terça-feira, 20 de março de 2012

COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA E SEGUE ATÉ DOMINGO A 1ª PROVA DISBAMOC DE TEAM PENNING


Tem início nesta quarta-feira, dia 21 de março, a partir das 15h, no Parque de Exposição João Alencar Atayde, a 1ª Prova Disbamoc de Team Penning, competição realizada pelo empresário Airton da Disbamoc em parceria com Inter TV e Máximo promoções. A competição terá a maior premiação da modalidade do Brasil, mais de 200 mil em prêmios.

Prova Disbamoc terá mais de 200 mil em prêmios
Dentre as premiações haverá uma caminhonete para o campeão geral, além de dois carros e 20 motos. A cada dia, o trio que fizer o menor tempo, receberá uma moto.
A prova contará com participantes de todo o país. È esperado mais de dois mil trios durante os cinco dias de prova. 
A 1ª Prova Disbamoc de Team Penning será disputada em três categorias: Aberto, para qualquer pessoa; Handcap: para aqueles atletas que já competem; Regional, para corredores da cidade e região.
De quarta a sexta-feira, a competição começa a partir das 15h, já no sábado e domingo, as provas terão início às 10h.
O organizador Airton da Disbamoc que sofreu um pequeno acidente quando participava de uma prova de Team Penning em Mirabela, mesmo impossibilitado de participar das provas, está ansioso e empolgado com a prova que tem tudo para ser um grande sucesso.  

CONHEÇA O TEAM PENNING
Team penning (team = equipe/ pen = curral) começou nos ranchos americanos e é um trabalho muito antigo e necessário para a rotina de tratamento dos animais. Era preciso separar o gado para dentro dos currais para a marcação, medicação, ou até transporte. Hoje é uma competição de ritmo acelerado e excitante que dá a uma equipe de três cavaleiros de60 a90 segundos (dependendo da categoria) para separar três bovinos numerados de um rebanho de 30, sendo 10 grupos de três bois numerados. No Brasil este tempo, hoje, não é mais de 90 segundos e sim de 120 segundos. O tempo começa a ser contado quando o focinho do primeiro cavalo cruzar a linha de partida e termina com a rês no curral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário