sexta-feira, 9 de março de 2012

EDUARDO AMORIN CHEGA PARA SALVAR O FUNORTE E JÁ PENSA EM PROJETO A LONGO PRAZO


Heberth Halley
Repórter
O novo treinador do Funorte, Eduardo Amorin, foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta sexta-feira, dia 09, durante coletiva. Acompanhado do diretor executivo, Cristiano Júnior, chegou ao centro de treinamento do Funorte bastante tranqüilo e confiante que o Formigão possa sair desta situação.
Diretor Odair Borges, treinador Eduardo Amorin e diretor Cristiano Júnior
durante apresentação do novo técnico
(Fotos: Heberth Halley)
Mesmo com o convite de várias equipes, Eduardo Amorin, disse que preferiu ficar sem clube porque nenhum projeto o chamou atenção e que só agora aceitou o convite do Funorte devido ao projeto apresentado pela diretoria de fazer um trabalho a longo prazo e de revelar novos talentos para o futebol.
- Vim para o Funorte, devido ao projeto apresentado. A intenção é realizar um trabalho a longo prazo e revelar novos talentos para o futebol, como sempre foi minha metodologia. O Funorte está com esse objetivo e acredito que casou muito bem com o que eu quero realizar – disse o treinador.

O treinador Eduardo Amorin ao lado do diretor Cristiano Júnior acredita que o time pode sair desta situação
Natural de Montes Claros, Eduardo Amorin, que tem vasta experiência como treinador, com passagens por equipes como Corinthians e Atlético, disse que está muito feliz por está trabalhando com uma equipe de sua terra natal.
Eduardo Amorin já com a camisa do Funorte
comandou o primeiro treino
- O que eu não tive como atleta estou tendo como treinador, que é a oportunidade de treinar uma equipe de minha terra natal. Estou muito feliz pela oportunidade – frisou.
Salientou que irá observar a equipe nos treinamentos e saber se irá precisar de alguns reforços ou não. Mas a intenção é trabalhar com o grupo que tem. Ressaltou que após acertar com o Funorte, pesquisou sobre os atletas do grupo e procurou estudar os adversários que irá enfrentar. 
Após a apresentação, o treinador já comandou um treino tático de posicionamento no campo do centro de treinamento. Com relação à equipe que vinha atuando sob o comando do ex-treinador Borges, mudou pouco. Colocou o volante Diogo no lugar do meia Leo, e Dandão na vaga deixada por Sávio que quebrou o pé. O lateral esquerdo Diney e o volante China que cumpriram suspensão voltam a equipe.
Eduardo Amorin testou a equipe com: Wilson, Vitor Carioca, Anderson, Eddie, Diney, Diogo, China, Mardônio e Esquerdinha, Rafinha e Dandão.   
O time se prepara para o jogo contra o Mamoré, na próxima segunda-feira, dia 12 de março, às 20h, em Patos de Minas, pela quarta rodada do campeonato mineiro do módulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário