quinta-feira, 9 de agosto de 2012

COLUNA: TOQUE DE PRIMEIRA


Heberth Halley

MARQUES EM MONTES CLAROS
Após prestigiar o Troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento, em 2011, o ídolo atleticano Marques, hoje deputado estadual, volta a Montes Claros no próximo dia 26 de agosto. Ele confirmou sua presença num jogo festivo entre Equipe de Ídolos do Passado x Amigos da AABB. O jogo será realizado na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, às 9h. Outro que estará presente é o volante Valdir Todinho, que jogou no Cruzeiro, Atléodinho, que jogou no Cruzeiro, Atl festivo entre tico Mineiro e Atlético Paranaense.

MAIS REFORÇOS DO BICHO
O Montes Claros Futebol Clube apresentou mais dois reforços para a disputa do campeonato mineiro da segunda divisão, são eles: o zagueiro Wesley e o atacante Alan, que vieram do Cruzeiro, numa parceria com o time da capital mineira.

QUADRANGULAR
Tem início no dia 16 de agosto, o quadrangular entre as equipes do Montes Claros Futebol Clube, Funorte Júnior, Cassimiro Júnior e Seleção Amadora de Bocaiuva. A competição vai servir para preparação para o Bicho que irá disputar o mineiro da segunda divisão, e o Funorte e Cassimiro a segunda fase do mineiro de júnior. 

VEM AÍ COPA RÁDIO TERRA DE FUTSAL
A partir do dia 20 de agosto estarão abertas às inscrições para a Copa Rádio Terra de Futsal. As categorias em disputa serão: iniciantes (nascidos em 2003 e 2004), pré-mirim (2001 e 2002), mirim (1999 e 2000), infantil (1997 e 1998), infantil-feminino escolar (1997 e 1998), infanto-juvenil (1995 e 1996), juvenil (1994, 1993, 1992), além do principal feminino e principal masculino, e máster (acima de 40 anos).

MINEIRO DE BASQUETE
Os montes-clarenses terão a oportunidade de acompanhar de perto a fase final do campeonato mineiro de basquete feminino categoria sub-17, que será disputado nos dias 17 a 19 de agosto, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros. A equipe do Montes Claros-Funadem-Biotécnico, comandada pelo técnico Rogério Santana é forte candidata ao título e vai jogar contra Poços de Caldas, Araguari e Santa Luzia.

SQUASH
Montes Claros provou mais uma vez que tem condições de promover eventos de grande porte, basta querer e contar com apoio da classe empresarial. Um dos grandes exemplos foi o circuito mineiro e brasileiro de squash realizado no Montes Claros Shopping Center. O evento foi um sucesso e mostrou que Montes Claros é um celeiro de talentos em todas as modalidades. Parabéns aos organizadores!

AMADOR
O campeonato amador de Montes Claros começou a todo vapor. Bons jogos têm sido realizados nos diversos campos da cidade. No próximo sábado, dia 11, acontece a terceira rodada. 

RURAL 2012
O campeonato Rural José Nardel está chegando na sua reta final. Já foram classificados três semifinalistas, nas categorias aspirante e titular. No próximo domingo, dia 12, serão definidos os próximos semifinalistas. Os jogos tem mexido com as comunidades rurais, as partidas finais prometem grandes emoções.

JOGOS SESI
Nesta sexta-feira, dia 10, acontece o encerramento da fase municipal dos Jogos Sesi, em Montes Claros, com as finais da peteca masculina, vôlei feminino e vôlei masculino. A Coteminas já é campeã por antecipação. Segundo a coordenação a competição superou as expectativas e atraiu mais de 1200 trabalhadores-atletas.     

CAMPEÕES MINEIROS
A equipe de futsal feminina módulo II do Colégio Sólido e a equipe de handebol feminino módulo I do Colégio Biotécnico foram campeãs mineiras do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais. As equipes, atletas, treinadores estão de parabéns pelo título e principalmente pela dedicação e esforço. Agora é representar Montes Claros na fase nacional. Parabéns!

INTERNO DO MAX MIN
No próximo dia 19 de agosto, tem início o campeonato interno de futebol do Max Min, nas categorias aberto e máster (acima de 35 anos). Foram definidas as equipes na última segunda-feira, dia 06. O campeonato promete ser um dos melhores dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário