Depois de três temporadas Montes Claros está fora do mineiro |
Repórter
Começa no dia 31 de julho mais uma edição do campeonato mineiro de vôlei masculino com a participação de cinco equipes: Sada/Cruzeiro, Vivo/Minas, UFJF, Olympico, Uberlândia e a Faculdade Politécnica/UTC. A grande ausência foi à equipe do Montes Claros, que por três anos consecutivos disputou a competição e que inclusive foi campeão mineiro em 2009.
A fórmula de disputa da competição é a mesma dos anos anteriores: todas as equipes se enfrentam em turno e returno e as quatro melhores se classificam para a fase final. Tanto partidas semifinais, quanto a grande final, serão disputadas na casa do melhor colocado e em jogo único. As semifinais acontecerão nos dias 15 e 16 de setembro e a decisão do campeonato está marcada para 22 de setembro.
- A competição começará e terminará mais cedo que o habitual devido à antecipação da Superliga, que está prevista para a segunda quinzena de outubro. Assim como nas suas últimas edições, o Mineiro será competitivo e disputado, preparando nossas equipes para continuarem apresentando bons resultados no cenário nacional - disse o presidente da FMV - Federação Mineira de Vôlei, Carlos Antônio Rios.
O Sada/Cruzeiro defende o título mineiro, conquistado nas duas ultimas temporadas. Em ambas as edições, os cruzeirenses levaram a melhor contra o rival Vivo/Minas. A equipe comandada por Marcelo Mendez optou em manter a base campeã do estadual e da Superliga, fazendo contratações pontuais ao elenco.
O Sada/Cruzeiro abre a competição de 2012, jogando dentro de casa contra o Olympico, 31 de julho, às 19h, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário