quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PEQUI ATÔMICO VOLTA A VENCER PELA SUPERLIGA DE VÔLEI


Heberth Halley
Repórter

BMG Montes Claros conseguiu uma importante vitória em cima do Londrina (Crédito Fredson Souza)

A equipe do BMG Montes Claros voltou a vencer e com facilidade pela Superliga Nacional de vôlei masculina. O time montes-clarense derrotou o lanterna Londrina-Sercomtel por 3 sets a 0, parciais de 25 x 20, 25 x 23 e 25 x 18, na noite desta quarta-feira, dia 25 de janeiro, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, pela última rodada do primeiro turno.
Alberto foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu VivaVôlei (Crédito: Heberth Halley)
A equipe apesar de alguns erros, jogou bem e conseguiu somar três pontos na competição, chegando aos 12 na tabela de classificação.
O melhor jogador da partida foi o central Alberto do BMG Montes Claros e maior pontuador com 16 pontos, sendo agraciado com o Troféu VivaVôlei.   

JOGO

A equipe montes-clarense conseguiu vencer com facilidade
(Crédito: Fredson Souza)
No primeiro set, o time montes-clarense começou bem a partida. Abriu quatro pontos no primeiro tempo técnico. Mantendo um bom ritmo de jogo, o BMG Montes Claros consegue manter o placar e fecha o segundo tempo técnico em 16 x 11. Com os bons ataques de Tuba e Alberto, o time montes-clarense não deu chance para o time de Londrina e fechou o set em 25 x 19.
No segundo set, o BMG Montes Claros voltou com a mesma força, com o bloqueio de Alberto e Salsa funcionando, abriu um boa vantagem, fechando o primeiro tempo técnico em 8 x 5. O Pequi Atômico conseguiu manter a vantagem, mas mesmo com alguns erros fechou o set, com um ataque do ponteiro Reffatti, em 25 x 23.
No terceiro set, o Esquilão saiu na frente, mas o Londrina conseguiu virar o placar, com o primeiro tempo técnico em 8 x 7 para o time de Londrina. O time montes-clarense não manteve a regularidade dos outros dois sets, com isso o Londrina abriu dois pontos10 x 08. Com um bom ataques de Reffatti, Tuba e um ponto de bloqueio de Alberto, o time montes-clarense vira para 11 x 10. O time montes-clarense reage e abre uma voa vantagem e fecha em 25 x 18.  
Para o oposto do BMG Montes Claros, Tuba, a vitória foi importante e principalmente pelo placar de 3 sest a 0.
Reffatti foi importante com seus ataques 
(Crédito: Fredson Souza)
- A vitória foi essencial, conseguimos fazer um bom jogo. A vitória por 3 x 0 foi um bom resultado. Agora é preparar para o próximo jogo contra o Medley-Campinas – diz Tuba.
Para o treinador do BMG Montes Claros, Jorge Schmidt, o time voltou a atuar bem e espera que a fase ruim tenha passado.
- Conseguimos jogar bem. O bloqueio foi muito bem, tanto que os centrais Salsa e Alberto acabaram com o jogo. Mas isso também se deve ao saque que entrou. Esperamos manter esse mesmo ritmo e esta regularidade para conseguir garantir a classificação para a próxima fase – salientou Jorginho Schmidt.   
  
FICHA TÉCNICA
BMG Montes Claros: Rafinha, Reffatti, Thiago Salsa, Tuba, Alberto, Ricardo Serafim e líbero Fábio Paes. Entraram ainda: Pereyra e Rodrigo Rívolli. Técnico Jorginho Schmidt.  
Londrina-Sercomtel: Marcão, Juliano, Caio, China, Evandro, Iallisson e líbero Rafinha. Entraram ainda: Deivid, Cris, Bruno e Carlão. Técnico: André Donegá.   

PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do BMG Montes Claros será contra o Medley-Campinas, no dia 30 de janeiro, segunda-feira, às 18h30, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros, pela primeira rodada do returno, com transmissão da SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário