terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ENCERRADA TEMPORADA DO VELOCROSS NORTE MINEIRO



Tico Cordeiro
Colaboração para o Blog: Bolaprafrentemoc

VX Junior: Lucas Gabriel campeão,
Ronan Rúbio vice e João Vitor 3º colocado.
 
O Velocross Norte Mineiro fechou a temporada com chave de ouro. Uma prova com um bom número de participantes e alto nível dos competidores. Na categoria VX1 Pró a vitória foi de César Boaventura; na VX2 quem venceu foi Ronan Rúbio; na VX3 Wesley Ara; na VX Júnior, o piloto Lucas Gabriel venceu mais uma; na VX1 Nacional Ceéar Boaventura; na VX2 Nacional Vandinho Pitanguí e na VX Local a vitória foi Junior da Farmácia.
No último domingo, 2, foi realizada a etapa final da Copa Norte Mineira de Velocross na cidade de São João da Lagoa, Norte de Minas Gerais. A prova contou com sete categorias e 50 participantes. O público foi grandioso e participativo, vibraram muito com as disputas dos pilotos na pista. A cidade recebeu pela primeira vez um evento desta modalidade.
Nesta etapa alguns pilotos chegaram com os títulos de campeões praticamente garantidos, como foi o caso de Bruno Souza, na Intermediária Importada e Lucas Gabriel na VX-Junior, que haviam vencido todas as etapas, mas nas outras categorias a definição foi nesta prova.
A categoria Profissional contou com a presença de destacados pilotos mineiros e eles deram um show na pista! Dada a largada o piloto Bruno Mota saiu na frente e liderou por três voltas, Edmundo Pires ultrapassou e assumiu a ponta até a última volta, quando caiu e perdeu a posição. O piloto Cesar Boa Ventura vinha do quinto lugar, ganhou posições e conquistou a vitória, Edmundo Pires ficou com a segunda colocação, Bruno Mota chegou em terceiro, Bruno Souza chegou em quarto lugar e Paulo Guilherme fechou o pódio com o quinto lugar.
A categoria Intermediária Importada também foi muito disputada. O piloto Ronan Rúbio que se despediu da categoria Junior, estreou com uma bonita vitória, venceu de ponta a ponta; Lucas Gabriel chegou em segundo; Valério Araujo chegou em terceiro; Jilianio Gil em quarto e Wesley Ara em quinto lugar.
Na Amador Importada o piloto Wesley Ara foi o vencedor; Valério Araújo chegou em seguida; Magno Bocão ficou com o terceiro lugar; Diego Zhoi com o quarto lugar e Moisés Muniz, que estava fora das pistas há três anos voltou nesta etapa e garantiu o quinto lugar no pódio.

Muitos pilotos participaram da prova

Na categoria Júnior, o piloto Lucas Gabriel venceu e sagrou-se campeão invicto da Copa. O piloto Pedro Almeida garantiu a segunda colocação na prova. A disputa mais acirrada foi de Ronan Rúbio e João Vitor Montes pela terceira colocação, na última volta os dois caíram e levantaram juntos, mas João Vitor conseguiu uma dianteira suficiente para ficar com o terceiro lugar, Ronan ficou com a quarta colocação.
A categoria Nacional Profissional teve como vencedor o piloto Cesar Boa ventura; Bruno Souza ficou com o segundo lugar; Sanzio Alves em terceiro e Weider Manteguinha em quarto lugar. Na Nacional Amador a vitória foi de Vandinho Prórace; o piloto Sânzio Alves ficou com a segunda colocação; Eric Sampaio com o terceiro lugar; Pedro Henrique com o quarto e Igor Democ fechou o pódio com o quinto lugar.
A etapa contou ainda com uma categoria local para a participação dos pilotos da cidade e das cidades vizinha. O vencedor foi Junior da Farmácia, seguido por Jhoni, ambos de Lagoa dos Patos; Marinho de Coração de Jesus chegou em terceiro; Vinicius de São João da Lagoa garantiu o quarto lugar e Marcos Terence de Montes Claros ficou com o quinto lugar.

PARCERIA

Esta etapa contou com a parceria do desportista Heberth Teixeira, do proprietário do terreno e do Bar, Vandinho Soares e do incentivo do Prefeito eleito João Ramos. A Copa Norte Mineira de Velocross é realizada pela Extreme Promoções e coordenada por Tico Cordeiro da Radical X, a supervisão é da Associação Norte Mineira de Motociclismo. A Copa é apresentada pela MC Boutoque, Chevropeças, MC Brasil Recicláveis e Lealro Construções.

VX1 Pró: DESTAQUES ESTADUAIS E REGIONAIS NA DISPUTA
CAMPEÕES DA TEMPORADA – A Copa encerrou a temporada com os seguintes campeões:

VX1 IMPORTADA PRÓ: Edmundo Pires, campeão – Bruno Souza, vice – Gustavo Gugu, terceiro
VX2 IMPORTADA: Bruno Souza, Campeão – Ronan Rúbio, vice – Marcos Vinicius, terceiro
VX3 IMPORTADA: Magno Bocão, Campeão – Diego Zhoi, Vice – Valério Araújo, terceiro
VX JUNIOR: Lucas Gabriel, Campeão – Ronan Rúbio, Vice – João Vitor Montes, terceiro
VX1 NACIONAL: Wender Dias, Campeão – Rodrigão Cardoso, Vice – Bruno Souza, terceiro
VX2 NACIONAL: Pedro Henrique, Campeão – Gilson Jr., Vice – Vandinho Pitangui, terceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário