quinta-feira, 28 de junho de 2012

MUITOS GOLS NA TERCEIRA RODADA DO IV TORNEIO DE VERÃO DA LAGOA DA BARRA


Heberth Halley
Repórter

As redes voltaram a balançar no IV Torneio de Verão do Country Clube Lagoa da Barra, que homenageia os sócios Wesley Reis e Djalma, no último domingo, dia 24 de junho, pela terceira rodada da competição.
Foram marcados 14 gols em três jogos, média de 4,66 por partida. No primeiro jogo, a equipe do Ideal/Mecânica Mancha Verde/Transportadora Minas Brasil venceu o Planeta Celular/Rose Noivas por 3 x 1, gols Juninho Pé de Mula (2) e Maurício, descontando Marcus Vinícius.
No outro jogo, o time do Auto Giro derrotou o Ferro Velho Zé Ramalho por 3 x 2, gols de Biu (2) e Vigário, com Guilherme marcando o de honra para o Ferro Velho. E no último jogo da rodada, o Sérgio Cemig/Arara Pneus/Mecânica Turiba passou pelo Ferronorte/Centro Odontológico por 3 x 2, gols de Tião, Rodney e Lucas Tadeu com Rey e Wagner descontando.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, dia 01 de julho, acontece a quarta rodada. Às 8h, Ideal/Mecânica Mancha Verde/Transportadora Minas Brasil joga com o Ferronorte/Centro Odontológico. Logo depois, às 9h, o Planeta Celular/Rose Noivas joga com o Auto Giro e às 10h, Ferro Velho Zé Ramalho enfrenta o Sérgio Cemig/Arara Pneus/Mecânica Turiba.
Na terça-feira, dia 03 de julho, feriado aniversário de Montes Claros, acontece a quinta rodada. Às 8h, Ferronorte/Centro Odontológico x Planeta Celular/Rose Noivas, às 9h, Auto Giro x Sérgio Cemig/Arara Pneus/Mecânica Turiba e às 10h, Ideal/Mecânica Mancha Verde/Transportadora Minas Brasil x Ferro Velho Zé Ramalho.

FUTEBOL SETE MÁSTER E VÔLEI MASCULINO NA ABERTURA DA FASE MUNICIPAL DOS JOGOS SESI EM MONTES CLAROS


Copasa campeã do vôlei masculino estreia no dia 04 de julho
Heberth Halley
Repórter


Na próxima quarta-feira, dia 04 de julho, tem início a fase municipal dos Jogos Sesi – Montes Claros. Serão realizadas duas partidas na modalidade de futebol sete máster. Às 19h, o atual campeão, Coteminas joga com a Vallée e logo depois, às 19h30, Lafarge enfrenta a Denver, no campo de grama sintética do Sesiminas. E às 19h, no ginásio do Sesminas, acontece o jogo de abertura na modalidade de vôlei masculino, entre o campeão de 2011, Copasa x Correios. 
Este ano 15 empresas participam da competição: Astral, Cemig, Coteminas, Correios, Copasa, Denver, Elster, Esurb, Lafarge, Madeform, Minaspuma, Novo Nordisk, Santanense, Vallée, além do convidado Transmoc.
Os trabalhadores-atletas vão competir nas modalidades de futebol de campo, futebol sete máster (acima de 35 anos), futsal, voleibol, vôlei de areia, basquete, xadrez (estilo rápido e pensado), tênis de mesa, peteca, futevôlei, buraco, truco, dominó e dama. A grande novidade é a modalidade de futsal sete máster (acima de 40 anos).
A Lafarge que ficou em 3º lugar no futebol sete máster
é uma das equipes que joga na abertura deste ano
As modalidades de truco, dominó, dama, buraco, futevôlei e futsal sete máster (acima de 40 anos) não se classificam para a próxima fase.
O campeão de cada modalidade se classifica para a fase regional Norte nos dias 29 e 30 de setembro, em Curvelo. A fase estadual será realizada 18 a 21 de outubro, em Uberaba. Já a fase regional Sudeste acontece em Uberlândia de 29 de novembro a 02 de dezembro.
Os Jogos Sesi deste ano tem a parceria da Unimontes, LMF – Liga montes-clarense de futebol, MCTC – Montes Claros Tênis Clube e Novo Nordisk (Novo Clube). 
O encerramento dos jogos acontece no dia 10 de agosto com as finais do vôlei masculino, vôlei feminino e peteca. Logo depois haverá a solenidade de entrega da premiação a todos os campeões. 

CONFIRA AS CHAVES

Basquete Masculino:
Chave única: Coteminas, Vallée, Novo Nordisk e Copasa.

Futebol sete máster: Chave A: Lafarge, Denver e Elster. Chave B: Santanense, Transmoc e Correios. Chave C: Coteminas, Vallée x Copasa.

Futevôlei: Chave A: Cemig, Coteminas e Santanense. Chave B: Novo Nordisk, Coteminas 2, Coteminas 3 e Vallée.

Futsal feminino:
Chave única: Vallée e Coteminas.

Futsal masculino:
Chave A: Vallée, Lafarge e Denver. Chave B: Coteminas, Novo Nordisk e Correios. Chave C: Elster, Minaspuma, Transmoc e Santanense.

Futsal máster: Coteminas e Copasa.

Peteca masculina:
Chave A: Astral 3, Minaspuma 2 e Santanense 1. Chave B: Novo Nordisk 2, Astral 1 e Coteminas 1. Chave C: Novo Nordisk 1, Coteminas 3 e Minaspuma 1. Chave D: Astral 2, Coteminas 2 e Minaspuma 3. Chave F: Vallée 2, Correios, Lafarge e Cemig. Chave G: Santanense 2, Vallée 3, Elster e Copasa.

Vôlei de areia feminino: Chave única: Novo Nordisk, Vallée e Coteminas.

Vôlei de areia masculino: Chave A: Novo Nordisk, Coteminas e Vallée. Chave B: Correios, Copasa e Cemig.

Vôlei masculino:
Chave A: Copasa, Correios e Lafarge. Chave B: Vallée, Novo Nordisk e Coteminas.

Vôlei feminino: Vallée e Coteminas.

CAMPEONATO AMADOR DE MONTES CLAROS COMEÇA NO DIA 14 DE JULHO


A equipe do Cruzeiro vai disputar a competição
Heberth Halley
Repórter


Ficou definido após a reunião de assembléia de clubes amadores, na noite de quarta-feira, dia 27 de junho, na sede da LMF – Liga montes-clarense de futebol, que o campeonato amador 2012 começa no dia 14 de julho. Segundo o secretário da LMF, Ivan Siqueira, também ficou definido que as equipes tem até às 18h, do dia 11 de julho, para registro de atletas para atuar na primeira rodada.
No módulo I participam: Cassimiro de Abreu, Juventus, Boca, Cruzeiro, Cruzeirinho, Colorado, Katyra, Mackenzie, Magalhães, Real Cruz Azul, Santa Lúcia e Vasco do Santos Reis.
No módulo II, disputam San Diego Júnior, Vila Luiza, Boca do Gole, Floresta, Internacional do Village e Nasa.
O regulamento já foi definido, mas sistema de disputa e as chaves serão na próxima quarta-feira, dia 04 de julho, às 19h, na sede da LMF.   

CENTRO ODONTOLÓGICO E AABB DECIDEM NESTE SÁBADO, DIA 30, A FINAL DA COPA FLAMOC MÁSTER


A AABB tem a melhor defesa
Heberth Halley
Repórter


No próximo sábado, dia 30 de junho, às 16h, no campo da Flamoc Center, será realizada a grande final da Copa Flamoc Máster de futebol soçaite – 10 anos Flamoc, entre Centro Odontológico e AABB – Associação Atlética Banco do Brasil. Na primeira fase, a AABB aplicou uma goleada histórica em cima do Centro Odontológico por 6 x 0. E agora a final será uma espécie de revanche para a equipe rubro-negra.
A AABB pode conquistar o título de forma invicta. Venceu a Centro Odontológico por 6 x 0, derrotou o BNB por 1 x 0 e passou pela equipe 
da Cardiológica por 1 x 0. A equipe da AABB, tem a seu favor, a melhor defesa da competição, ainda não sofreu nenhum gol.
Já o Centro Odontológico perdeu para a AABB por 6 x 0, reabilitou-se em cima da Cardiológica por 6 x 1 e venceu de virada o BNB Clube por 4 x 3. Marcou 11 gols e sofreu 10.
O Centro Odontológico tem o melhor ataque
Portanto, será o duelo da melhor defesa (AABB) contra o melhor ataque (Centro Odontológico). A decisão promete muitas emoções e a coordenação convida a todos para prestigiar a grande final.

ARTILHARIA
Além da briga pelo título, outra disputa particular para a artilharia promete agitar a grande final. Até o momento Marcos Parrella do Centro Odontológico é o artilheiro com quatro gols, na vice-artilharia vem Silvano da AABB com três.

APOIO
A Copa Flamoc Máster de futebol tem a organização e coordenação do professor de Educação Física e jornalista, Heberth Halley. Conta com o apoio do Centro Odontológico, AABB, BNB Clube, Cardiológica e Cutias Bar.

 FICHA TÉCNICA
Centro Odontológico
AABB
Luiz Camarão
Eduardo
Divino
Tião
Luiz Manna
Wilson
Claudinho
Coca
Valdomiro
Raul
Cesinha
Taquinho
Luiz Gatinha
Batatinha
Marcos Parrella
Adilson
Morcegão
Wandaick
Alcino
Deraldo
Valmir
Paulão
Adilson
Silvano
Fernandão
Nilsão
Valdecir
Jorginho JL
Douglas
Coutinho
Técnico: Góes
Técnico: Emílio Bilú

MUITO ESPORTE EM COMEMORAÇÃO AOS 155 ANOS DE MONTES CLAROS


Heberth Halley
Repórter

GP de ciclismo terá mais de 90 ciclistas
A cidade de Montes Claros completa na próxima terça-feira, dia 03 de julho, 155 anos de emancipação política administrativa. Dentro das comemorações do aniversário, a prefeitura de Montes Claros, através da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, preparou mais uma vez dois grandes eventos como presente para a população montes-clarense.
No sábado, dia 30 de junho, a partir das 8h, será realizado o VII GP Cidade Montes Claros e no domingo, dia 01 de julho, às 8h, a 6ª Meia Maratona de Montes Claros. As duas competições acontecem na Avenida José Correa Machado, próximo a praça dos Jatobás. Tanto no GP de ciclismo como na meia maratona terá a participação de atletas de todo o país e até mesmo do exterior.
O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Geraldo Altamiro de Oliveira, o Tatu disse que a prefeitura, juntamente com a secretaria, mais uma vez não tem medido esforços para promover o esporte e o lazer na cidade. Salientou ainda que o GP de ciclismo e a meia maratona são provas disso.
- São dois grandes eventos esportivos. Grandes nomes do ciclismo e da meia maratona do Brasil e do exterior vão participar. Isso mostra a credibilidade e que as duas provas consolidaram no cenário esportivo. Mais uma vez a prefeitura de Montes Claros mostra que tem apoiado muito o esporte em todos os segmentos – diz o secretário Tatu, que aproveitou para convidar toda a população para prestigiar as duas provas.  
Meia maratona é uma das atrações dos 155 anos de Montes Claros

VII GP DE CICLISMO - O VII GP de ciclismo vai reunir as melhores equipes de competição do Brasil, além de ciclistas renomados do Uruguai, Cuba, Argentina e Chile. Supervisionada pela CBC – Confederação brasileira de ciclismo, o VII GP de Montes Claros terá premiação de R$ 29.700, divididos nas categorias Elite, Sub-23 e Máster (acima de 30 anos).
O VII GP de Montes Claros é supervisionado pela CBC - Confederação Brasileira de Ciclismo, conta com a realização e organização da Bicimax, através de Juan Manuel Farina e Alayde Neves de Oliveira e da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer de Montes Claros, e conta com o apoio da Secretaria da Saúde,  Secretaria do Transporte, MC Trans, Polícia Militar-MG, Carlos Ferreaço, Cemil, Água Montes, Arte em Troféus e Sorvetes Doçura.

6ª MEIA MARATONA -
A 6ª Meia Maratona de Montes Claros – Prêmio José Nardel é segunda maior prova do interior do estado de Minas Gerais. A premiação é de R$ 42.800. As categorias são: Principal, Atletas de Montes Claros, Escolares e deficientes e Academia. Além da categoria por faixa etária e caminhada da saúde. A prova será em circuito fechado e terá o percurso de 21,98 km. Este ano poderá ser homologada pela CBAT – Confederação brasileira de atletismo e por isso está sendo analisada e supervisionada com todos os detalhes pelo presidente da FMA – Federação mineira de atletismo. A 6ª Meia Maratona de Montes Claros tem a realização da CBAT, FMA e apoio da Unimontes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, FIP-Moc, 55º Batalhão e Copasa.

DOMINGO ACONTECE AS FINAIS DO CAMPEONATO DO MAX MIN SÊNIOR E SUPER SÊNIOR


Heberth Halley
Repórter

No próximo domingo, dia 01 de julho, o Max Min Clube estará em festa mais uma vez com as finais do campeonato interno de futebol nas categorias sênior e super sênior, que homenageia o sócio e diretor Artur Botelho Neto.
Artur Botelho é homenageado do torneio
Às 9h, a decisão será na categoria super sênior, entre Centro Odontológico x Crevac.
O Centro Odontológico conta com: Maisena, Chico, Divino, Luiz Manna, Élson Coteminas, Fábio Braidatto, Itamar Paulino, Jair Coteminas, Jarbas, João Avelino, Jorge Pacheco, Paulo Roberto, Almeida, Tatu, Xavier e Zé Antônio.
A Crevac conta com: Patrício, Artur, Barbosa, Caninha, João de Deus, Leo Banca, Lotinha, Macarrão, Marcelino, Nenzinho, Paulo Copasa, Paulo Roberto, Rodrigues, Romeu Crevac, Valtinho e Wagner Batista.
Já na categoria sênior, a final será entre Níkolas Fashion x Pizzo Acabamentos.
A Níkolas Fashion conta com: Rogério, Carlos Roberto, Dim, Clenilton, Djalminha, Jorginho JL, José Geraldo Pavisan, José Wellington, Julinho, Lorinha, Marcão, Melquíades, Níkolas e Wagner Silveira. 
Pizzo Acabamentos conta com: Diego Vanderley, Altino, Bicalho, Charles Fialho, Eduardo, Gibi, Haroldo Valdemir, Márcio Silva, Mauro BB, Moura, Robson Leão, Ronaldinho, Roy, Sozinha e Valdemir.
O presidente Gualter Pereira e a diretoria de futebol composta por: Sérgio Antônio Brandão Aquino, Evilmar Edison Moreira Costa, João Railson Candido Sá, Thiago Rocha Caldeira, Rafael Igor Chamone Cristovam e Ricardo Ferreira Gouveia, convidam a todos para prestigiar as finais.

EQUIPE DE KARATÊ DE MONTES CLAROS DISPUTA 2ª ETAPA DO NORTE MINEIRO


Heberth Halley
A equipe de karatê de Montes Claros busca o título
Repórter

A equipe de karatê de Montes Claros, comandada pelo treinador Marquinhos, disputa no próximo domingo, dia 01 de julho, em Curvelo, a 2ª Etapa do campeonato Norte Mineiro de karatê.
Mais uma vez a equipe irá representar Montes Claros. Desta vez levará 14 atletas nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, júnior, adulto e máster (masculino e feminino).
- A expectativa é e melhor possível. Estamos com uma equipe muito boa, com jovens talentos que tem grandes condições de trazer o título individual e também por equipe – diz o treinador Marquinhos, que também irá competir. 
A equipe de karatê de Montes Claros tem o apoio da Funorte, Lojas Visual, Pré-vestibular Sólido, Orthomontes Colchões, Supermercados JBH e Gás  Forte Distribuidora.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

UNIMONTES PROMOVE FESTIVAL DE ATLETISMO PARA ALUNOS DE ESCOLAS DA REDE ESTADUAL


A Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros realiza nesta sexta-feira, dia 29 de junho, a partir das 7h, o I Festival de Atletismo Minas Olímpica. A prova é organizada pelos acadêmicos do 1º período do curso de Educação Física (licenciatura) e integra a disciplina Atletismo, ministrada pelo professor Maurício Fagundes.
- Os estudantes levam à prática o que foi aplicado em sala de aula – disse o professor.
O evento será realizado na pista de atletismo do Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício, com a participação de 120 alunos de escolas públicas da rede estadual e de particulares, nos estilos 50, 80 e 100 metros, nas categorias masculino e feminino. Haverá, ainda, provas de salto em distância, salto em altura e arremesso de peso adaptado. Estão envolvidos na organização das atividades 45 acadêmicos.
O festival contará, ainda, com a participação especial de alunos do Programa Minas Olímpica – Geração Esporte –, oferecido pelo Governo do Estado por intermédio da SEEJ - Secretaria de Estado de Esporte e Juventude e que tem o campus da Unimontes como sede dos treinamentos. (Fonte: Ascom)

GOLEADAS MARCAM A SEXTA RODADA DO RETURNO DO CAMPEONATO DO SANTOS REIS


Heberth Halley
Repórter

A sexta rodada do returno do campeonato do grande Santos Reis tem a impressionante média de 4,3 gols por jogo. Foram marcados 43 gols, sendo 20 na categoria aspirante e 23 na de titular. 
O destaque no aspirante foi a equipe do San Remo que goleou o Garra por 5 x 2. O líder Industrial perdeu para o Volta Redonda por 2 x 1, mas continua na ponta da tabela com 32 pontos. O Castelo derrotou o Vila Atlântida por 3 x 1, mesmo resultado do Vasco em cima do Nova Morada e o São Francisco vencei o Independente por 2 x 0.
Nos titulares, duas goleadas foram destaque. O San Remo goleou o Garra por 6 x 1 e o Industrial venceu o Volta Redonda por 9 x 0. O Vasco derrotou o Nova Morada por 3 x 1 e permanece na liderança. O Vila Atlântida foi derrotado para o Castelo por 1 x 0 e perdeu a vice-liderança. E o Independente venceu o São Francisco por 2 x 0 e igualou o Vila Atlântida em número de pontos, 30 no total.
Restam quatro rodadas para o término da primeira fase e a briga pela classificação continua cada vez mais acirrada.
No próximo domingo, não haverá rodada. A competição retorna no dia 10 de julho, com a sétima rodada do returno. San Remo x Juventude, Nova Morada x Vila Atlântida, Industrial x Independente, Volta Redonda x Garra e Castelo x São Francisco.
   
CLASSIFICAÇÃO ASPIRANTE
Equipe
Pontos
1) Industrial
32
2) Castelo
28
3) San Remo
28
4) Juventude
27
5) Vila Atlântida
27
6) Vasco
27
7) São Francisco
24
8) Volta Redonda
19
9) Independente
13
10) Garra
08
11) Nova Morada
04

CLASSIFICAÇÃO TITULAR
Equipe
Pontos
1) Vasco
36
2) San Remo
34
3) Vila Atlântida
33
4) Independente
33
5) Industrial
32
6) Castelo
26
7) Nova Morada
21
8) São Francisco
08
9) Juventude
08
10) Volta Redonda
08
11) Garra
04

terça-feira, 26 de junho de 2012

DOMINGO DIA 01 DE JULHO ACONTECE A 6ª MEIA MARATONA DE MONTES CLAROS


Heberth Halley
Repórter

No próximo domingo, dia 01 de julho, será realizada a 6ª Meia Maratona de Montes Claros – Prêmio José Nardel, segunda maior prova do interior do estado de Minas Gerais e que faz parte das comemorações do aniversário dos 155 anos de Montes Claros.
A prova tem um diferencial que a premiação de R$ 42.800, divididos nas categorias: Principal, Atletas de Montes Claros, Escolares e deficientes e Academia. Além da categoria por faixa etária e caminhada da saúde.

Meia maratona de Montes Claros terá a participação de vários corredores
Segundo o presidente da FMA – Federação mineira de atletismo, Wallace Tardim dos Santos, que está em Montes Claros, para tratar de todos os assuntos sobre a prova, disse que tem sido muito grande a procura pro inscrições e acredita que nesses últimos dias muitos corredores deverão confirmar a participação.
A prova terá a presença de dois estrangeiros de renome são eles: Nelson Priva Mbuya da Tanzânia, no masculino, que venceu este ano a Corrida 28 de Janeiro, em Apucarana-SP e a Corrida 15 de Fevereiro, em Cornélio-PR e de Paskalia Chepkorir Kipkoech, do Quênia, no feminino, que este ano disputou seis provas no Brasil e venceu todas como: a Meia maratona de São Paulo, 25km de Aracaju-SE, corrida 10km de Tarabai-SP, Circuito Bradesco 6km etapa-Marília-SP, corrida 10km de Tiradentes-Maringá-PR e corrida 10km de Tribuna de Santos-SP.
A coordenação da prova que ainda há tempo para se inscrever. As inscrições para a 6ª meia maratona de Montes Claros podem ser feitas até o dia 27 de junho, via internet no site www.meiamaratonamontesclaros.com.br, em português para atletas residentes no Brasil ou em inglês para os atletas estrangeiros, limitados ao número máximo de 3.000 atletas cadastrados. O evento faz parte das comemorações do aniversário dos 155 anos de Montes Claros e terá premiação de R$ 42.800.
Este ano a meia maratona poderá ser homologada pela CBAT – Confederação brasileira de atletismo e por isso está sendo analisada e supervisionada com todos os detalhes pelo presidente da FMA.
A prova será em circuito fechado e terá o percurso de 21,98 km. A largada e chegada será na praça dos Jatobás.  

DEZ EQUIPES PARTICIPAM DA PRIMEIRA REUNIÃO DA 16ª COPA DROGARIA MINAS BRASIL


Heberth Halley
Repórter


Foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 25 de junho, na sede da LMF – Liga montes-clarense de futebol, a primeira reunião da 16ª Copa Drogaria Minas Brasil de futebol infanto-juvenil.
Dez equipes enviaram representantes: San Diego Júnior, Nasa, Mackenzie, AABB-Cruzeiro, Vera Cruz, Novo Clube, Larama de Capitão Enéas, Escolinha de Bocaiuva, Brasileirinho do Village do Lago e Associação Paula Elizabeth.
A competição terá início no dia 20 de julho com a participação de no máximo 20 equipes.
Na próxima segunda-feira, dia 02 de julho, será realizada uma nova reunião para a confirmação final das equipes no certame.
A copa é uma promoção do desportista Diu Andrade, em parceria com a LMF – Liga montes-clarense de futebol e patrocínio da Drogaria Minas Brasil. 

FASE MUNICIPAL DOS JOGOS SESI 2012 TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE 15 EMPRESAS


A equipe da Coteminas foi campea em 2011 no futebol sete máster
Heberth Halley
Repórter

Começa no dia 04 de julho, mais uma edição dos Jogos Sesi – fase municipal (Montes Claros), com a participação de 15 empresas. A Transmoc é a única convidada, sendo que em caso da conquista do título em alguma modalidade, o vice-campeão é que garante a vaga para a fase regional.
Além da Transmoc, participam dos jogos: Astral, Cemig, Coteminas, Correios, Copasa, Denver, Elster, Esurb, Lafarge, Madeform, Minaspuma, Novo Nordisk, Santanense e Vallée.
Os trabalhadores-atletas vão competir nas modalidades de futebol de campo, futebol sete máster (acima de 35 anos), futsal, voleibol, vôlei de areia, basquete, xadrez (estilo rápido e pensado), tênis de mesa, peteca, futevôlei, buraco, truco, dominó e dama. A grande novidade é a modalidade de futsal máster (acima de 40 anos).
As modalidades de truco, dominó, dama, buraco, futevôlei e futsal máster (acima de 40 anos) não se classificam para a próxima fase.
O congresso técnico acontece nesta quarta-feira, dia 27 de junho, às 18h30, no Clube Sesiminas, onde serão definidas as chaves e o sistema de disputa de cada modalidade.
- A competição vai envolver mais de 2000 trabalhadores e a expectativa é muito grande quanto à realização dos jogos deste ano. Muitas equipes se preparam muito e sem dúvida o nível técnico ainda maior do que nos anos anteriores – diz o gerente do Sindpan/Sesi e coordenador técnico dos Jogos Sesi – Antônio Januário Capuchinho, o Tóya.
A abertura dos jogos será no dia 04 de julho, às 18h45, com jogos de futebol sete máster e vôlei masculino. A tabela será divulgada ainda esta semana após o congresso técnico.  
O encerramento dos jogos acontece no dia 18 de agosto.
O campeão de cada modalidade se classifica para a fase regional Norte nos dias 29 e 30 de setembro, em Curvelo. A fase estadual será realizada 18 a 21 de outubro, em Uberaba. Já a fase regional Sudeste acontece em Uberlândia de 29 de novembro a 02 de dezembro.
Os Jogos Sesi deste ano tem a parceria da Unimontes, LMF – Liga montes-clarense de futebol, MCTC – Montes Claros Tênis Clube e Novo Nordisk (Novo Clube). 

segunda-feira, 25 de junho de 2012

FMF DIVULGA TABELA DO CAMPEONATO MINEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO


Montes Claros Futebol Clube estreia em casa, no dia 25 de agosto, contra o Ituiutabana

Heberth Halley
Repórter


Presidente do MCFC, Ville Mocelin, diz que
objetivo agora é corrrer atrás de parceiros
A FMF – Federação mineira de futebol divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 25 de junho, a tabela do campeonato mineiro da segunda divisão. O Montes Claros Futebol Clube, único representante do Norte de Minas, estreia em casa, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, às 15h, contra o Ituiutabana, no dia 25 de agosto.
Em seguida, o Bicho volta a jogar em Uberlândia, no dia 29-08, às 20h, contra o Portal. No dia 01 de setembro, às 15h30, novamente fora de casa, enfrenta o Nacional de Uberaba. No dia 08-09, às 15h, o Montes Claros recebe o Nacional, já no dia 12-09, às 20h, o time montes-clarense enfrenta o Portal e para encerrar a primeira fase joga com o Ituiutabana, no dia 16-09, às 10h30, no estádio Coleto de Paula, em Ituiutaba.
O Montes Claros está na chave B junto com Ituiutabana, Portal de Uberlândia e Nacional de Uberaba.
As equipes jogam em turno e returno dentro da chave classificando-se as duas melhores para a próxima fase. Formam-se outras duas chaves E e F e novamente as equipes jogam em turno e returno, onde serão definidos os semifinalistas. Os dois melhores garantem vaga no módulo II do campeonato mineiro.
 
TABELA COMPLETA 1ª FASE

DATA
J.Nº
HS
JOGOS
ESTÁDIO

25.08 – S
001
A
19:30
Guaxupe
X
Santarritense
Elias Arbex
002
B
15:00
Montes Claros
X
Ituiutabana
José Maria Melo
003
15:30
Nacional Fc
X
Portal Uberlândia
Uberabão
004
C
15:30
Siderúrgica
X
Democrata Fc
Frimisa
26.08 – D
005
A
11:00
Jacutinga
X
União Luziense
Luiz Moraes Cardoso
006
C
10:00
Minas Futebol
X
Contagem
Arena do Jacaré
007
D
10:00
Arsenal
X
Valeriodoce
Astrogildo Duarte
008
16:00
Coimbra
X
Ec Itaúna
Castor Cifuentes

29.08 – 4ªf

009
A
20:00
União Luziense
X
Guaxupé
Elias Arbex
010
18:00
Santarritense
X
Jacutinga
Erasmo Cabral
011
B
15:00
Ituiutabana
X
Nacional Fc
Coleto de Paula
012
20:00
Portal Uberlândia
X
Montes Claros
Parque do Sabiá
013
C
20:00
Democrata Fc
X
Minas Futebol
Arena do Jacaré
014
20:00
Contagem
X
Siderurgica
Frimisa
015
D
20:00
Valeriodoce
X
Coimbra
Luis Ensch
016
20:00
Ec Itauna
X
Arsenal
Farião

01.09 – S
017
A
19:30
Guaxupe
X
Jacutinga
Elias Arbex
018
B
15:30
Nacional Fc
X
Montes Claros
Uberabão
019
C
15:30
Siderurgica
X
Minas Futebol
Frimisa
02.09 – D
020
A
10:30
União Luziense
X
Santarritense
Elias Arbex
021
B
10:30
Ituiutabana
X
Portal Uberlândia
Coleto de Paula
022
C
10:00
Democrata Fc
X
Contagem
Arena do Jacaré
023
D
10:00
Arsenal
X
Coimbra
Astrogildo Duarte
024
15:30
Ec Itauna
X
Valeriodoce
Farião

08.09 – S
025
B
15:00
Montes Claros
X
Nacional Fc
José  Maria Melo
026
15:30
Portal Uberlândia
X
Ituiutabana
Parque do Sabiá

027
D
16:00
Coimbra
X
Arsenal
Castor Cifuentes
09.09 – D
028
A
10:00
Santarritense
X
União Luziense
Erasmo Cabral
029
11:00
Jacutinga
X
Guaxupe
Luiz Moraes Cardoso
030
C
10:00
Minas Futebol
X
Siderurgica
Arena do Jacaré
031
10:30
Contagem
X
Democrata Fc
Frimisa
032
D
10:30
Valeriodoce
X
Ec Itaina
Luis Ensch

12.09 – 4ªf

033
A
15:00
Jacutinga
X
Santarritense
Luiz Moraes Cardoso
034
15:00
Guaxupe
X
União Luziense
Elias Arbex
035
B
20:00
Nacional Fc
X
Ituiutabana
Uberabão
036
20:00
Montes Claros
X
Portal Uberlândia
José  Maria Melo
037
C
15:00
Minas Futebol
X
Democrata Fc
Arena do Jacaré
038
15:00
Siderurgica
X
Contagem
Frimisa
039
D
20:00
Arsenal
X
Ec Itauna
Astrogildo Duarte
040
20:00
Coimbra
X
Valeriodoce
Castor Cifuentes


16.09 – D
041
A
10:30
Santarritense
X
Guaxupe
Erasmo Cabral
042
10:30
União Luziense
X
Jacutinga
Elias Arbex
043
B
10:30
Ituiutabana
X
Montes Claros
Coleto de Paula
044
10:30
Portal Uberlândia
X
Nacional Fc
Parque do Sabiá
045
C
10:00
Democrata Fc
X
Siderúrgica
Arena do Jacaré
046
10:00
Contagem
X
Minas Futebol
Frimisa
047
D
10:30
Valeriodoce
X
Arsenal
Louis Ensch
048
10:30
Ec Itauna
X
Coimbra
Farião