quinta-feira, 2 de agosto de 2012

EQUIPE DE BASQUETE DE MONTES CLAROS RECEBE CADEIRAS DE RODAS ESPECIAIS PARA A PRÁTICA DA MODALIDADE


Heberth Halley
Repórter


Após um ano de fundação, a equipe de basquete de cadeiras de rodas de Montes Claros recebeu no último dia 20 de julho, sete cadeiras especiais, para a prática da modalidade. As cadeiras foram doações de seis empresas de Montes Claros: Ortomédica Brasil, Drogaria Minas Brasil, Loja Maçônica, Ortopedia Montes Claros, Ortonort e Serquip.
Jogadores ficaram muito felizes com a doações das cadeiras especiais
- Agora os jogadores terão a oportunidade de jogar o basquete em cadeiras de rodas especiais destinadas para a prática da modalidade. Anteriormente, eles praticavam a modalidade em cadeiras sociais – diz o professor Wesley Mendonça, que ressalta ainda que a equipe conta com 15 jogadores e que ainda faltam oito cadeiras especiais.
Segundo o coordenador Wesley Mendonça, a equipe já participou este ano das paraolimpíadas de Montes Claros e a intenção é preparar esta equipe para os Jogos de Minas de 2013, antigo Jimi.
- É nosso objetivo disputar os Jogos de Minas em 2013, mas para isso precisamos treinar muito e também contar com todas as cadeiras especiais para participar da competição. A regra dos jogos não permite o uso de cadeiras sociais, portanto, vamos batalhar para conseguir mais cadeiras para o restante da equipe – salienta o professor.
Além das doações das cadeiras, a equipe mudou o local dos treinamentos. Antes treinavam no ginásio Darcy Ribeiro, na Praça de Esportes, agora treinam no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, todas as sextas-feiras, de 14h às 16h.
De acordo com o professor Wesley Mendonça, por enquanto, serão realizados apenas jogos de interação, mas num futuro próximo vai tentar viabilizar amistosos ou intercâmbio com equipes de outras cidades, como forma de incentivo aos jogadores. 
A equipe de basquete de cadeiras de rodas de Montes Claros faz parte do Projeto Esporte Adaptado da prefeitura de Montes Claros, através da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a Ademoc – Associação de deficientes de Montes Claros.
Informações com Wesley Mendonça: (38) 3229-3474 ou 8801-5305.
   
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário