terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VITÓRIA DIANTE DO RJX COLOCA O PEQUI ATÔMICO ENTRE OS OITO


Heberth Halley
Repórter

Uma vitória de cima dos galáticos do RJX, na noite desta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, às 19h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, colocaria o BMG Montes Claros de volta ao grupo dos oito que se classificam para a segunda fase da Superliga masculina de vôlei.
Pequi Atômico venceu o RJX no primeiro turno por 3 x 1
O Pequi Atômico vem embalado de duas vitórias: Londrina-Sercomtel (3x0) e Medley-Campinas (3x1). Nas duas últimas partidas o time montes-clarense somou seis pontos e chegou aos 15, um a menos que o RJX que está na oitava colocação.
Para o ponteiro do BMG Montes Claros, Ricardo Serafim, que foi o melhor jogador da partida contra o Medley-Campinas, o time está evoluindo na hora certa.
Ricardo Serafim diz que o time está evoluindo
- Estamos crescendo na hora certa da competição. Depois de um primeiro turno conturbado, conseguimos nos encontrar e agora todos estamos focados e andando no mesmo caminho – disse Ricardo Serafim, que novamente será titular. 
O time montes-clarense viajou no início da tarde para o Rio de Janeiro, realizou um treino na noite desta terça-feira, e nesta quarta-feira, pela manhã o treinador Jorginho Schmidt realiza outro treino no local da partida.
O treinador montes-clarense que gostou muito da atuação da equipe contra o Medley-Campinas, deverá escalar a mesma equipe com: Rafinha, Tuba, Ricardo Serafim, Reffatti, Thiago Salsa, Alberto e líbero Fábio Paes. Técnico Jorginho Schmidt.
O RJX vem de duas derrotas na competição e vai em busca da reabilitação dentro de casa. O time que conta com vários jogadores da Seleção Brasileira caso de Marlon, Theo, Dante, espera conquistar a vitória e subir na tabela de classificação.
   
Jogos da 2ª Rodada do Returno
Dia
Jogo
Hora
Local
01-02
RJX x BMG Montes Claros
19h30
Maracanãzinho (Rio de Janeiro)
01-02
Medley-Campinas x Cimed Sky
19h30
Taquaral (Campinas)
01-02
Londrina-Sercomtel x Vivo Minas
20h
Moringão (Londrina)
01-02
BMG São Bernardo x Vôlei Futuro
19h
Poliesportivo (São Bernardo)
01-02
UFJF x Sada Cruzeiro
20h
Tupinambás (Juiz de Fora)
01-02
Sesi x Volta Redonda
19h
Vila Leopoldina (São Paulo)


MACKENZIE VOLTA AOS TREINOS DE TÉCNICO NOVO E SONHA COM TÍTULOS


Heberth Halley
Repórter
Treinador Helinho é apresentado aos atletas
As equipes de base do Mackenzie voltaram aos treinos nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, no campo da Unimontes – Universidade Estadual de Montes Claros, e de técnico novo. Hélio Alves Guedes Júnior, o Helinho, retorna ao Mackenzie depois de uma passagem de um ano na equipe do MC Vitória. 
Helinho assume novamente o Mackenzie
 Em 2009, em sua primeira experiência como treinador, é campeão invicto da Copa Minas Brasil pelo Mackenzie, título a qual já havia conquistado como treinador pelo Ateneu. Em 2010, sagrou-se campeão amador de júnior invicto no comando da equipe. Em 2011, seu destino seria o MC Vitória, onde conquista o Torneio da Amizade Juvenil e chega na semifinal do campeonato juvenil.  
Para Helinho, que foi ex-jogador do Ateneu e Mackenzie, a grande a expectativa em retornar ao Mackenzie.
Jogadores participam do primeiro treino do ano sob o comando do preparador físico Caio Rodrigues

- A expectativa é a melhor possível. O nosso objetivo é conquistar títulos e ao mesmo tempo revelar atletas e formar cidadãos – diz o treinador Helinho, que comandou o primeiro treino no campo da Unimontes.
Segundo o treinador o Mackenzie irá disputar a Copa Toninho Rebello, Minas Brasil, Copa Palimontes, Juvenil, Júnior, amador adulto, além da Taça America Cup, no Rio de Janeiro, no mês de julho.      
Helinho será responsável por comandar as categorias juvenil e júnior.
Treinador Helinho e o fisiologista Waguinho

MACKENZIE ESPORTE CLUBE

Presidente: Adilson Elias
Vice-Presidente: Hélio Aquino
Treinador: Hélio Guedes
Preparador físico: Caio Rodrigues
Fisiologista: Wagner Meira

14º TORNEIO DE VERÃO MOVIMENTA OS AMANTES DO FUTSAL MONTES-CLARENSE


Heberth Halley
Repórter


A prática do futsal cresce a cada dia em Montes Claros. É sem dúvida, uma das modalidades mais praticadas na cidade, principalmente, nas escolas. Diante dessa paixão, o desportista Wagner Luis, o Porquinho, da WG Sports, promove a 14ª edição do Torneio de verão de futsal, competição tradicional em Montes Claros e que já revelou vários atletas da modalidade. 

Sólido-Toquinha vai disputar a competição
A competição teve início na noite desta terça-feira, dia 31 de janeiro, no ginásio Darcy Ribeiro, do MCTC – Montes Claros Tênis Clube, com quatro jogos. As partidas também acontecem no ginásio Ana Lopes (Parque municipal).
A competição conta com o apoio do MCTC e Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. 

Jogos de quarta-feira – 01-02-12
Dia
Hora
Local
Categoria
Jogo
01-02
19h45
Ana Lopes
Adulto Masc
Internacional-Transmoc x Sparta
01-02
20h15
Ana Lopes
Adulto Masc
Refrigeração Mota x Asa Branca
01-02
21h30
Ana Lopes
Adulto Masc
Rametta Hotel x Independência

Jogos de quinta-feira – 02-02-12
Dia
Hora
Local
Categoria
Jogo
02-02
18h45
MCTC
Iniciante
XV de Novembro x Caic Maracanã
02-02
19h30
MCTC
Mirim
RT Futebol x Escola de Futsal Destak
02-02
20h15
MCTC
Infanto
Evolução x Ajax


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

BMG MONTES CLAROS COMEÇA BEM O SEGUNDO TURNO DA SUPERLIGA


Com 3h07m de jogo, com paralisação devido as goteiras, time montes-clarense vence Medley/Campinas por 3 sets a 1, com destaque para o ponteiro Ricardo Serafim, que estava em noite inspirada   

Heberth Halley
Repórter



BMG Montes Claros conseguiu uma importante vitória (Crédito: Fredson Souza)
Em noite inspirada do ponteiro Ricardo Serafim, que foi eleito o melhor jogador da partida e primeira rodada do returno.erfim,  foi o grande destaque da partida e recebeu o Trofim, que estava em noite inspirarecebeu o troféu VivaVôlei, o BMG Montes Claros começou bem o segundo turno da Superliga Nacional de vôlei masculina. O time montes-clarense derrotou o Medley Campinas, por 3 sets a 1, parciais de 25 x 15, 22 x 25, 25 x 21 e 25 x 22, na noite desta segunda-feira, dia 30, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros-MG, com a duração de 3h07minutos, fechando a primeira rodada do returno.



Ricardo Serafim foi eleito o melhor jogador do jogo
Mesmo com a vitória por esse placar, o Pequi Atômico, permanece na nova colocação, mas agora tem 15 pontos, um a menos que o RJX, que tem 16, e que será o próximo adversário da equipe norte mineira na quarta-feira, dia 01 de fevereiro, às 19h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
O oposto Pereyra, do BMG/Montes Claros e o ponteiro Bruno Zanuto, do Medley/Campinas foram maiores pontuadores com 16 pontos.

JOGO
No primeiro set, o BMG Montes Claros mostrou um voleibol de alto nível. O jogo começou equilibrado, mas após a parada devido às goteiras, que mais uma vez interrompeu o jogo, o time montes-clarense voltou muito bem. Com os bons saques de Ricardo Serafim, que estava em noite inspirada, os bloqueios de Alberto e os ataques de Tuba o Pequi Atômico abriu uma grande vantagem e fechou o set em 25 x 15.
No sete seguinte, o Medley/Campinas voltou melhor e o Pequi Atômico não manteve o ritmo e cometeu alguns erros. O Medley/Campinas conseguiu aproveitar bem o fundamento de bloqueio e fechou em 25 x 22.
Com o jogo empatado em sets, o treinador do BMG Montes Claros, Jorginho Schmidt, fez algumas alterações. Entraram o levantador Rodrigo Rívoli, o oposto Pereyra e o central Silêncio. As mudanças deram certo e a equipe montes-clarense voltou a jogar bem, abriu uma vantagem e fechou o set em 25 x 21.   
Pequi Atômico mostrou um voleibol de alto nível (crédito: Fredson Souza)
O quarto set era fundamental para a equipe do norte de Minas que sabia que se vencesse conseguiria a vitória e ainda mais somaria três pontos na tabela de classificação. No meio do set, o time paulista abriu dois pontos, mas o Esquilão mostrou um poder de reação e virou o placar, mas novamente o Medley/Campinas volta a ficar à frente no marcador, mas as goteiras interromperam novamente a partida. Após 50 minutos, a partida tem sequência, o Campinas chega abrir três pontos de vantagem, mas a noite era mesmo do BMG Montes Claros que fechou o set em 25 x 22.     
- As equipes estão brigando por um lugar entre os oito. Hoje, tivemos um pouco mais de eficiência no saque. Agora, encostamos no RJX. Vamos ver se beliscamos mais alguns pontos – disse o ponteiro do BMG Montes Claros, Ricardo Serafim.
FICHA TÉCNICA
BMG Montes Claros: Rafinha, Tuba, Reffatti, Tiago Salsa, Ricardo Serafim, Alberto e Líbero Fábio Paes. Entraram: Rodrigo Rívoli, Pereyra e Silêncio. Técnico Jorginho Schmidt.
Medley/Campinas: Rodriguinho, Bruno Zanutto, André Heller, Gustavão, Mão, Bob e líbero Luquinhas. Entraram: Fideli, Franco, Robinho e Tiago Aranha. Técnico Cacá Bizzochi.


HARAS PACUÍ PROMOVE Iª COPA DO CAVALO MANGALARGA MARCHADOR


Heberth Halley
Repórter

O Haras Pacuí, de propriedade de Jorge Antônio dos Santos, o Jorginho, promove no dia 10 de março a Iª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador. A expectativa do organizador é que mais de 150 inscrições de cidades como Sete Lagoas, Uaní, Belo Horizonte, Curvelo, Janaúba, Mato Verde, Pirapora, além de Montes Claros.
O evento terá cinco categorias: Cavalo Júnior (03 anos), Cavalo Jovem (04 anos), Cavalo (05 anos), Cavalo Adulto (06 anos) e Cavalo Sênior (07 anos acima). 

Jorge Antônio dos Santos, o Jorginho é o organizador do evento
 - A expectativa é muito grande com relação a esta prova. O evento já está sendo divulgado e com certeza vai vir gente de várias cidades. Queremos fazer uma grande festa do cavalo mangalarga marchador – avisa Jorginho, organizador geral do evento,
Os campeões de cada categoria se juntam para competir a Copa dos Campeões, o grande vencedor será agraciado com troféu, um moto zero km, pontuação no ranking e ainda se classifica para o Torneio Nacional em Belo Horizonte, no mês de julho.  
Os campeões de cada categoria recebem troféu e pontos no ranquiamento, determinados pela ABCCM - Associação Brasileira dos Criados de Cavalo Mangalarga, que estará fiscalizando a prova.
Além de premiar o melhor cavalo mangalarga marchador, haverá premiação para o melhor peão e melhor criador.
A ABCCM além de fiscalizar o torneio tem como responsabilidade divulgar a competição para outras cidades, coordenar a arbitragem, fazer o ranquiamento dos cavalos.
Jorginho informa que só poderão participar da copa os criadores que estejam associados na ABCCM e os animais que são registrados. Avisa ainda que o evento será aberto ao público.
O Haras Pacuí fica na estrada de São João das Veredas, no quilômetro sete.
- Haverá barraquinhas com comidas típicas, bebidas e muita animação – avisa Jorginho.
Ele lembra que a copa será uma preparação para a exposição do Cavalo Mangalarga Marchador em no mês de abril, no Parque de Exposição João Alencar Ataíde de Montes Claros. 




CAMPEONATO DO SANTOS REIS 2012 TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE 11 EQUIPES

Heberth Halley
Repórter

Começa no próximo dia 12 de fevereiro, a 41ª edição do Campeonato de Futebol do Grande Santos Reis. A competição deste ano contará com a participação de 11 equipes: Vasco, San Remo, Vila Atlântida, Independente, Juventude, Garra, Volta Redonda, Nova Morada, Castelo Branco, Industrial e São Francisco.
Vasco foi campeão na categoria titular em 2011
A tradicional equipe do Olímpia pediu licença da competição deste ano. A grande novidade é a volta do São Francisco, que ficou três anos afastado do campeonato do Santos Reis.  
- A expectativa é sempre a melhor possível. De um campeonato organizado e sem problemas, mas infelizmente ainda temos uma grande dificuldade no que se refere ao fator financeiro. No ano passado não tivemos ajuda da Prefeitura de Montes Claros, este ano estamos ansiosos e na expectativa que possamos receber ajuda para pagar as despesas, principalmente, de arbitragem – diz o presidente da Associação Manoel Messias.
Em 2011, o campeão na categoria titular foi o Vasco, sendo que o San Remo ficou com o vice-campeonato. Já no aspirante, o título ficou com o Industrial e o vice foi o Vila Atlântida.
De acordo com o presidente da associação o campeonato do Santos Reis é uma tradição que vem de anos e que envolve mais de 600 atletas do bairro do Santos Reis e adjacências como: Eldorado, Vila Áurea, Cidade Industrial, Castelo Branco, Vila Atlântida, Nova Morada, Vila São Francisco, Jardim Brasil, Amazonas, Edgar Pereira, além de outros bairros da cidade.
Para Manoel Messias o campeonato de futebol do Santos Reis é uma forma de contribuir para o lazer e o esporte de vários jovens e adolescentes, principalmente, no fim de semana.    

sábado, 28 de janeiro de 2012

JOGADORES DO BMG MONTES CLAROS ESPERAM UM 2º TURNO DIFERENTE NA SUPERLIGA


Heberth Halley
Repórter
O oposto Tuba deverá começar jogando contra o Campinas
Teve início na última sexta-feira, dia 28, o segundo turno da Superliga Masculina de vôlei. Em nono lugar na competição, com 12 pontos, o BMG Montes Claros, espera que este turno seja bem diferente do primeiro.
- Temos que ser mais agressivos e neste segundo turno temos que jogar assim, pra cima dos adversários – diz o oposto Tuba, que assumiu a condição de titular no lugar do argentino Pereyra, nos últimos quatro jogos.
O time montes-clarense espera que essa nova etapa comece no jogo de segunda-feira, dia 30, às 18h30, contra o Medley Campinas, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros-MG, pela primeira rodada do segundo turno.
O Pequi Atômico vem de vitória por 3 sets a 0, em cima do Londrina-Sercomtel e para o treinador da equipe, Jorginho Schmidt, além da vitória seria importante o resultado de 3 x 0 ou 3 x 1, para que assim o time possa somar três pontos e desta maneira encostar no RJX que tem 16.
No 1º turno o BMG Montes Claros saiu vitorioso
Os jogadores e comissão técnica da equipe montes-clarense já deixaram claro em suas entrevistas que o primeiro objetivo é se classificar para os play-offs e depois posteriormente pensar num próximo objetivo que seria se classificar para a semifinal.
- Temos que pensar passo a passo. Nosso objetivo agora é se subir na tabela e se classificar para a próxima fase da competição – diz o líbero Fábio Paes.  
O treinador do Esquilão deverá manter a mesma equipe que começou jogando contra o Londrina com: Rafinha, Tuba, Reffatti, Alberto, Thiago Salsa, Ricardo Serafim e líbero Fábio Paes.
No primeiro turno, o BMG Montes Claros venceu o Medley Campinas num jogo bastante disputado por 3 sets a 2. A partida foi a estreia do treinador Jorginho Schmidt.
O jogo terá a transmissão ao vivo da SporTV.  

Resultados - 1ª Rodada - 2º Turno
RJX 1 x 3 Sesi
Sada Cruzeiro 3 x 0 Volta Redonda
Vôlei Futuro 3 x 1 UFJF
Vivo Minas 3 x 0 BMG São Bernardo
Cimed Sky 3 x 0 Londrina Sercomtel





TORCIDA MONTES-CLARENSE DETÉM LIDERANÇA DE PÚBLICO TOTAL NO 1º TURNO DA SUPERLIGA 2011/2012


Mesmo com uma queda significativa de torcedores montes-clarenses nessa temporada da Superliga Nacional de vôlei masculina, os torcedores da equipe do BMG Montes Claros continuam sendo os primeiros em número total de público presente após o encerramento do primeiro turno da competição.
O BMG Montes Claros levou 12.054 pessoas nesta temporada (Crédito: Fredson Souza)
De acordo com os dados apurados pelo Blog da Orkutorcida, parceiro do Blog: BolaprafrenteMoc, o BMG Montes Claros levou a quadra do ginásio poliesportivo Tancredo Neves, em seis jogos, um público de 12.054 pessoas, sendo o maior da competição até o momento.
Em segundo lugar, vem o Vôlei Futuro, que em cinco jogos levou 11.850 e na terceira posição, em seis partidas, está o Cimed Sky com 11.480 pessoas.
Mesmo com o time montes-clarense tendo a liderança de público total do primeiro turno da Superliga masculina, o vencedor em média de público foi o RJX, que em três jogos no Maracanãzinho levou 9.500 torcedores, com média de 3.166 por jogo.   

ESTATÍTICAS
Time
Nº de Jogos
Público Total
Média
BMG Montes Claros
6
12.054
2.009-Jogo
Vôlei Futuro
5
11.850
2.370-Jogo
Cimed Sky
6
11.480
1.913-Jogo
Medley Campinas
6
10.230
1.705 Jogo
Vivo Minas
5
9.571
1.914-Jogo
RJX
3
9.500
3.166-Jogo
Estatísticas de Público no 1º Turno da Superliga 2011/2012 (Pesquisa: Blog Orkutorcida)


CASSIMIRO ENSAIA VOLTA AO CAMPEONATO MINEIRO DE JÚNIOR E PROFISSIONAL


Heberth Halley
Repórter

Jeibson Moura é o coordenador do projeto
O Cassimiro de Abreu, um dos times mais tradicionais de Montes Claros irá disputar o campeonato mineiro de júnior deste ano. A última vez que a equipe do ‘Mais Querido’ do bairro Todos os Santos disputou a competição estadual foi na década de 80.
Quem está no comando desse novo projeto é o desportista Jeibson Moura, que já trabalhou no futebol profissional no Montes Claros Futebol Clube (1995 a 1998), Ateneu (2000 e 2001) e no Funorte (2007 a 2011).
- Fui convidado pelo presidente do Cassimiro, Bonga, para desenvolver um projeto no futebol, aceitei o convite e estamos com tudo encaminhado para inicialmente disputar o campeonato mineiro de júnior – explicou Jeibson, que tem uma vasta experiência como diretor de futebol profissional.
Jeibson ressaltou ainda que não lhe foi definida uma função específica, mas que tem trabalhado intensamente para que o Cassimiro volte a representar Montes Claros nos campeonatos estaduais.
- Toda a documentação já foi enviada à FMF – Federação Mineira de futebol, falta apenas pagar o licenciamento para que o Cassimiro esteja apto a disputar as competições organizadas pela federação – disse.
Segundo o desportista Jeibson um dos parceiros confirmados é a Transnorte. Ressaltou que tem conversado com diversas empresas de Montes Claros para apoiar o projeto.
- Tenho mantido conversa com as Faculdades Santo Agostinho, Antares Motos, Pirâmide, Monvep, entre outras empresas. Estamos esperando uma definição para poder começar o projeto de vez – salienta.
De acordo com Jeibson Moura os trabalhos para a disputa do campeonato mineiro de júnior já começaria no próximo dia 01 de fevereiro.
- Estamos negociando com a comissão técnica. Conversei com Paulo César Alencar e com o Erivelto Martins, além de outros membros para fechar a comissão. Mas a conversa já está bastante adiantada e deve ser fechada em breve – afirmou.
Jeibson deixou claro que em fevereiro começa os treinos do júnior até mesmo porque o campeonato começa em março e que os treinos já precisam ser realizados.
- Quanto ao profissional, se tudo correr bem, iniciaremos os trabalhos em junho, para disputar o campeonato mineiro da segunda divisão – diz Jeibson Moura que está bastante empolgado com o novo projeto.

PAULO CÉSAR ALENCAR É A BOLA DA VEZ
Treinador Paulo César Alencar estava no Americano de Campos e está proximo de assinar com o Cassimiro
O Blog Bola pra frente Moc entrou em contato com o treinador Paulo César Alencar, que já trabalhou em diversas equipes do futebol brasileiro e de Montes Claros como: Montes Claros, São Pedro, Ateneu, Cassimiro, para saber se há possibilidade dele assinar contrato com o Cassimiro. O treinador estava no Americano de Campos do Rio de Janeiro onde disputou a Copa Rio no segundo semestre de 2011.
- Acabou o campeonato e não renovei o contrato com o Americano. Recebi o convite da diretoria do Cassimiro e estamos conversando. Está tudo bem encaminhado e desejo muito trabalhar nesse novo projeto, com a garotada. Faltam apenas alguns detalhes financeiros para fecharmos – diz Paulo César Alencar.
    




sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FORMIGÃO VENCE AMISTOSO EM PREPARAÇÃO PARA O MÓDULO II

Heberth Halley
Repórter

O volante Mardônio fez um dos gols na vitória em cima do Minas Novas

O Funorte começou bem o ano. O time montes-clarense venceu a Seleção Amadora de Minas Novas, por 2 x 1, gols dos recém-contratados, o volante Mardônio e o atacante Diuliano, na noite de sexta-feira, dia 27, em um amistoso preparatório para estreia no campeonato mineiro do Módulo II, no dia 12 de fevereiro, contra a Patrocinense, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros.
O treinador do Funorte, Borges, pôde fazer suas avaliações e conhecer melhor as características de cada jogador. Todos os 19 atletas que viajaram para Minas Novas participaram da partida amistosa.  
O Funorte jogou com: Wilson, Vitor, Anderson, Eddiê e Dinei, Diogo, China, Leo Baiano e Esquerdinha, Rafinha e Amaral. Entraram ainda: Mateus, Cartota, Fayllon, Mardônio, Felipe, Diuliano, Alegria e Sávio.
Os jogadores ganham folga de dois dias e retornam aos treinos na manhã de segunda-feira, dia 30, no Centro de Treinamento da Funorte.
  





TROFÉU BOLA CHEIA UNIMONTES COMPLETA 10 ANOS RECHEADO DE NOVIDADES


Heberth Halley
Repórter
 
Festa de entrega do Troféu Bola Cheia ssrá novamente no AC
Com o objetivo de premiar os melhores atletas do ano em cada modalidade e resgatar a história do esporte montes-clarense foi criado em 2002, pelo ex-atleta, bancário aposentado e desportista, Denarte Dávila, o Troféu Bola Cheia Unimontes prêmio que leva o nome do ex-jogador do Atlético Mineiro e Cassimiro, Marcelino Paz do Nascimento (in memorian).
Este ano a festa de entrega aos agraciados será no dia 27 de março, às 20h, no Automóvel Clube de Montes Claros.
O evento completa 10 anos e com diversas novidades. Dentre a programação prevista haverá exposição de mais de 500 fotos do esporte montes-clarense, sorteio de brindes, apresentação de vídeos e no final coquetel. A grande novidade será a revista comemorativa dos 10 anos do Troféu Bola Cheia, que será entregue aos convidados presentes.
Ao longo desses 10 anos já foram homenageados diversos atletas, equipes, agremiações, e clubes sempre com o intuito de promover cada vez mais o esporte montes-clarense. 
Diversas personalidades esportivas já prestigiaram o evento que é chamado de ‘Oscar do esporte norte mineiro’. Em 2004, o filho do mestre Telê Santana, Renê Santana, marcou presença. Em 2005, foi à vez do ex-jogador do Atlético e da Seleção Brasileira, Reinaldo, e do jornalista Flávio Anselmo abrilhantar a entrega do troféu. No ano seguinte, o ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, prestigiou a grande festa do esporte. Em 2007, estiveram presentes os ex-jogadores Joãozinho e Paulo Isidoro. Em 2008, foi a vez de Éder e Nonato abrilhantar o evento. 
Denarte Dávila é o organizador geral do evento
Em 2009, o ídolo atleticano Dada Maravilha e o ídolo cruzeirense Dirceu Lopes fizeram a alegria dos presentes.    
Em 2010, os jogadores Fernandinho e Guerron, que defendiam o Cruzeiro, além do treinador Procópio Cardoso, prestigiaram a premiação e no ano passado, os ex-atletas do Atlético, Marques e Valdir Todinho, e o ex-meio-campista do Cruzeiro da década de 60 e 70, Zé Carlos.     
Este ano, o coordenador geral, Denarte Dávila, ainda não divulgou o nome da personalidade que virá, mas adiantou que é uma pessoa bastante conhecida nacionalmente.
A eleição já está sendo feita e em breve os nomes dos agraciados serão divulgados pela imprensa.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

NOVO FUNORTE FAZ PRIMEIRO TESTE CONTRA MINAS NOVAS


Heberth Halley
Repórter


O Funorte vai mostrar nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, seu novo time para a temporada 2012. A equipe comandada pelo técnico Borges realiza o primeiro amistoso contra a Seleção de Minas Novas, às 19h, naquele município. A partida servirá de preparação para o campeonato mineiro do Módulo II, que começa no dia 12 de fevereiro.
Diogo diz que amistoso servirá de preparação para a estreia
O treinador do Formigão comandou na tarde desta quinta-feira, no campo da Vallée o primeiro coletivo do ano e pôde observar a equipe.
Nesse primeiro teste, Borges, irá adotar o velho esquema 4 – 4 – 2 e que ao mesmo tempo durante a partida pode revezar com um 4 – 5 – 1.
Para o volante Diogo, que no ano passado fez parte do elenco do Funorte, que disputou a primeira divisão, gostou do treino de hoje, mas disse que o time ainda está se ajustando e que tem muita coisa para se acertar.
- Gostei da movimentação da equipe. O time está mais veloz. Estamos no começo da temporada e foi apenas o primeiro coletivo do ano. O nosso time ainda está se ajustando e com o tempo vamos adquirir mais ritmo de jogo e entrosamento. O amistoso contra o Minas Novas vai ser importante para que o treinador Borges possa avaliar a equipe e corrigir os erros – diz o volante Diogo, que treinou na equipe titular e vai entrar jogando contra o Minas Novas.
Para o jogo de logo mais o treinador do Funorte vai entrar com: Wilson, Vitor, Anderson, Eddiê e Dinei, Diogo, China, Leo Baiano e Esquerdinha, Rafinha e Amaral.  
A delegação do Funorte viaja nesta sexta-feira, às 11h.