sexta-feira, 28 de setembro de 2012

COLUNA: TOQUE DE PRIMEIRA



Heberth Halley

CASSIMIRO TENTA REABILITAÇÃO

O Cassimiro recebe o Villa Nova, neste sábado, dia 29, às 15h, no estádio José Maria Melo em busca da reabilitação no campeonato mineiro de júnior. O time perdeu na última quarta-feira, 26, para o Metalusina de Barão de Cocais por 3 x 2. O treinador Marlon Araújo e os jogadores sabem da importância da vitória, principalmente, por ser dentro de casa.

FUNORTE PRECISA REAGIR

Já o Funorte precisa também reagir o mais rápido possível se quiser pensar em uma classificação para o hexagonal final do campeonato mineiro de júnior. O time perdeu as três primeira partidas e agora busca a reabilitação contra o Pedro Leopoldo, neste sábado, dia 29, às 15h, no estádio César Julião Salles, em Pedro Leopoldo. Uma derrota pode deixar o Formigão longe de um sonho à classificação para o hexagonal.  

GUILHERME ANDRADE
Notícia extremamente agradável sobre o atleta montes-clarense Guilherme Andrade que atua pelo Corinthians. O fato é que ele é um dos nomes certos para a lista dos 22 jogadores que irão para a Mundial Interclubes no Japão. Ele pode entrar para a história de Montes Claros sendo o primeiro jogador de futebol montes-clarense a ser campeão do mundo. Boa sorte garoto!

JONAFES
Mais uma vez, profissionais de diversas áreas e acâdemicos terão a oportunidade de se atualizar com a Jonafes “Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde” – maior evento acadêmico do país. As inscrições podem ser feitas na secretaria do Funorte JK. Vale a pena participar, principalmente, aqueles que querem crescer profissionalmente e está atualizado.

MÁRCIO REZENDE DE FREITAS
Uma dos cursos será o de arbitragem no futebol de campo, com o ex-árbitro Marcio Rezende de Freitas. Aproveitando a vinda a Montes Claros, ele participa de uma palestra na próxima terça-feira, dia 02 de outubro, às 9h30, no auditório da FASI – Faculdades de Saúde Ibituruna. A palestra será gratuita. Prestigie!

COPA TERRA DE FUTSAL
Na quinta-feira, dia 27, foram realizados três jogos no ginásio Ana Lopes. No pré-mirim, o MCTC aplicou uma sonora em cima do Nacional Lisarb, no mirim, a Escola de Futsal Ana Lopes derrotou o Águia por 3 x 1 e no infanto, o Evolução empatou com o Ájax em 0 a 0.   

         CAMPEÃO MINEIRO
O ala Marcelinho Pastor, um dos principais jogadores de futsal de Montes Claros, acabou se sagrar-se campeão mineiro atuando pela equipe dos Amigos de Teófilo Otoni. Esse é o segundo título mineiro de Marcelinho, que foi também campeão pelo Ciclo Dias de Salinas. Parabéns!

AMISTOSO AABB X FERROVIÁRIO

No próximo domingo, dia 30, às 9h, a equipe super máster da AABB (sub-50) realiza um amistoso contra o Ferroviário. A equipe da AABB vai atuar com: Zé Roberto, Zé Carlos, Cirilo, Tião, Taquinho, Deraldo, Mauro Presidente, Batatinha, Da Matta, Edi, Luiz Manna, Marcão e Gaúcho. 

CONGRESSO TÉCNICO DO JEMMOC SERÁ REALIZADO NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, DIA 04



Heberth Halley
Repórter

Será realizado, no próximo dia 04 de outubro, quinta-feira, às 9h, na sala Geraldo Freire (anexo à câmara municipal), o congresso técnico do II JEMMOC – Jogos Escolares Municipais de Montes Claros, competição que envolve apenas estudantes da rede municipal.
Alunos da Escola Municipal Rotary São Luiz vão participar da competição
Os jogos serão realizados dia 20 de outubro a 01 de novembro no MCTC – Montes Claros Tênis Clube e Unimontes nas seguintes modalidades: Futsal, vôlei, handebol, basquete, peteca, queimada, natação e atletismo nos naipes masculino e feminino.
A competição foi dividida em duas categorias: “A” para os alunos nascidos nos anos de 2000 e 2001 e “B” nascidos em 1998 e 1999.
”O JEMMOC tem como finalidade apropriar-se do esporte como um meio educativo enquanto patrimônio cultural, a fim de assegurar da prática do mesmo a estudantes de escolas públicas municipais visando à integração social e a construção da cidadania do município” - diz a coordenadora do evento, a professora Francis Almeida.
A expectativa da coordenação é de que todas as escolas da rede municipal de Montes Claros participem do evento como forma de integração.
A coordenação avisa que no congresso técnico é obrigatória a presença do professor de Educação Física da escola.
O JEMMOC é uma realização da prefeitura de Montes Claros, através da secretaria da Municipal da Educação em parceria com a secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer.  
 

VIII EDIÇÃO DO JONAFES SERÁ REALIZADO DE 01 A 03 DE OUTUBRO EM MONTES CLAROS



Heberth Halley
Repórter


De 01 a 03 de outubro, será realizado no campus Funorte JK, em Montes Claros, a VIII edição da Jonafes “Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde” – maior evento acadêmico do país, que tem a promoção da FUNORTE – Faculdades Unidas do Norte de Minas e FASI - Faculdade de Saúde Ibituruna, em parceria com a Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros, Governo de Minas e Governo Federal.
- A Jonafes é uma oportunidade para acadêmicos e profissionais das diversas áreas de toda a região, promover o intercâmbio entre diversas instituições do país, através da participação de profissionais e professores de renome nacional – diz o diretor de Extensão da Funorte e FASI, e coordenador geral da Jonafes - Andrey Souza.
Este ano serão oferecidos cursos na área de Administração, Ciências Biológicas, Comunicação Social, Cosmetologia e Estética, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Letras, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
- No ano de 2011, alcançamos o número recorde de 3.100 inscritos em seus cursos, palestras, mesas de discussões e apresentações de trabalhos científicos. No ano de 2012 esperamos ultrapassar todos os números do ano passado – diz Andrey Souza.
Além dos cursos terão trabalhos científicos, workshops e mesas redondas.
As inscrições podem ser feitas no campus Funorte JK. 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

EQUIPE DE MONTES CLAROS CBDA CORREIOS DISPUTA III FASE DA COPA MINAS GERAIS DE NATAÇÃO REGIÃO CENTRAL EM SÃO JOÃO DEL REY


Atletas treinam duro para a disputa da Copa Minas Gerais

Heberth Halley
Repórter

A equipe de natação de Montes Claros CBDA Correios viaja nesta sexta-feira, dia 29, às 22h, para a cidade de São João Del Rey para a disputa da III Fase da Copa Minas Gerais de Natação – região central. A delegação montes-clarense viaja com 43 atletas de 08 a 17 anos e irá competir em todas as categorias. A expectativa é de que a equipe possa fazer bonito e permanecer na liderança da competição.  
O Montes Claros CBDA Correios está na liderança com 1.014 pontos, em segundo está Atlhetic Unimed de São João Del Rey com 795, em terceiro vem Nado Livre de Sete Lagoas com 781 e em quarto Colégio Santo Agostinho com 777 pontos.
A coordenadora do projeto Montes Claros CBDA, Maristela Soares, explica que foram formadas duas equipes de Montes Claros para a disputa da competição.
"A equipe “A” que disputa a Copa Minas Gerais na região central, da qual abrange todas as equipes do estado. Essa equipe é a mais experiente porque foi formada em 2009. Já a equipe “B” foi formada há pouco tempo e disputa a Copa Minas Gerais na região norte" - explica Maristela Soares, que está bastante confiante na disputa.
A Copa Minas Gerais - região central terá ainda mais três etapas para conhecer a equipe campeã.

LMF ADIA NOVAMENTE A RODADA DO AMADOR DO MÓDULO I A PEDIDO DOS CLUBES



Heberth Halley
Repórter

A LMF – Liga montes-clarense de futebol acatou novamente o pedido dos clubes na reunião realizada na noite de quarta-feira, dia 26, para que novamente não fosse realizada a oitava rodada e que não desse continuidade ao campeonato amador do módulo I, enquanto não fosse realizados os julgamentos pendentes.
Na terça-feira, dia 25, a 1ª Comissão Disciplinar do TJD – Tribunal de Justiça Desportiva não julgou os casos pendentes.  
Portanto, a LMF só marcou os jogos do módulo II. No sábado, dia 29, no estádio Rubens Durães Peres, haverá rodada dupla. Às 15h, Nasa joga com o Internacional e às 17h, Boca do Gole enfrenta o San Diego. Folga o Vila Luiza.

DOMINGO, DIA 30, ACONTECE, EM MONTES CLAROS, 1ª CORRIDA E CAMINHADA CONTRA O CÂNCER



No próximo domingo, dia 30, às 8h, será realizada a 1ª Corrida e Caminhada contra o câncer. A prova terá o percurso de cinco quilômetros. A largada será na Praça dos Jatobás, em frente à Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer no valor de R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados às instituições que lutam contra o câncer.
Haverá troféus por faixa etária e medalhas por participação.
A realização é do 4ª período de Educação Física da Unimontes.

AMH DISPUTA, EM MARTINHO CAMPOS, CAMPEONATO MINEIRO ADULTO FEMININO



Heberth Halley
Repórter
As meninas da equipe da AMH – Associação montes-clarense de handebol disputam nesse fim de semana de 28 a 30 de setembro, em Martinho Campos, a primeira fase do campeonato mineiro adulto. 
Após o título da fase dos Jogos de Minas meninas da AMH começa caminhadarumo ao título do mineiro
Depois de alguns anos sem competir, Montes Claros está de volta ao cenário estadual. A equipe é a mesma que disputa os Jogos de Minas e que foi campeã na primeira fase em Montes Claros.
O campeonato mineiro conta com 10 equipes divididas em três sedes. Participam as equipes do
ADJF - Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Viçosa, Martinho Campos, ABESC - BH, Janaúba, Mariana, Ginástico-BH, Ipatinga e AMH/Montes Claros.
Em cada sede classificam-se os dois melhores para a fase semifianl, que acontece nos dias 02 a 04 de novembro, em local a ser definido pela FMH – Federação mineira de handebol.
O time montes-clarense estreia nesta sexta-feira, dia 28, às 17h contra o ABECS de Belo Horizonte. No sábado, dia 29, às 14h, enfrenta Janaúba e no domingo, dia 30, às 11h, joga com Martinho Campos.
O time comandado pela treinador Francis Almeida conta com as seguintes atletas:
Clarissa, Roberta, Gabi Dias, Gabriela, Emmilly, Monique, Fabiana, Fabíola, Jordânia, Simara, Rafaela e Geysla.

 AMISTOSOS

As equipes de base da AMH como Infantil e Cadete Feminino e Infantil Masculino viajam junto com o time adulto feminino para amistosos contra Martinho Campos.

CONFIRA OS RESULTADOS E OS JOGOS DA PRÓXIMA RODADA DA COPA TERRA DE FUTSAL



RESULTADOS

Data: 26 de setembro - GINÁSIO TANCREDO NEVES

Categoria
Horário
                     Jogo
Ch.
Juvenil
19h30
Ciro FC                   5 x 7    RT FC
B
P.Masculino
20h30
Ciro FC                   6 x 3    RC/Sup. BH
A
P.masculino
21h30
Rametta Hotel        2 x 2   Império Açai/Futsal Moc
B
            
Data: 26 de setembro - GINÁSIO ANA LOPES

Categoria
Horário
                     Jogo
Ch.
Iniciante
19h00
Squadra Azzurra         3 x 4    Nova Geração
U
Mirim
19h45
Squadra Azzurra         1 x 9    Projeto Juve
A
                                               
PRÓXIMOS JOGOS
                  
       Data: 27 de setembro - GINÁSIO ANA LOPES

Categoria
Horário
                     Jogo
Ch.
Pré Mirim
19h00
MCTC               x    Nacional Lisarb
A
Mirim
19h45
Águia EC          x   Esc.Fut.Ana Lopes
B
Infanto
20h30
Evolução          x   Ajax
A
           
      Data: 28 de setembro - GINÁSIO TANCREDO NEVES

Categoria
Horário
                     Jogo
Ch.
Juvenil
19h30
Nacional Lisarb  x  Proj. Indep./IESC
A
P.Masculino
20h30
Unika Futsal        x Ciro FC
A
P.masculino
21h30
JAC’s                   x JS Futsal
C
         
                                   

                                   

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CASSIMIRO TROPEÇA EM CASA DIANTE DO METALUSINA



Heberth Halley
Repórter

Após uma boa vitória em cima do rival Funorte, o Cassimiro tropeçou dentro de casa diante do Metalusina. A equipe do técnico Marlon Araújo, foi derrotada para o Metalusina por 3 x 2, gols de Diego, Edgar e Lucas, descontando João Antônio e Stefan, na tarde desta quarta-feira, dia 25, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros.
Cassimiro perde a invencibilidade diante do Metalusina

Com o resultado o Cassimiro continua em terceiro lugar com quatro pontos na chave B. Já o Metalusina está na voltou a assumir a liderança da chave com sete pontos.
O próximo jogo do Cassimiro será contra o Villa Nova, no sábado, dia 29, às 15h, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros.

JOGO
Aos 15 minutos do primeiro tempo, em jogada rápida pela esquerda, Edgar recebe pela esquerda e cruza na cabeça de Diego abrir o marcador para o Metalusina. O Cassimiro tentava diminuir com as jogadas com o meia atacante Rafinha, mas o time pouco produziu no setor ofensivo.
No segundo tempo, o Cassimiro não conseguia se achar em campo. O Metalusina bem no jogo dominava o jogo e aos 10 minutos do segundo tempo, amplia com Edgar, numa falha grotesca do goleiro Lenilton, que após duas boas defesas falha no chute de Edgar,  um dos destaques do jogo.
O treinador Marlon Araújo mexe na equipe e tira Rafael Lola e coloca João Antônio, que em seu primeiro lance diminui para o Cassimiro.   
O jogo ganha emoção após o gol do Mais Querido do Bairro Todos os Santos que vai em busca do empate. E aos 46 minutos, o lateral esquerdo Stefan bate falta pela direita e faz um golaço e empata o jogo. Um minuto depois, o Metalusina consegue fazer o gol da vitória com Alex, após bate e rebate dentro da área, ele chuta forte sem chances para Lenilton. No final Metalusina 3 x 2 Cassimiro.

FICHA TÉCNICA
Cassimiro: Lenilton, Nelson (Neto), Acácio, Chalalau, Stefan, Leilson, André (Darick), Pablo, Rafinha, Rafael Lola (João Antônio) e Índio. Técnico Marlon Araújo.
Metalusina: Stênio, Valdeir (Erick), Douglas, Alexandre, Alexsander (Rodrigo), Igor Silva, Diego (Edson), Anderson, Alex Júnior, Felipe (Lucas) e Edgar. Técnico Elivelton.
 
CLASSIFICAÇÃO
Chave
Pos.
Equipe
PG
J
V
D
E
GP
GC
SG
Chave B
1
Metalusina
7
3
2
0
1
7
3
4
Chave B
2
América
7
4
2
1
1
5
2
3
Chave B
3
Cassimiro de Abreu
4
3
1
1
1
4
3
1
Chave B
4
Villa Nova
4
3
1
1
1
3
4
-1
Chave B
5
Pedro Leopoldo
3
2
1
1
0
1
3
-2
Chave B
6
Funorte
0
3
0
3
0
0
5
-5

FUNORTE PERDE PARA O AMÉRICA E CONTINUA SEM VENCER NO MINEIRO DE JÚNIOR



Heberth Halley
Repórter

A equipe do Funorte acumulou a terceira derrota seguida no campeonato mineiro de júnior. O time comandado pelo técnico Borges perdeu para o América Mineiro por 2 x 0, na manhã desta quarta-feira, dia 25, em Belo Horizonte, no centro de treinamento Lanna Drumond.
Time do técnico Borges ainda não venceu na competição
O tricolor universitário continua sem vencer na competição e ainda permanece na lanterna da chave B. Já o América Mineiro assumiu a liderança da chave com sete pontos.
O Funorte volta a jogar neste sábado, dia 29, às 15h, contra o Pedro Leopoldo, no estádio César Julião Salles, em Pedro Leopoldo.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

COLÉGIO SERVELINO RIBEIRO, DE BOCAIÚVA, PROMOVE CORRIDA RÚSTICA



Expectativa é de mais de 200 corredores
Será realizado no próximo domingo, dia 30 de setembro, em Bocaiúva, há 42 quilômetros de Montes Claros, a 6ª Corrida Rústica (cinco quilômetros) que tem a promoção do Colégio Professor Servelino Ribeiro.
O evento tem a organização dos professores de Educação Física do Colégio e expectativa da coordenação é que mais de 200 atletas da cidade e da região participem da prova.
Segundo um dos coordenadores do evento, o professor Édison Veloso Murta, antes da prova haverá uma sessão de alongamentos e caminhada. Podem participar homens e
Mulheres, a partir dos 12 anos de idade.
Além da premiação em medalhas e troféus, os primeiros colocados por categoria, também vão receber prêmio em dinheiro.
A concentração da 6ª Corrida Rústica será às 7h, em frente ao Colégio Servelino Ribeiro. Também estão na coordenação do evento as professoras de Ana Paula Brant e Maria Tereza Alves.
- Essa é uma forma agradável e saudável de iniciar o seu domingo e encerrar o
mês de setembro – diz o professor Édison Veloso Murta.
Informações e inscrições no Colégio Professor Servelino Ribeiro – Rua Floriano Peixoto, 180 – Bairro Pernambuco – Bocaiúva. Telefone (38) 3251-1487.