terça-feira, 19 de junho de 2012

VICE-PRESIDENTE DA LMF, AFONSO CONTADOR, ABRE O JOGO E FAZ DENÚNCIAS GRAVES DE IRREGULARIDADES


Vice-presidente da LMF, Afonso Cordeiro, soltou o verbo e
afirmou que existe diversas irregularidades na LMF
Em entrevista concedida à rádio Terra-AM de Montes Claros, no Programa Debate Esportivo, na última sexta-feira, dia 15 de junho, o vice-presidente da LMF – Liga montes-clarense de futebol, Afonso Cordeiro, o Afonso Contador, abriu o jogo para a imprensa e disse tudo que sabe sobre a LMF. Fez denúncias graves, principalmente, no que se refere à parte financeira da entidade, e além do mais cita nomes de todos os envolvidos. Confira alguns trechos extraído do Blog Sapatada da Rechonchuda, do jornalista responsável Nairlan Clayton Barbosa. 

Motivos de sua atitude
”Eu não estou presente por divergência com o atual presidente da LMF, e em função dos erros que estavam acontecendo na administração, achamos por bem não compartilhar disso. Logo na Primeira Prestação de Contas, eu tive que me afastar para não compactuar com os erros que estavam havendo ali. Quando nós pedimos a prestação de Contas, eu não concordei e pedi uma revisão, e foi me negado essa revisão”.

Erros percebidos
Ali tem valores, gerados tanto em receita como despesa, sem comprovação das origens desses valores. Não sabemos de onde veio o dinheiro e para onde ele foi e aí não podemos concordar com uma situação dessas. As vezes a receita entra ali e você precisa saber de onde veio”.

Presidente não tem apoio dos clubes
“Nenhuma competição foi realizada ainda, exclusivamente por incompetência do Presidente e das pessoas que estavam com ele. O presidente não tem espaço dentro da LMF – os clubes não o querem e ele está teimando em continuar. Nós criamos em função disso o Clube dos 13 e não compactuamos com aquilo que o presidente prega e diz em seu mandato e não queremos o trabalho dele frente à LMF. Descobrimos que tinha irregularidades no colegiado de árbitros e em todos os setores que regem a LMF”

Fez denúncias anteriormente
”Tanto eu quanto Tostão do Santa Lucia, fizemos a denúncia inicialmente, mas quando determinados clubes recebem benefícios, eles são comprados, e quando a pessoa é comprada, ou o presidente do clube é comprado, ele fica sem moral para reivindicar qualquer coisa”.

Irregularidades na LMF
Nós temos lá por exemplo, só no ano passado, eles adquiriram só de bolas, mais de 10 mil reais. O estatuto diz que o Presidente pode comprar até dois salários mínimos, desde que imediatamente ele comunique a assembléia e a mesma aprove essa compra. Nós temos a nota de uma madeireira onde foram adquiridos cerca de 9 mil reais de madeira sem autorização”.

Denúncias contra ex-diretores da LMF

“Na prestação de Contas tem lá quase 3 mil reais de combustível, sem autorização nenhuma da assembleia para que esse combustível seja destinado. Eu não sei se é do Presidente Eliézer Moreira ou se é do Albim de Melo, os dois estão usando combustível sem autorização da assembleia. Nós temos um projeto lá na LMF, que foi assinado por uma pessoa chamada Kátia Cilene, que seria prestadora de serviços na Secretaria de Esportes, Nós confirmamos que essa moça é serviçal, sem habilitação para fazer algum tipo de projeto. Posteriormente nós levantamos que esse projeto, quem recebia esse dinheiro era o Emilio (Nogueira, Diretor técnico da LMF na gestão de Eliézer que pediu afastamento do Cargo no principio do ano)”

Mais irregularidades
”Sobre os 9 mil reais de madeira, adquiriram essa madeira para instalar no estacionamento da LMF do lado do Fórum, eu não tenho esse conhecimento, dizem que é pra isso, mas eu não tenho conhecimento de que isso deva ser autorizado”

Chefe de arbitragem recebia dinheiro
Sabemos que o Albim de Melo, na função de tesoureiro da LMF, estava recebendo dinheiro como Chefe de Arbitragem. Nòs temos na prestação de contas de 2010, que a LMF pagou para a mulher de Albim de Melo até contas de telefone. Tudo isso nós estamos falando com documentos, está documentado e nós temos como provar”

 Pessoas se ausentaram da LMF e continuavam assinando
“A própria Giovana, esposa do Albim de Melo, permaneceu assinando como Conselheira Fiscal depois de ter se ausentado do cargo. Além dela ser esposa do tesoureiro, o que é imoral, ela ainda permaneceu assinando. Como você vai fiscalizar sua esposa? Eu questionei e eles me negaram e me recusaram. Quando fui questionar, o próprio Albim de Melo disse que no futebol só tinha analfabeto, que nada disso tinha importância”.

Procurado pela reportagem do Blog: Bola Pra frente Moc, o presidente da LMF, Eliezer Moreira, o Liu, disse que não vai pronunciar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário