quinta-feira, 9 de agosto de 2012

COLUNA: TOQUE DE PRIMEIRA


Heberth Halley

MARQUES EM MONTES CLAROS
Após prestigiar o Troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento, em 2011, o ídolo atleticano Marques, hoje deputado estadual, volta a Montes Claros no próximo dia 26 de agosto. Ele confirmou sua presença num jogo festivo entre Equipe de Ídolos do Passado x Amigos da AABB. O jogo será realizado na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, às 9h. Outro que estará presente é o volante Valdir Todinho, que jogou no Cruzeiro, Atléodinho, que jogou no Cruzeiro, Atl festivo entre tico Mineiro e Atlético Paranaense.

MAIS REFORÇOS DO BICHO
O Montes Claros Futebol Clube apresentou mais dois reforços para a disputa do campeonato mineiro da segunda divisão, são eles: o zagueiro Wesley e o atacante Alan, que vieram do Cruzeiro, numa parceria com o time da capital mineira.

QUADRANGULAR
Tem início no dia 16 de agosto, o quadrangular entre as equipes do Montes Claros Futebol Clube, Funorte Júnior, Cassimiro Júnior e Seleção Amadora de Bocaiuva. A competição vai servir para preparação para o Bicho que irá disputar o mineiro da segunda divisão, e o Funorte e Cassimiro a segunda fase do mineiro de júnior. 

VEM AÍ COPA RÁDIO TERRA DE FUTSAL
A partir do dia 20 de agosto estarão abertas às inscrições para a Copa Rádio Terra de Futsal. As categorias em disputa serão: iniciantes (nascidos em 2003 e 2004), pré-mirim (2001 e 2002), mirim (1999 e 2000), infantil (1997 e 1998), infantil-feminino escolar (1997 e 1998), infanto-juvenil (1995 e 1996), juvenil (1994, 1993, 1992), além do principal feminino e principal masculino, e máster (acima de 40 anos).

MINEIRO DE BASQUETE
Os montes-clarenses terão a oportunidade de acompanhar de perto a fase final do campeonato mineiro de basquete feminino categoria sub-17, que será disputado nos dias 17 a 19 de agosto, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros. A equipe do Montes Claros-Funadem-Biotécnico, comandada pelo técnico Rogério Santana é forte candidata ao título e vai jogar contra Poços de Caldas, Araguari e Santa Luzia.

SQUASH
Montes Claros provou mais uma vez que tem condições de promover eventos de grande porte, basta querer e contar com apoio da classe empresarial. Um dos grandes exemplos foi o circuito mineiro e brasileiro de squash realizado no Montes Claros Shopping Center. O evento foi um sucesso e mostrou que Montes Claros é um celeiro de talentos em todas as modalidades. Parabéns aos organizadores!

AMADOR
O campeonato amador de Montes Claros começou a todo vapor. Bons jogos têm sido realizados nos diversos campos da cidade. No próximo sábado, dia 11, acontece a terceira rodada. 

RURAL 2012
O campeonato Rural José Nardel está chegando na sua reta final. Já foram classificados três semifinalistas, nas categorias aspirante e titular. No próximo domingo, dia 12, serão definidos os próximos semifinalistas. Os jogos tem mexido com as comunidades rurais, as partidas finais prometem grandes emoções.

JOGOS SESI
Nesta sexta-feira, dia 10, acontece o encerramento da fase municipal dos Jogos Sesi, em Montes Claros, com as finais da peteca masculina, vôlei feminino e vôlei masculino. A Coteminas já é campeã por antecipação. Segundo a coordenação a competição superou as expectativas e atraiu mais de 1200 trabalhadores-atletas.     

CAMPEÕES MINEIROS
A equipe de futsal feminina módulo II do Colégio Sólido e a equipe de handebol feminino módulo I do Colégio Biotécnico foram campeãs mineiras do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais. As equipes, atletas, treinadores estão de parabéns pelo título e principalmente pela dedicação e esforço. Agora é representar Montes Claros na fase nacional. Parabéns!

INTERNO DO MAX MIN
No próximo dia 19 de agosto, tem início o campeonato interno de futebol do Max Min, nas categorias aberto e máster (acima de 35 anos). Foram definidas as equipes na última segunda-feira, dia 06. O campeonato promete ser um dos melhores dos últimos anos.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CASSIMIRO, VASCO E MACKENZIE VENCEM A SEGUNDA CONSECUTIVA NO AMADOR DE MONTES CLAROS

Heberth Halley
Repórter


O Cassimiro de Abreu, Vasco do Santos Reis e Mackenzie conquistaram a segunda vitória no campeonato amador de Montes Claros, no último sábado, dia 04 de agosto.
O Mais Querido do Bairro Todos os Santos, do time do técnico Lula venceu o Cruzeiro do Santos Reis, por 2 x 1, na campo do Centro de Treinamento da Funorte. Já o Vasco bateu o Cruzeirinho do Renascença por 1 x 0. O Mackenzie também conquistou a segunda vitória ao vencer o Juventus por 2 x 1.
Com o resultado as duas equipes lideram o módulo I com seis pontos. Já o Cruzeiro e Cruzeirinho amargam a segunda derrota consecutiva na competição.
O Katyra empatou com o Boca em 1 x 1 e o Magalhães se reabilitou no campeonato ao vencer o Santa Lúcia por 2 x 0. A equipe do Santa Lúcia também é outra equipe que acumula a segunda derrota e ainda não pontuou.
Pelo módulo II, o Vila Luiza goleou o San Diego Jr por 6 x 2 e Internacional e Boca do Gole não saíram do 0 x 0.  

CLASSIFICAÇÃO

MÓDULO I
Equipes
PG
J
V
E
D
GP
GC
S
1) Mackenzie
6
2
2
0
0
3
1
2
2) Cassimiro
6
2
2
0
0
3
1
2
3) Vasco
6
2
2
0
0
2
0
2
4) Colorado
3
1
1
0
0
2
0
2
5) Juventus
3
2
1
0
1
4
2
0
6) Magalhães
3
2
1
0
1
2
1
-1
7) Boca
1
1
0
0
1
1
1
0
8) Katyra
1
2
0
1
1
1
2
-1
9) Cruzeirinho
0
2
0
0
2
3
4
-1
10) Cruzeiro
0
2
0
0
2
0
2
-2
11) Santa Lúcia
0
2
0
0
2
0
4
-4

MÓDULO II
Equipes
PG
J
V
E
D
GP
GC
S
1) Boca do Gole
4
2
1
1
0
2
1
1
2) Nasa
3
1
1
0
0
7
0
7
3) Vila Luiza
3
2
1
0
1
8
4
4
4) Internacional
1
1
0
1
0
0
0
0
5) San Diego Jr
0
2
0
0
2
2
13
-11


AABB DE MONTES CLAROS ABRE CURSO DE XADREZ PARA JOVENS E CRIANÇAS



Na aula inaugural, mestre internacional jogará ao mesmo tempo contra até 60 enxadristas

Crianças terão a oportunidade de aprender a jogar xadrez
A diretoria de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros (AABB) realiza neste sábado, a aula inaugural do seu 1º Curso de Xadrez/2012, a partir de 9 horas, na sede do clube. Uma das atrações do dia será a presença do mestre internacional de Xadrez, Wellington Rocha, que é de Montes Claros e participará de uma “simultânea”: jogará ao mesmo tempo contra pelo menos 40 enxadristas.
O curso é gratuito, com vagas para crianças e jovens entre 5 e 15 anos da comunidade em geral. Não é obrigatório ser sócio da AABB para participar das aulas. As atividades serão realizadas sempre aos sábados, das 9 às 11 horas, ministradas pelo professor Warley Pacheco, com supervisão do vice-presidente esportivo da AABB, Denarte D’Ávila.
- Mais do que um esporte, o Xadrez é um instrumento muito eficiente para a educação de jovens e crianças no que se refere à concentração e disciplina, principalmente - observa Denarte, ao destacar o “total apoio do presidente Mauro Almeida e de toda a diretoria do clube para a iniciativa, que considera, também, de inclusão social”.
Para a inscrição, será apresentar a certidão de nascimento ou a carteira de identidade. Se preferir, o pai ou responsável pode apresentar, ainda, o comprovante de escolaridade. As inscrições estão abertas, ainda, pelo e-mail montesclaros@aabb.com.br e pelo telefone 3215-1283 e 3215-1286, das 9 às 16 horas.
Também neste semestre, o clube está anunciando a implementação do projeto de curso/escola de Xadrez para as crianças e jovens atendidas pelo projeto AABB/Comunidade. Os recursos já foram confirmados pela Fundação Banco do Brasil. A Unimontes é uma das apoiadoras do projeto.(Ascom)

CAMPEONATO RURAL JOSÉ NARDEL DEFINE SEMINALISTAS, RESTA APENAS UMA VAGA EM CADA CATEGORIA


No último domingo, dia 06 de agosto, foram realizados os jogos de volta das quartas de final do campeonato Rural José Nardel e definidos os semifinalistas da competição organizada pela prefeitura de Montes Claros, através da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a SEEJ – Secretaria do Estado do Esporte e Juventude.
Na categoria aspirante classificaram-se as equipes do Facela, Imperador e Pau D’oleo. E no titular, Facela, Pedra Preta e Lavaginha.     
Restam-se ainda uma vaga em cada categoria para as semifinais. No jogo de ida das quartas de final, no aspirante, o Nova Geração empatou com o Aparecida em 0 x 0 e no titular, Miralta empatou com o São Pedro em 1 x 1. A vaga será definida no próximo domingo, dia 12.
Confira os resultados: (Aspirante): Facela 3 x 2 Samambaia, Imperador 1 x 1 Canoas e Pau D’Oleo 1 x 2 Estreito (nos pênaltis 3 x 1 para Pau D’Oleo). (Titular): Facela 4 x 0 Eduardos, Beira Rio do Pacuí 0 x 2 Pedra Preta e Lavaginha 1 x 1 Nova Geração.    

terça-feira, 7 de agosto de 2012

MONTES CLAROS FECHA COM CHAVE DE OURO O CIRCUITO MINEIRO E BRASILEIRO DE SQUASH


Heberth Halley
Repórter

Foi encerrado no último domingo, dia 05 de agosto, no Montes Claros Shopping Center, o circuito mineiro e brasileiro de squash, evento que teve a organização da FMS – Fedrração mineira de squash em parceria com a Academia MC Squash e apoio da CBS – Confederação brasileira de squash.
O circuito teve a participação de 60 atletas, sendo inclusive, os melhores do país da atualidade. Alguns atletas montes-clarenses se destacaram na competição.
No circuito mineiro, o que já era esperado aconteceu. Na categoria juvenil feminino A, a montes-clarense Renata Furletti sagrou-se campeã. A atleta vai representar o Brasil, no Panamericano Juvenil, na Colômbia, em setembro.
André Pádua, conquistou o título na categoria juvenil C e 5ª Classe. O atleta Pedro Soares levantou o troféu de campeão da 6ª Classe, já Rafael Sonomura ficou com o vice-campeonato. Lázaro Neto terminou em segundo lugar na 3ª classe.  
Os atletas montes-clarenses se deram muito bem também na categoria juvenil D, sendo que os três primeiros subiram ao pódio. Samuel Almeida conquistou o título, Daniel Moreira foi vice-campeão e Rafaela Miranda terminou em terceiro lugar.
Pelo circuito brasileiro profissional, Renata Furletti, também se destacou chegou em segundo lugar. Perdeu na final para a número dois do atual ranking nacional, Tatiana Borges, por 3 sets a 0.
O coordenador da competição em Montes Claros, André Maia, disse que o evento superou as expectativas e pretende trazer novamente etapas do squash para Montes Claros. Destacou ainda que os montes-clarenses puderam prestigiar grandes nomes da modalidade que a cada dia cresce no Brasil e principalmente em Montes Claros.  

DESTAK MAGAZINE GOLEIA NA ESTREIA DO CAMPEONATO DAS EMPRESAS DE FUTEBOL SOÇAITE


No último sábado, dia 04, na campo da Flamoc Center, teve início a primeira rodada do 11º Campeonato das Empresas de Futebol Soçaite de Montes Claros, coordenado pelo desportista Borginho.
Pela chave B, a equipe do Destak Magazine, atual vice-campeã da competição goleou o Rodoviário Ramos por 8 x 1, gols de Jeferson (3), Nenê (2), Heberth Halley, Anderson e Ricardo, descontando Careca.
No jogo de fundo, pela chave A, a equipe da Auto Escola Futura empatou com a Só Antenas em 1 x 1.
Nesta terça-feira, dia 07, pela chave B, Chaveiro Técnico enfrenta Moto Cidade e às 20h30, pela chave A, Art Vem pega o Universidade Anhanguera.
Na próxima quinta-feira, dia 09 de agosto, no campo da Funorte JK, jogam às 19h30, Destak Magazine x Flamoc e às 20h30, Moto Cidade x Rodoviário Ramos. Os dois jogos pela chave B.

domingo, 5 de agosto de 2012

EQUIPE DE FUTSAL FEMININA DO COLÉGIO SÓLIDO É CAMPEÃ DA FASE ESTADUAL DO JEMG


O Colégio Sólido vai levar o nome de Montes Claros e representar o estado de Minas Gerais na modalidade de futsal feminino – módulo 2 – na maior competição entre escolas do Brasil, as Olimpíadas Escolares, que, neste ano, acontece de 25 de novembro a 8 de dezembro, para atletas de 15 a 17 anos, em Cuiabá/MT
Colégio Sólido vai representar Minas Gerais na fase nacional em Cuiabá
A vaga foi conquistada na tarde deste sábado (04/08) ao vencer a equipe da Escola Estadual Dom Pedro II, de Ouro Preto, por 2 x 0, e se sagrar campeão no Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2012). A etapa estadual foi realizada no município de Patos de Minas/MG.
O diretor-administrativo do Colégio Sólido, Charles Rodrigues Pereira, comemorou a conquista ressaltando o esforço das atletas, do treinador do time, Rogério Leal, e do auxiliar técnico, Toninho Durães.
- São pessoas humildes que batalharam e se deram sem esperar nada a mais, e hoje são o melhor time escolar de Minas Gerais, projetando a força do interior para o país. São motivo de orgulho e eu, como montes-clarense e diretor da escola, estou duplamente emocionado - vibra.
Treinador Rogério Tuka feliz com a conquista
- Estou ansioso para ver o semblante delas, que estão extasiadas. São meninas carentes que dividiram o tempo de estudo com os treinamentos. Esse projeto começou junto com a história do Sólido, há três anos, sempre colhendo bons resultados - completa.
O colégio incentiva as atletas com bolsas de estudo, seguro de vida, material escolar, roupas de treinamento, além de apoio nas viagens para jogos fora de Montes Claros. 
- Fazemos tudo dentro das nossas condições. Ainda não conseguimos abraçar todos os esportes, investindo apenas no futsal e no vôlei, que também muito nos orgulha. O Sólido aposta nesses dois segmentos mas no que a gente faz buscamos prestar a maior atenção possível - finaliza Charles Rodrigues.
Montes Claros também foi campeão estadual no handebol feminino – módulo I – representado pelo Colégio Biotécnico, que venceu na decisão jogando contra a E.E. Alfredo Catão, de Baependi/MG. (ASCOM)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DOMINGO SERÃO CONHECIDOS OS SEMIFINALISTAS DO CAMPEONATO RURAL JOSÉ NARDEL

A equipe do São Pedro garantiu a última
vaga para as quartas das final no titular


Heberth Halley
Repórter


O domingo, dia 04 de agosto, será de muita emoção pelo campeonato Rural José Nardel. Serão conhecidos os semifinalistas de uma das principais competições de futebol de Montes Claros.
Na categoria aspirante, em Facela, o time da casa joga com o Samambaia. A equipe do Facela pode perder por até dois gols de diferença que assegura a vaga. Em Beira Rio do Pacuí, o Canoas joga com o Imperador, como houve empate na primeira partida. Quem vencer se classifica. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis. No estádio Rubens Durães Peres, o Pau D’Oleo pega o Estreito. No primeiro jogo, o Pau D’Oleo venceu o Estreito por 3 x 2 e agora tem vantagem de jogar pelo empate. 
No titular, na comunidade de Facela, o time do Facela recebe o Eduardos. Quem vencer garante a classificação à próxima fase. Em Beira Rio do Pacuí, o time da casa para se classificar precisa vencer o Pedra Preta por uma diferença de três gols. E em Lavaginha, o Lavaginha recebe o Nova Geração. O Lavaginha está confiante na classificação e tem a vantagem do empate. Já o Nova Geração só a vitória por uma diferença de dois o interessa. Em caso de vitória do Nova Geração por um placar simples, a vaga será conhecida nos pênaltis.    
VAGA DEFINIDA
Na última quarta-feira, dia 01, no campo da Unimontes, foi realizado o último jogo válido pela oitavas de final. Um grande público marcou presença para prestigias os dois jogos no aspirante e titular.
Na categoria aspirante, o Aparecida do Mundo Novo venceu o São Pedro por 3 x 0 e ficou com a vaga. No titular, o São Pedro empatou com o Aparecida em 1 x 1. Como venceu o primeiro jogo, garantiu a vaga para as quartas de final. Portanto, nesse domingo, acontece os jogos de ida das quartas de final, na comunidade de São Pedro das Garças. No aspirante jogam Nova Esperança x Aparecida e no titular, São Pedro enfrenta Lavaginha.
O campeonato Rural José Nardel é uma promoção da prefeitura de Montes Claros, Através da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com o SEEJ – Secretaria do Estado de Esporte e Juventude.
 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CLÁSSICOS AGITAM A SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO AMADOR DE MONTES CLAROS NESTE SÁBADO, DIA 04

O Vasco, do técnico Zelão, faz
clássico contra o Cruzeirinho

Heberth Halley
Repórter


No próximo sábado, dia 04 de agosto, será realizada segunda rodada do campeonato amador de Montes Claros. Rodada será bastante agitada devido aos clássicos pelo módulo I.
No estádio Manoel Magalhães, no bairro Delfino, às 16h40, o Magalhães faz um dos clássicos contra o Santa Lúcia. As duas equipes vêm de derrota e querem se reabilitar. Na preliminar, jogam às 14h40, Katyra que perdeu na estreia x Boca que estreia na competição.
Às 16h40, no Centro de Treinamento da Funorte, haverá o clássico azul e branco, entre Cruzeiro x Cassimiro de Abreu. O time dos Santos Reis vem de tropeço na primeira rodada e espera reagir e conquistar a primeira vitória na competição. Já o Cassimiro venceu o Magalhães por w x 0 e quer somar mais três pontos.
O outro clássico pelo módulo I, será entre Cruzeirinho e Vasco, às 16h40, no campo da Unimontes. O time azul celeste do bairro Renascença também perdeu na estreia e quer somar os primeiros pontos, enquanto que o Vasco do Santos Reis tenta a segunda vitória e os 100% de aproveitamento.
No mesmo horário, no estádio Rubens Durães Peres, campo da Liga, o Juventus faz o clássico contra o Mackenzie. As duas equipes venceram na estreia e lutam pela liderança.
MÓDULO II
Pelo módulo II, às 14h40, no campo da Liga, jogam Internacional que folgou na primeira rodada contra o Boca do Gole que busca a segunda vitória. No mesmo horário, no centro de Treinamento da Funorte, Vila Luiza enfrenta San Diego Jr. Os dois times tentam a reabilitação. 
Colorado no módulo I e Nasa no módulo II folgam na rodada.
 

CLASSIFICAÇÃO

MÓDULO I
Equipes
PG
J
V
E
D
GP
GC
S
1) Colorado
3
1
1
0
0
2
0
2
2) Juventus
3
1
1
0
0
3
2
1
3) Mackenzie
3
1
1
0
0
1
0
1
4) Vasco
3
1
1
0
0
1
0
1
5) Cassimiro
3
1
1
0
0
1
0
1
6) Cruzeiro
0
1
0
0
1
2
3
-1
7) Katira
0
1
0
0
1
0
1
-1
8) Cruzeirinho
0
1
0
0
1
0
1
-1
9) Magalhães
0
1
0
0
1
0
1
-1
10) Santa Lúcia
0
1
0
0
1
0
2
-2
11) Boca
0
0
0
0
0
0
0
0


MÓDULO II
Equipes
PG
J
V
E
D
GP
GC
S
1) Nasa
3
1
1
0
0
7
0
7
2) Boca do Gole
3
1
1
0
0
2
1
1
3) Vila Luiza
0
1
0
0
1
1
2
-1
4) San Diego Jr
0
1
0
0
1
0
7
-7
5) Internacional
0
0
0
0
0
0
0
0