terça-feira, 24 de janeiro de 2012

AOS 25 ANOS, LÍBERO DO BMG MONTES CLAROS, JAIR, ANUNCIA FIM DA CARREIRA


Heberth Halley
Repórter

Durante Coletiva, ao lado do diretor Victor Oliveira e do presidente
Felipe Oliveira, Jair anuncia fim da carreira (fotos Fredson Souza)
O líbero do BMG Montes Claros, Jair Amintas Pereira Neto, o popular Jairzinho, que já passou por equipes como o Telemig Celular Minas, Tigre/Unisul, Fátima/UCS e Soya/Blumenau/Martplus, anunciou oficialmente o fim de sua carreira como atleta de vôlei, aos 25 anos, durante coletiva de entrevista concedida na manhã desta terça-feira, dia 24 de janeiro.
Em entrevista ao Blog: Bola Pra Frente Moc o agora ex-jogador disse que o motivo se deu devido ao fato de ter surgido uma grande oportunidade profissional fora das quadras.
- A decisão foi estritamente pessoal. Surgiu uma oportunidade profissional de abrir um negócio com um amigo e preferi encerrar a carreira como atleta profissional de vôlei – diz Jairzinho.
Jair diz que surgiu uma grande oportunidade em outro ramo

Uma das coisas que pesou em sua decisão foi de poder está cada vez mais perto da sua família.
- Esse negócio vai me proporcionar ficar mais perto de minha família. Hoje pra mim isso é muito importante – explicou.
Jairzinho ressaltou que não teria como terminar a temporada da Superliga Nacional de vôlei masculina 2011-2012, pois não daria como conciliar as duas coisas e ao mesmo tempo não ficaria focado 100% em nenhuma das duas atividades.
Disse também mesmo que venha surgir convites para jogar em outras equipes a decisão já está tomada.
- Pensei muito e a decisão foi tomada. Até mesmo que venha surgir convites será para jogar em algum time de outra cidade e o meu foco é ficar em Montes Claros próximo à minha família – explicou o ex-jogador.
Jair disse que ainda vai continuar jogando vôlei como lazer
Indagado sobre se a decisão que tomou não foi precipitada, por ser um jogador novo e que sonhou desde criança em se tornar um atleta de vôlei profissional, ele respondeu:
- Acredito que tudo na vida tem seu tempo. Sei a importância de tudo que o vôlei me proporcionou, me conheço profissionalmente. Mas não vou parar de jogar vôlei. Vou disputar as competições da cidade e jogar o Jimi – Jogos do Interior de Minas para Montes Claros. Apenas não vou jogar mais profissionalmente – finalizou.

PERFIL
Uma partida inesquecível:
A primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense em 2007. Jogava pela Unisul e enfrentamos a Cimed e vencemos por 3 x 1. Me marcou muito pelo fato do nosso time ter jogador seis vezes contra eles e ter perdido todas as partidas por 3 x 0. E acabamos sendo campeões. Vencemos o outro jogo por 3 x 2.

Maior alegria no vôlei: Ter a oportunidade de ter conhecido muitos lugares e vários amigos.

Maior tristeza no vôlei:
Talvez o fato de não ter conseguido conciliar esses dois projetos e ter que encerrar a carreira cedo. Mas talvez nem seja uma tristeza, um desafio em minha vida.

Melhor treinador: Cada um foi importante em cada fase da minha carreira. O Pelé no Minas foi importante no começo de minha carreira. O Giovani Gávio me deu a oportunidade de jogar profissionalmente no Joinville e o Jorginho Schmidt pude mostrar muito potencial na UCS quando ele era o treinador.

Melhor jogador: Tem muitos jogadores bons no vôlei. Mas por ser em minha posição, eu me espelhava muito no Serginho Escadinha. Ele impressiona quando está em quadra.

Jair passou por diversas equipes do voleibol brasileiro (foto Dione Afonso)

 
CARREIRA

Nome: Jair Amintas Pereira Neto
Posição: Líbero
Altura: 1,70
Peso: 62 kg
Nascimento: 19/08/1986
Equipes:
2003/2007 - Telemig Celular/Minas
2007/2009 - Tigre/Unisul
2009/2010 – Fátima/UCS
2010/2011 – Soya/Blumenau/Martplus
2011-2012 – BMG Montes Claros

PRINCIPAIS TÍTULOS
2011/2012 – BMG Montes Claros
- 2º Lugar Copa Volta Redonda
- 3º Lugar Campeonato Mineiro 
2010/2011 – Soya/Blumenau/Martplus
- 4º Lugar Campeonato Mineiro
- 2º Lugar Campeonato Catarinense
- 2º Lugar Jogos Abertos de Santa Catarina
- 13º Lugar Superliga

2009/2010 – Fátima/UCS
- 3º Lugar Copa Santa Catarina
- 8º Lugar Superliga
- Campeão Gaúcho

2008/2009 - Tigre Unisul
- 2º Lugar World Challenge Cup

2007/2008 - Tigre/Unisul
- Campeão Catarinense
– Vice-campeão Mineiro
- 4º Lugar Superliga

2006/2007 - Telemig Celular/Minas
- Campeão da Superliga
- Campeão Mineiro
- Campeão Paulista
- Campeão dos Jogos Regionais de São Paulo
- Vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior Paulista
- Campeão Metropolitano Juvenil
- Campeão Mineiro Juvenil
2005/2006 - Telemig Celular Minas
- Campeão Mineiro Adulto e Juvenil
- 2o Lugar Superliga
- Campeão Paulista
2004/2005 - Telemig Celular Minas
- Campeão Minero Adulto e Juvenil
- 2o Lugar Superliga





Nenhum comentário:

Postar um comentário