quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FACELA É CAMPEÃO DO CAMPENATO RURAL JOSÉ NARDEL NAS DUAS CATEGORIAS



Heberth Halley
Repórter

A comunidade rural de Facela está em festa com a conquista do título do campeonato Rural José Nardel de futebol, nas categorias aspirante e titular, realizado no domingo, dia 15 de setembro, no estádio José Maria Melo (Campo do Cassimiro), em Montes Claros.
A decisão contou com a presença de mais de 2000 torcedores que puderam prestigiar dois grandes jogos, bastante disputado e com um nível técnico excelente, principalmente, na categoria titular.
A realização foi da prefeitura de Montes Claros, através da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a SEEJ – Secretaria do Estado de Esporte e Juventude.

ASPIRANTE
Na categoria aspirante, o jogo foi bastante equilibrado. O Facela teve várias chances para marcar no primeiro tempo, mas desperdiçou. Na etapa complementar, foi a vez do Nova Esperança ter chances claras de gol, mas também sem sucesso. Após empate no tempo normal, em 0 a 0, o Facela venceu o Nova Esperança por 4 x 2 nos pênaltis, conquistando o título de campeão rural 2012.
O Facela foi campeão com: George, Paulinho, Chau, Vandson, Airton, Leo Cabeção, Gãozinho (Ailton), Calango e Felipe (Fabrício), Dian e Moisés (Rodriguinho). Técnico Neurinho.
O Nova Esperança foi vice com: Charlinho, Vampeta, Toninho, Marcelo, Cássio, Rey (Charles), Washington, Bob e Márcio (Clebinho), Maik (Lucas) e Cleiton. Técnico: Mercinho.
O artilheiro da competição foi Enderson do Aparecida do Mundo Novo com 12 gols. O goleiro menos vazado foi Charlinho do Nova Esperança que sofreu 12 gols, que foram agraciados com troféu.

TITULAR
Na decisão dos titulares, também deu Facela. O jogo foi muito disputado e bem equilibrado. As duas equipes mostraram um bom futebol, mas quem se deu bem foi o time do técnico Silvão que venceu o Miralta por 1 x 0, com gol do atacante Mica, aos 14 minutos do segundo tempo.
O Facela conquistou o título com: Cassinho, Bidú, Sérgio, Mizael, Douglinhas, Gilmar, Divino (Boca), Zé Maria, Givanildo Lorão, Mica (Alan) e Toninho Galego (Cortês). Técnico Silvão.
O Miralta foi vice com: Dequinha, Lorran, Lú Guerreiro (Zezinho), Forró, Waguinho, Warlinho, Ézio, Fael (Ulisses), Joãozinho, Wellington (Diego Branquinho) e Tiago Faison. Técnico: Charlinho.
O artilheiro dos titulares foi Mica do Facela com 14 gols, o goleiro menos vazado foi Dequinha do Miralta que sofreu 12 gols.

NÚMEROS
O campeonato Rural José Nardel de futebol, que prestou uma justa homenagem ao ex-jogador do Imperador de Nova Esperança, Geremias, contou com o envolvimento de mais de 1400 pessoas entre jogadores, treinadores e dirigentes, em 42 equipes, sendo 21 em cada categoria: Beira Rio do Pacuí, Riachinho, Abóboras, Nova Esperança, Nova Geração, Pau D’Oleo, São João da Vereda, Canoas, Poço Novo, Facela, Estreito de Miralta, Aparecida do Mundo Novo, Eduardos, São Pedro, Samambaia, Barreiras, Miralta, Lavaginha, Imperador de Nova Esperança, Pedra Preta e Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário