Alfredo Catão, de Baependi/MG. (ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário