domingo, 20 de maio de 2012

MONTES CLAROS É CAMPEÃO EM 10 MODALIDADES NA ETAPA MICRORREGIONAL DO JEMG

Boletim Nº
Heberth Halley
Repórter

Jogos de futsal movimentaram a competição
Foi encerrada no domingo, dia 20 de maio, em Montes Claros, a etapa microrregional dos JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais. A cidade de Montes Claros foi a grande campeã geral, conquistando 10 títulos e se garantindo na fase regional, de 25 a 30 de junho, em Montes Claros.
O Colégio Biotécnico de Montes Claros mais uma vez mostrou sua força na competição, sendo campeão em cinco modalidades: handebol masculino, vôlei feminino e vôlei masculino módulo I, além do vôlei masculino e handebol feminino.
Os jogos contaram com a participação de escolas de 15 cidades do Norte de Minas: Montes Claros, Luislândia, Mirabela, Glaucilândia, Engenheiro Navarro, Coração de Jesus, Brasília de Minas, Grão Mogol, Francisco Dumont, Cristália, Capitão Enéas, Campo Azul, Claro dos Poções, Bocaiuva e Francisco Sá.
Os jogos foram realizados no ginásio Ana Lopes (parque municipal), ginásio Darcy Ribeiro, quadras da Unimontes, ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, quadra da Escola Estadual Irmã Beata e quadra do Colégio Prisma. Envolveu um grande número de torcedores durante os cinco dias de competição.
- A etapa microrregional do JEMG em Montes Claros foi um sucesso e mais uma vez a cidade mostrou sua potencialidade e estrutura para realizar um evento de grande porte como este – disse o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Geraldo Altamiro de Oliveira, o Tatu. 
 
MÓDULO I
No futsal feminino, a Escola Estadual Zeca Guida de Francisco Sá levou a melhor ao vencer a Escola Estadual Alexandra Rodrigues de Mirabela por 6 x 3 e se garantiu na fase regional. 
No futsal masculino, o campeão foi a Escola Estadual Tiburtino Pena que derrotou na final a Escola Estadual Levi Durães por 1 x 0 e assegurou a vaga para a próxima fase.
No handebol feminino, o título ficou com o Colégio Biotécnico que venceu os dois jogos em cima da Escola Estadual Zinha Meira.
O Colégio Biotécnico também levantou a taça na modalidade de handebol masculino. Venceu os dois jogos em cima da Escola Estadual Professor Gastão Valle de Bocaiuva.
No vôlei feminino, quem garantiu a vaga foi a equipe do Colégio Biotécnico que conquistou o título. No sistema de rodízio, levou a melhor e terminou em primeiro.
No vôlei masculino, o título também é do Colégio Biotécnico, que venceu as duas partidas em cima da Escola Estadual Professor Bicalho de Grão Mogol.
No xadrez feminino, a campeã foi Mayra Rodrigues da Silva, da Escola Municipal Jacinto Silveira Neto de Capitão Enéas.  
No xadrez masculino, o vencedor foi Matheus Pereira dos Santos, da Escola Estadual Zinha Meira de Bocaiuva.
A equipe da Escola Estadual Plínio Ribeiro de Montes Claros foi campeã no futsal  do módulo II
MÓDULO II
No futsal masculino, a equipe da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro, de Montes Claros conquistou o título ao vencer a equipe da Escola Estadual Doutor Odilon Lourdes de Bocaiuva por 10 x 3. 
No futsal feminino, o Colégio Sólido mais uma vez levou o troféu de campeão. O time comandado pelo treinador Rogério Leal venceu a Escola Estadual Zinha Meira de Bocaiuva por 3 x 0. 
No handebol masculino, o grande campeão foi a equipe do Colégio Unimax que venceu a final em cima da Escola Estadual Gastão Valle de Bocaiuva por 29 x 05.
No handebol feminino, quem garantiu a classificação para a fase regional foi a equipe do Colégio Biotécnico que derrotou na final o time da Escola Estadual Gastão Valle de Bocaiuva.
No vôlei masculino, o Colégio Biotécnico sagrou-se campeão ao vencer o Colégio Servelino Ribeiro de Bocaiuva por 2 sets a 0, parciais de 25 x 19 e 25 x 15. 
No vôlei feminino, o título ficou com o Colégio Sólido que ficou com o troféu de campeão ao vencer a Escola Estadual de Santana por 2 sets a 0, parciais de 25 x 19 e 25 x 13.
No xadrez feminino, a vencedora foi Indinayara Francielle Batista Gouveia, da Escola Estadual Professor Alcides Carvalho, de Montes Claros.
No xadrez masculino, o troféu de campeão ficou com Giovanni de Paula Monteiro da Colégio Biotécnico de Montes Claros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário