Heberth Halley
Repórter
A cidade de Montes Claros foi a grande campeã da fase microrregional dos Jogos de Minas, realizado em Montes Claros de 27 de abril a 01 de maio. Das sete modalidades disputadas, Montes Claros conquistou o título em cinco: futsal feminino, vôlei masculino, vôlei feminino, handebol masculino e handebol feminino. As equipes de futsal masculino e basquete masculino ficaram com o vice-campeonato. Todas as equipes campeãs garantiram vaga na fase estadual em Uberaba, além da equipe de basquete feminino que já estava garantida na fase estadual e não precisou competir devido à falta de equipes nesta fase.
A equipe de handebol de Montes Claros levou o título e garantiu a vaga na fase estadual |
FUTSAL FEMININO
A equipe de Montes Claros deu um show à parte. O time do técnico Rodrigo Bezerra sagrou-se campeão invicto só com goleadas. Em quatro partidas, marcou 54 gols e sofreu apenas três. A equipe garantiu vaga para a etapa estadual e busca o bicampeonato da competição. Lembrando que o time é a mesma base que foi campeã mineira e brasileira em 2011.
No primeiro confronto, na sexta-feira, Montes Claros venceu Jaíba por 13 x 1. No sábado, bateu Itacarambi por 15 x 2. Na segunda-feira, o time montes-clarense aplicou mais uma sonora goleada em cima de Grão Mogol por 15 x 0, e no domingo, conquistou a quarta vitória na fase ao vencer Francisco Sá por 11 x 0, levando o título da etapa microrregional.
HANDEBOL FEMININO
O time montes-clarense que busca o oitavo título da competição conquistou o título da fase microrregional com duas boas vitórias em cima de Janaúba. No primeiro jogo, o time da treinadora Francis Almeida, derrotou por 22 x 17 e na segunda partida venceu por 27 x 9, evitando assim o terceiro jogo e garantindo a vaga na etapa estadual e o título da fase.
HANDEBOL MASCULINO
Com a participação de apenas duas equipes, Montes Claros fez um jogo equilibrado com Janaúba e empatou em 23 x 23. Mas a equipe de Janaúba foi desclassificada por utilizar atleta irregular. A coordenação dos Jogos de Minas, alegou que o treinador de Janaúba, não pode ser atleta, como consta no regulamento da competição, o que acabou acontecendo. Desta maneira, a equipe de Montes Claros sagrou-se campeã sem precisar realizar o outro jogo e garantiu a vaga para a etapa estadual.
VÔLEI FEMININO
Na disputa em três jogos contra a seleção de Juramento, o time de Montes Claros levou a melhor. No primeiro jogo, o time montes-clarense perdeu por 3 sets a 2 parciais de 25 x 17, 22 x 25, 22 x 25, 25 x 20 e 07 x 15. No outro dia, Montes Claros voltou melhor e venceu Juramento, por 3 sets a 0, parciais de 26 x 24, 25 x 09 e 25 x 15. No jogo decisivo, Montes Claros voltou a vencer Juramento, por 3 sets a 0, parciais de 25 x 19, 25 x 23 e 25 x 20, levou o título e selou a classificação para a etapa estadual.
VÔLEI MASCULINO
A seleção de Montes Claros foi campeã invicta. Venceu os três jogos e não perdeu nenhum set. Na estreia, Montes Claros venceu Juramento por 3 sets a 0, parciais de 25 x 20, 26 x 24 e 25 x 15. No segundo jogo, Montes Claros derrotou Porteirinha por 3 s ets a 0, parciais de 25 x 23, 25 x 13 e 25 x 09 e no último confronto, o time de Montes Claros bateu Itacarambi por 3 sets a 0, parciais de 25 x 16, 25 x 21 e 25 x
FUTSAL MASCULINO
A equipe montes-clarense do técnico Gezinho, bem que tentou. Apresentou um bom jogo de futsal, mas no sistema de pontos corridos, uma derrota é crucial e foi o que acabou acontecendo na partida contra Francisco Sá. O time de Montes Claros perdeu por 2 x 1 e acabou ficando com o vice-campeoanto.
Na estreia, Montes Claros goleou Grão Mogol por 6 x 0, no domingo, em um jogo bastante disputado Montes Claros foi derrotado por Francisco Sá por 2 x 1. Na segunda-feira, Montes Claros venceu Janaúba por 5 x 3 e na manhã deste domingo, a seleção de Montes Claros goleou Cristália por 10 x 0, ficando com o vice-campeonato.
BASQUETE MASCULINO
Assim como o futsal masculino, o time de basquete masculino comandado pelo técnico Rogério Santana ficou com o vice. A equipe venceu na estreia a seleção de Porteirinha por 61 x 39, mas no jogo decisivo contra São Francisco, que na verdade conta com jogadores de Juiz de Fora, o time montes-clarense perdeu para São Francisco por 58 x 38.
Nenhum comentário:
Postar um comentário