segunda-feira, 7 de maio de 2012

SOB O COMANDO DO TÉCNICO ROGÉRIO SANTANA, MINAS GERAIS É VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO DE BASQUETE FEMININO SUB-17


Heberth Halley
Repórter

A seleção mineira feminina de basquete categoria sub-17 ficou com o vice-campeonato brasileiro de seleções da segunda divisão. A disputa aconteceu em Brasília-DF, durante os dias 01 a 06 de maio.
A equipe mineira, que tem no comando o técnico montes-clarense Rogério Santana, perdeu a grande final para o Distrito Federal por 57 a 44. Na estreia da competição o time mineiro havia derrotado o time do Distrito Federal, mas na decisão pelo título a vitória se inverteu. 
Mesmo com o vice Minas Gerais garantiu o acesso a primeira divisão de 2013 (foto: CBB)
No primeiro jogo, Minas Gerais venceu Distrito Federal por 75 x 48, no segundo jogo, Minas Gerais derrotou Rio Grande do Norte por 74 x 37, na terceira partida venceu Rondônia por 69 x 29. Na semifinal, a Seleção Mineira passou por Pernambuco por 42 x 38 e na final perdeu para Distrito Federal por 57 x 44.  
Minas Gerais teve um bom desempenho. Obteve quatro vitórias e uma derrota. Fez 304 pontos e sofreu 209. Mesmo com o vice-campeonato, Minas Gerais conseguiu o acesso para a primeira divisão em 2013. Este é o segundo acesso consecutivo da seleção mineira, que em 2011 sagrou-se campeã da terceira divisão. Subiram para a primeira divisão as seleções do Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco.  
A técnica da seleção brasileira Sub-17 feminina, Janeth Arcain, aquela mesmo que por muito tempo jogou pela Seleção Brasileira, ao lado de Hortência e Paula, esteve prestigiando o campeonato brasileiro sub-17 da 2ª divisão. A técnica observou as atletas que participaram da competição para realizar a convocação para a seleção brasileira.
As atletas da seleção mineira estão na expectativa de serem convocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário