terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

COLUNA: TOQUE DE PRIMEIRA



Heberth Halley

CRUZEIRINHO ELIMINADO
O TJD – Tribunal de Justiça Desportiva da LMF - Liga montes-clarense de futebol eliminou o Cruzeirinho do Renascença do campeonato amador 2012 do módulo I, no julgamento realizado na noite de ontem, dia 18, na sede da Liga. Foi derrotado por 4 x1.

INDIGNADO
Membros da equipe do Cruzeirinho, e principalmente, o vice-presidente da equipe celeste do bairro Renascença, o popular Budoguinho, ficou totalmente insatisfeito com a decisão do julgamento. Afirmou que o tribunal está julgando do jeito que ‘eles’ entendem e não de acordo com o regulamento. 

MUITA COISA ERRADA
Quando começa errado termina errado! Esse ditado vale para o campeonato amador de Montes Claros. Desde a final de 2011 entre Cruzeirinho x Cruzeiro, as coisas na LMF desandaram e até hoje está desse jeito, como muitos já sabem. Mas antes dessa final muita coisa errada já existia na LMF, infelizmente, os dirigentes dos clubes foram coniventes com a situação e agora tem que agüentar. Estão pagando pelo que eles mesmos plantaram.
    
CAMPEÕES DE PETECA
Júnior Coroinha e Douglas ao lado do presidente do Max Min, Gualter Pereira
A dupla do Max Min, Júnior Coroinha e Douglas, conquistou o título do Desafio de peteca Max Min e Praia Clube, na categoria especial Platina. Os dois venceram na final a dupla do Praia Clube de Uberlândia, Fábio Souza e Leonardo, por 2 sets a 1, no último domingo, no Max Min Clube. De Montes Claros participaram ainda Juninho e Felipe, Carlinhos e Carlos Pé, e João Paulo e Victor. Parabéns a dupla campeã!
 
LIGA DE FUTSAL
Com o intuito de valorizar cada vez mais o futsal de Montes Claros, os dirigentes das principais equipes de futsal da cidade, estão se reunindo para criar a Liga de futsal de Montes Claros.
- Houve uma primeira reunião e também já nos reunimos com o diretor da secretaria municipal de Esporte, Cultura e Juventude, Rogério Santana, para tratar do assunto e ele deixou claro que a prefeitura, tem interesse em apoiar – disse Jota Dias, dirigente e treinador da equipe Unika Futsal.

SEMIFINAL DO TORNEIO VERÃO
Serão realizadas na noite de hoje, dia 19, no ginásio Ana Lopes, as semifinais do Torneio Verão de futsal, na categoria principal masculina. Às 20h, Varejão Bonzão-Morada do Parque x Jac’s Fast Food e às 21h, Unika Futsal x Tornearia Spalla Futsal. Vale a pena conferir!

CAMPEONATO DO MAX MIN
Estão abertas as inscrições para o campeonato do Max Min Clube. Este ano serão dois campeonatos, um de futebol de campo e um de soçaite. No primeiro semestre, disputam o campeonato de futebol de campo os sócios com idade de 16 a 44 anos, nas categorias titular e aspirante. Já o sênior e o super sênior disputam a competição no campo soçaite. No segundo semestre invertem.

CUTIAS BAR CAMPEÃO
Jogadores do Cutias Bar comemorando o título
A equipe do Cutias Bar conquistou o sexto título desde sua fundação. Desta vez, o time do presidente Zé Cutia, levantou o troféu no Torneio Integração Relâmpago de Samambaia, no último domingo, dia 19. Na semifinal, a equipe venceu nos pênaltis, o Estreito de Miralta por 4 x 2, após empate no tempo normal em 2 x 2. Na decisão goleou o Samambaia por 5 x 1. Vila Nova de Minas também participou da competição. O Cutias Bar foi campeão com: Eduardo, Coringa, Rômulo, Fernando, João, Sávio, Mentinha, Heberth Halley, Maninho, Marinho e Danilinho. Entraram ainda Chiquinho, Danilo, Paulo Curiango e Mauricinho.


CAMPEÃO ESTADUAL
A equipe de basquete feminina do Biotécnico de Montes Claros, comandada pelo técnico Rogério Santana, sagrou-se campeã da fase estadual dos Jogos Escolares, em Belo Horizonte, no último domingo.Venceu na final a equipe de Cataguases por 107 a 13. Com a conquista do título, o time garantiu a vaga para a fase nacional, em Águas de Lindóia. Na noite de domingo, já viajou para a disputa da competição. O campeão brasileiro garante a vaga para o mundial no Chipre, no mês de março.         

COPA RÁDIO 93,5 FM DE FUTSAL
O desportista Hermenegildo Giovanoni, o Belezão, confirmou para a segunda quinzena do mês de março o início da 17ª Copa Rádio 93,5 FM de futsal. As inscrições devem começar em breve. 

BICHO
O Montes Claros Futebol Clube continua treinando forte e realizando alguns amistosos em prepração para a segunda divisão do campeonato mineiro em agosto. Na semana passada fez amistoso com Francisco Sá e Coração de Jesus.


ANTÔNIO CARLOS NA ELITE E SEBASTIÃO AMORIN VENCEM A PRIMEIRA ETAPA DO RANKING BICIMAX DE CICLISMO



Heberth Halley
Repórter

Foi realizado no último domingo, dia 17, no circuito da Avenida Sidney Chaves, a prova Critérium de abertura do Ranking Bicimax de Ciclismo 2013. A bandeirada foi dada pelo secretário adjunto da secretaria de Esporte, Cultura e Juventude, Elair Augusto Pimentel Gomes.
Pódio da categoria máster
Na categoria elite o grande vencedor foi Antônio Carlos Cardoso Pereira que mesmo com o forte calor, conseguiu manter um ritmo forte e no final deu um grande sprint para levantar o troféu de campeão. Ele conquistou o primeiro lugar com o tempo de duas horas, 12 minutos e 15 segundos, com velocidade média de 36.1 km/h. Já na categoria máster, o vencedor foi Sebastião Amorin, que completou a prova em 1h46’25”. E na categoria júnior, quem ficou em primeiro foi Allison Ferreira Duarte com o tempo de 1h45’12”. Na categoria feminina, Larissa Pimenta Santana foi a destaque da prova. 

Pódio da categoria Elite
A prova teve o apoio da Secretaria do Esporte, Cultura e Juventude, Secretaria de Planejamento Divisão de Transportes, Secretaria municipal de Saúde e MC Trans. Teve a organização e realização da Bicimax. 
A próxima etapa acontece no dia 17 de março. Será a VIII Cronoescalada Estrada MG 308 (Juramento)

CLASSIFICAÇÃO DA PROVA

CATEGORIA ELITE
Ciclistas
Tempo
1) Antônio Carlos Cardoso Pereira
1h12’15”
2) João Francisco Lopes da Silva
Mt
3) Evandro Rodrigues Santos
Mt
4) Fábio Juneo Gomes Prates
Mt
5) Rodrigo Fernando Aguiar
Mt

CATEGORIA MÁSTER
Ciclistas
Tempo
1) Sebastião Batista Amorim
1h46’25”
2) Paulo Afonso Andrade Silva
Mt
3) Carlos André Campos de Sá
Mt
4) Wilton Batista Santos
Mt
5) Farley Ferreira Veloso
Mt

CATEGORIA JUNIOR
Ciclistas
Tempo
1) Allison Ferreira Duarte
1h45’12”
2) Vitor Samuel Carvalho
Mt
3) Carlos Gabriel Costa Lobato
Mt

DEZ EQUIPES DISPUTAM O TÍTULO DO CAMPEONATO DO SANTOS REIS



Heberth Halley
Repórter

Tem início no dia 23 de fevereiro, o campeonato do Grande Santos Reis, um dos mais tradicionais de Montes Claros. A competição terá a participação de 10 equipes em cada categoria: San Remo, Vasco, Vila Atlântida, Volta Redonda, Industrial, Garra, Castelo Branco, Independente, Nova Morada e São Francisco.
Segundo o presidente da Associação de Esportes do Santos Reis, Manoel Messias, que foi reeleito por mais dois anos, a competição estava prevista para o dia 17, mas foi adiada, pois a associação aguarda a definição da verba da prefeitura de Montes Claros, para pagamento da arbitragem e mesários. 

Presidente das Associação, Manoel Messias,
acredita num bom nível técnico
Como acontece todos os anos, foi realizado no último dia 13 de janeiro, um seminário disciplinar com integrantes de cada equipe inscrita na competição.
- O seminário visa uma maior aproximação dos clubes com a associação e arbitragem e tem como objetivo privar pelo lado disciplinar e tem dado um resultado excelente – disse o presidente, que destacou ainda a parceria com a polícia militar.
- Em caso de qualquer problema em algum jogo, rapidamente, a polícia militar é acionada. Esta parceria tem sido de suma importância – explica.

NOVIDADE

A fórmula de disputa será igual a dos outros anos, com turno e returno, sendo que as quatro melhores equipes se classificam para as semifinais. O primeiro e o segundo colocado jogam por vantagem do empate.  
A grande novidade este ano é a criação da Copa Raimundo Gonçalves (Raimundão do Vasco) que faleceu no ano passado. As equipes que terminarem entre o 5º e 8º lugar disputaram uma semifinal, valendo o título da Copa Raimundão.
- Essa é mais uma forma de motivar as equipes que não conseguiram a classificação para a semifinal e ao mesmo tempo fazer com elas não percam a motivação durante o campeonato – explica Manoel Messias, que crê num campeonato de alto nível técnico.
  
PRIMEIRA RODADA

Dia
Hora
Jogo
Local
23-02
8h-10h
San Remo x Independente
Ouro Preto
23-02
8h-10h
Vila Atlântida x Volta Redonda
Vila Atlântida
23-02
8h-10h
Castelo Branco x Vasco
Castelo Branco
23-02
14h-16h
Nova Morada x São Francisco
Ouro Preto
23-02
14h-16h
Garra x Industrial
Vila Atlântida


FASE MUNICIPAL DO JEMG COMEÇA DIA 11 DE MARÇO



Heberth Halley
Repórter

A prefeitura de Montes Claros, através da secretaria municipal de Esporte, Cultura e Juventude em parceria com a secretaria municipal de Educação realiza de 11 a 21 de março, a fase municipal do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais. 

Na abertura haverá o tradicional desfile pelas ruas da cidade
Nesta fase, a competição envolve as modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete, nos naipes masculino e feminino. No módulo I, são para alunos nascidos nos anos de 1999, 2000 e 2001, e no módulo II, são para alunos nascidos nos anos de 1996, 1997 e 1998. O campeão de cada modalidade se classifica para a fase microrregional. A cidade de Montes Claros já solicitou sediamento da fase, assim como a fase regional.
Podem participar da competição escolas da rede municipal de ensino, estadual e particular. 
- A expectativa é que um grande número de escolas participe da fase municipal do JEMG. Estamos trabalhando para que a competição seja de alto nível, sobretudo, na parte organizacional – disse a professora Maria Mercês, organizadora geral do evento.   
   

COM NOVA DIRETORIA E NOVO TÉCNICO, FUNORTE JÁ PENSA ALTO



Heberth Halley
Repórter

O ano de 2013 já começou diferente para o Funorte Esporte Clube. A diretoria apostou em mudança na coordenação-administrativa. José Queiroz, o popular Nego, que tanto lutou, ainda acadêmico de Educação Física, para que fosse criado o time universitário do futebol do Funorte, assim como é nos moldes dos Estados Unidos, foi contratado para ser o coordenador técnico-administrativo. 

Elivelton Martins volta a comandar o Funorte no mineiro de júnior
 Ele já começou a mostrar serviço e trouxe o renomado diretor Osmar Rocha, que por vários anos trabalhou no Centro de Treinamento de Oscar, em Águas de Lindóia. Rocha como é conhecido no meio futebolístico, como tem um vasto conhecimento, principalmente, em São Paulo, será responsável por firmar parcerias com outras equipes e também viabilizar contatos.
Através de Nego, que também já trabalhou por três anos na empresa do Rio de Janeiro, Tetra Brazil Soccer Academy, como treinador nos Estados Unidos, devido seu bom relacionamento, firmou parceria com a empresa.
- O objetivo é promover intercâmbio, tanto levar atletas para fora, como também trazer para o Funorte – disse Nego.   
Como gestor da equipe, permanece Cristiano Júnior, que salientou que o objetivo é voltar em breve com o Funorte para a elite do futebol mineiro. Mas o primeiro passo é começar da base e por isso, vai montar um time forte para a disputa do campeonato mineiro de júnior.
Para comandar a equipe, foi contratado novamente Elivelton Martins, que esteve por duas temporadas e fez um excelente trabalho à frente da equipe montes-clarense, sendo campeão mineiro do interior em 2010 e disputando por duas vezes consecutivas a Taça São Paulo de júnior.
O treinador indicou boa parte dos atletas que hoje já estão treinando no Funorte para a disputa da seletiva que deve começar em março.
Cristiano Júnior confirmou que o time irá disputar o campeonato mineiro da segunda divisão no segundo semestre e que também vai montar uma forte equipe para conseguir o acesso ao módulo B do mineiro.
- Já sabemos o caminho, agora estamos começando tudo de novo e mais organizado para que em 2015 possamos disputar novamente o campeonato mineiro do módulo A - afirmou Cristiano Júnior.  
  

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MORADA DO PARQUE VENCE TERCEIRA SEGUIDA E PERMANECE NA LIDERANÇA DO TORNEIO VERÃO DE FUTSAL



Heberth Halley
Repórter

Dois bons jogos movimentaram a noite desta terça-feira, dia 05, no ginásio Ana Lopes, pela quarta rodada do Torneio Verão de futsal.
No primeiro confronto da noite, a Tornearia Spalla Futsal derrotou o Jac’s Fast Food por 4 x 3. O time do técnico Gão chegou a estar vencendo por 4 x 1, mas o time do Jac’s conseguiu diminuir e no final deu uma enorme pressão, mas a Spalla conseguiu segurar o placar e garantir a segunda vitória na competição e com isso continua na vice-liderança, agora, com sete pontos. O time do Jac’s acumulou a primeira derrota na competição e soma três.

Varezão Bonzão-Morada do Parque é o líder da competição com nove pontos
Até que o time da Spalla, após o jogo, havia assumido a liderança, mas por pouco tempo, porque logo depois, no segundo jogo da noite, a juventude dos garotos do Varejão Bonzão-Morada do Parque superou a técnica e experiência do time da Unika Futsal por 4 x 3.
Com o resultado a equipe do Varejão Bonzão-Morada do Parque voltou à liderança da chave com nove pontos, ficando bem próximo da classificação para as semifinais. Já o Unika Futsal ainda não venceu no torneio, pois na estreia empatou no clássico contra a Tornearia Spalla e soma apenas um ponto. O time precisa reagir para garantir uma das vagas.

PRÓXIMA RODADA
Nesta quarta-feira, dia 06, serão realizadas duas partidas que prometem muitas emoções. Às 20h, a equipe do Rede Fruit Açaí Futsal Moc, que ainda não pontuou, enfrenta o Jac’s Fast Food, que busca a reabilitação. E às 21h, o Unika Fustal volta a quadra, em busca da primeira vitória, diante do Hotel Rametta, que assim como Rede Fruit Açaí Futsal Moc busca os primeiros pontos e uma reação no torneio.  

NÚMEROS
Até o momento foram marcados 47 gols no Torneio Verão de futsal. O Varezão Bonzão-Morada do Parque é o time que mais venceu com três vitórias. As equipes da Rede Fruit Açaí Futsal Moc e Hotel Rametta foram as que mais perderam com duas derrotas. O melhor ataque é o da Tornearia Spalla Fustal com 13 gols. O pior ataque é o do Unika Fustal e da Rede Fruit Açaí Futsal Moc que marcaram seis gols cada. O time que mais sofreu gols é o da Tornearia Spalla e do Hotel Rametta que levaram 11 gols cada.    

CLASSIFICAÇÃO TORNEIO DE VERÃO
Equipes
PG
J
V
E
D
GP
GC
S
1) Varezão Bonzão-M. do Parque
9
3
3
0
0
10
5
5
2) Tornearia Spalla Futsal
7
3
2
1
0
13
11
2
3) Jac’s Fast Food
3
2
1
0
1
11
10
1
4) Unika Fustal
1
2
0
1
1
6
7
-1
5) Rede Fruit Açaí Futsal Moc
0
2
0
0
2
6
9
-3
6) Hotel Rametta
0
2
0
0
2
7
11
-4

COLUNA: TOQUE DE PRIMEIRA




Heberth Halley

TORNEIO VERÃO DE FUTSAL
Hoje, dia 05, no ginásio Ana Lopes, acontece mais uma rodada do Torneio Verão de futsal. Às 20h, a equipe da Tornearia Spalla Futsal enfrenta o Jac’s Fast Food e logo depois. Às 21h, o Varezão Bonzão-Morada do Parque busca a terceira vitória contra o Unika Futsal. 

LIDERANÇA
Na última sexta-feira, 01, foi realizada a terceira rodada da competição. O Varezão Bonzão-Morada do Parque venceu o Hotel Rametta por 3 x 1 e assumiu a liderança do torneio com seis pontos. A equipe de Olhos D’agua desistiu da competição. Portanto agora seis equipes o campeonato.   

CLASSIFICAÇÃO TORNEIO DE VERÃO
Equipes
PG
J
V
E
D
GP
GC
S
1) Varezão Bonzão-M. do Parque
6
2
2
0
0
6
2
4
2) Tornearia Spalla Fustal
4
2
1
1
0
9
8
1
3) Jac’s Fast Food
3
1
1
0
0
8
6
2
4) Unika Fustal
1
1
0
1
0
3
3
0
5) Rede Fruit Açaí Futsal Moc
0
2
0
0
2
6
9
-3
6) Hotel Rametta
0
2
0
0
2
7
11
-4

FUNORTE
Na manhã de segunda-feira, dia 04, foi realizada a apresentação dos jogadores do time júnior do Funorte. O time que terá novamente o comando do técnico Elivelton Martins começa a treinar para a seletiva do campeonato mineiro. 

Nego, foi o intermediador da parceria
PARCERIA COM A TETRABRAZIL
O Funorte firmou uma parceria com a TetraBrazil Soccer Academy, empresa do Rio de Janeiro. O coordenador Nego, que trabalhou na empresa, adquirindo experiência nos Estados Unidos, tem um ótimo relacionamento com a TetraBrazil, empresa que visa fazer intercâmbio com atletas jovens e também levar professores-técnicos para a cidade do Tio Sam para ensinar o futebol brasileiro.

REFERÊNCIA NO FUTEBOL DE MOC
O gestor do Funorte Esporte Clube, Cristiano Júnior, que agora exerce a função de assessor de relacionamento dos servidores públicos da prefeitura de Montes Claros, disse que o Funorte recomeça uma nova etapa e quer ver em breve o time de novo no cenário estadual, sendo uma referência no futebol de Montes Claros.  

TROFÉU BOLA CHEIA
A comissão organizadora do Troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento-Unimontes reuniu na última quinta-feira, para tratar de assuntos relacionados à premiação do Oscar do esporte Norte Mineiro. O evento que este ano homenageia os melhores do esporte do ano de 2012 será em março e deverá ter novamente uma celebridade do esporte marcando presença.

MOC QUE SEDIAR JEMG
Segundo a professora Mercês Silva, que agora está como responsável no setor de esporte educacional da secretaria de Esporte, Cultura e Juventude, a cidade de Montes Claros já enviou ofício solicitando o sediamento da fase microrregional e regional do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais. Lembrando que a fase municipal já é obrigação do município em realizar a etapa.

BICIMAX
A primeira etapa do campeonato de ciclismo de Montes Claros – Bicimax, não foi realizada devido às chuvas que cairiam na cidade. O coordenador Juan Farina vai marcar uma nova data para a primeira etapa. Já a segunda etapa está marcada para o mês de fevereiro.  

LIGAS DE UNEM
Para o bem do futebol da região sul e oeste de Montes Claros, a associação de clubes do bairro Maracanã e a do Major Prates se uniram. Após muitas conversas, o coordenador do Maracanã, Joaquim e Osvaldo do Major Prates entenderam que seria melhor unir para o crescimento do nível dos campeonatos e ao mesmo tempo para promover as competições de uma foram mais organizada. A associação será denominada de Liga Sul-Oeste de futebol de Montes Claros. A diretoria ainda será formada. 


5ª COPA DOS COMERCIÁRIOS
MC Motos foi campeão em 2012


Já estão abertas as inscrições para a 5ª Copa de futsal dos Comerciários e o 2º Concurso da musa da Copa dos Comerciários. No ano passado, o campeão foi a equipe da MC Motos.
Informações com o organizador da copa, Leo Ramos, na sede do Sindicato dos Comerciários ou pelos telefones (38) 3690-9178 ou 9951-8892.




 

SANTOS REIS
Com a participação de 10 equipes tem início no próximo dia 17 de fevereiro, o campeonato do grande Santos Reis, um dos mais tradicionais da cidade. O desportista Manoel Messias, reeleito por mais dois anos, acredita que mais uma vez será um bom campeonato, principalmente, pelo bom nível técnico das equipes. A primeira rodada terá: San Remo x Independente, Nova Morada x São Francisco, Vila Atlântida x Volta Redonda, Garra x Industrial e Castelo x Vasco.