sexta-feira, 9 de março de 2012

EDUARDO AMORIN: “PRIMEIRO OBJETIVO É TIRAR O FUNORTE DA ZONA DE REBAIXAMENTO”


Heberth Halley
Repórter

O treinador do Funorte, Eduardo Amorin, destacou alguns pontos durante sua apresentação à imprensa. Destacou que o primeiro objetivo da equipe que é sair da zona de rebaixamento. Confira:
Treinador Eduardo Amorin diz time precisa pensar primeiro
em fugir da zona incômoda
para depois pensar em acesso
Como é treinar uma equipe profissional de sua terra natal?
É ótimo, muito gratificante. Não tive a oportunidade de jogar em nenhum time de Montes Claros como jogador. O que eu não tive como atleta estou tendo como treinador, que é a oportunidade de treinar uma equipe de minha terra natal. Estou muito feliz pela oportunidade e quero ajudar o Funorte a sair desta situação incômoda.

Qual a maior dificuldade que você acredita que irá enfrentar?

Não podemos ficar pensando no fato de não jogar em casa. Temos que esquecer isso. Claro que é fundamental jogar em casa, mas infelizmente temos que esquecer. Acredito que o futebol é simples, as pessoas que complicam. As três derrotas, sem dúvida, abalam o lado psicológico dos jogadores, fica aquela ansiedade de conseguir a vitória. Os jogadores terão que adaptar rápido ao meu estilo de trabalho, a minha filosofia. Não há tempo para ficar lamentando, temos que treinar, trabalhar e vencer.

Até que ponto você acha que sua experiência pode ser fundamental na recuperação da equipe?
Experiência conta muito e acredito que posso passar para eles o que vivi no futebol. Além disso, os jogadores precisam adquirir novamente a confiança e ter um novo ânimo. No futebol, as coisas mudam rápido. Assim como vieram as derrotas, pode vir às vitórias e mudar rapidamente. Uma vitória dará um novo rumo a nossa equipe e mais motivação. Se vencermos duas partidas estaremos na briga novamente.

O agora auxiliar técnico Borges passa informações para o novo treinador
Eduardo Amorin em seu primeiro treino com a equipe do Funorte
Você acha que ainda há tempo para pensar em título e no acesso?
O nosso primeiro objetivo é tirar o Funorte da zona de rebaixamento. Temos que sair desta situação, resgatar o ânimo e depois pensar no acesso.

Você já comanda a equipe no jogo de segunda-feira, contra o Mamoré, pretende fazer alguma mudança na equipe?

Vamos observar primeiro o time. Tem o pessoal da comissão técnica e vou pedir informações a eles. Nos treinos, vou analisar e ver o que devo fazer.       


Após ser contratado, você começou a observar as equipes adversárias?
Sim. Tenho observado bastante nesses últimos dias, principalmente, o Mamoré, que é o líder e o nosso próximo adversário. Mas precisamos focar na nossa equipe independente do adversário.

Sua vinda para o Funorte pode favorecer o crescimento do futebol de Montes Claros e do Funorte?
Sim. Na quinta-feira, após confirmada minha contratação, muitos jornalistas de Belo Horizonte me ligaram, muitos nem sabiam que eu era de Montes Claros.  Me parabenizaram por aceitar o convite e disseram que eu poderia subir o Funorte. Acredito que por ser de Montes Claros e por minha experiência possa ser que eu consiga resgatar o futebol de Montes Claros. Hoje o Funorte é conhecido em Minas Gerais, todo mundo sabe quem é o Funorte e de onde é. Já marcou seu nome no futebol de Minas Gerais e acredito que tem muito a crescer ainda.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário